sexta-feira, 15 de julho de 2011

Edição histórica 74 A grande intriga parte 2

Nesta edição você vai ver a segunda e última parte da história A Grande Intriga, considerada por boa parte dos texianos brasileiros e italianos como a MELHOR história de Tex de todos os tempos. Após passar um período na penitenciária, Tex, ajudado por Carson, consegue fugir. Agora ele vai abrir a temporada de caça a quem armou o diabólico plano para eliminá-lo.


Download:  Mega   4shared

39 comentários:

  1. http://www.4shared.com/file/
    SdGpW54r/74_A_grande_intriga.html


    Para o link funcionar copiem e colem no navegador.

    ResponderExcluir
  2. Vejam o poder do mestre, sempre grandes obras.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz esperto, mais valeu por isso e tb fazendo a alegria da galera, continue com esta disposição.....

    ResponderExcluir
  4. Gil:

    He, he...

    Sinto-me constrangido pelo fato de ter baixado tantos scans do Tex deste blog e nem ao menos dizer um obrigado ao dono do blog.

    É com grande satisfação que venho parabenizá-lo pelo excelente serviço que vem prestando às pessoas de minha geração, disponibilizando as revistas do TEX para a mesma reler ou ler pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. As revistas do TEX tem o dom de falar na mesma linguagem ideológica de meu tempo de criança e adolescente nos idos anos do regime militar.

    As revistas em quadrinhos de hoje me sôam estranhas pois foram escritas sob os moldes da ideologia corrente e não daquela sob a qual eu fui criado e educado.

    Por isso, para as pessoas de minha geração, as revistas do TEX sempre evocarão em nós um tempo em que a justiça nos parecia mais justa do que nos parece agora.

    ResponderExcluir
  6. Vlw gil, por mais esta bela obra.
    Kaique23

    ResponderExcluir
  7. Opa Gilnei. Você hoje tem os melhores blogs do Tex. Parabéns. Mas o link ai naõ ta funcionando. Ele está certo? Valeu Pard!!!

    ResponderExcluir
  8. Está certo sim anônimo. Acabei de testar ele e aqui deu tudo normal.

    ResponderExcluir
  9. MESTRE GIL aqui mais scans (http://www.4shared.com/file/MZ6Wp6Iz/118_-_TEX_-_O_Tirano_da_Ilha.html) (http://www.4shared.com/file/YVpIKcXE/135_-_TEX_-_A_Mao_Vermelha.html) (http://www.4shared.com/file/aw3_MLvp/384_-_TEX_-_Tiros_na_Noite.html) (http://www.4shared.com/file/8vTZmL1i/385_-_TEX_-_A_Revolta_dos_Mine.html) (http://www.4shared.com/file/22kKs3DQ/388_-_TEX_-_A_Longa_Caminhada.html) (http://www.4shared.com/file/bXVgHCg-/389_-_TEX_-_O_Xerife_Doutor.html) (http://www.4shared.com/file/V-NgiY3x/460_-_TEX_-_Morte_na_Nevoa.html) (http://www.4shared.com/file/Hi2IR1Uq/461_-_TEX_-_Enforquem_Kit__Wil.html)

    ResponderExcluir
  10. Muchas gracias amigo!, desde Paraguay.

    ResponderExcluir
  11. Valeu ae fera, blog tá de parabens

    visito dia sim ,dia nao

    mas tem sempre postagens novas,
    valeu pelo esforço

    ResponderExcluir
  12. Coloca outro link ae,
    que esse nao ta funcionando mais.

    obrigado

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela esta obra Prima Gilnei!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado Gilnei. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  15. Grande MILITAR. Muito agradecido tambem a si. Um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  16. Fizeste bem Gil, nao custa nada agradecer!

    Um abraço e muito obrigado

    ResponderExcluir
  17. Um muito obrigado tambem ao Militar, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  18. O seu trabalho é muito importante para nós texianos.

    ResponderExcluir
  19. Além dos meus parabéns ao Gil que já foram dados num comentário anterior que aludia ao regime militar gostaria também de parabenizar o Militar pelos scans que o mesmo disponibilizou para este blog.

    Nunca prestei serviço militar mas talvez o fato de eu ter nascido 4 meses antes do advento do regime militar e ter sido educado e criado sob o paradigma militar de competência, honra, dignidade, etc... faz com que eu vibre bastante com as histórias do Tex, principalmente, quando ele interroga os bandidos enchendo-os de porradas.

    He, he...

    Tempinho bom esse em que vagabundo era vagabundo, bandido era bandido e não vítimas sociais ou do capitalismo.

    ResponderExcluir
  20. De portuál vai o meu obrigado ,um bem hája a este blogue .fazendo milháres de fás muinto felizes-um abráço a gilnei e todos os que colaboráo com o blogue -OBRIGADO - COELHO

    ResponderExcluir
  21. obrigado por essa edição mestre gilnei!!

    ResponderExcluir
  22. É isso aí Gil...parabéns pelo trabalho que vem realizando...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. obrigado gil por mais um scan.

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado pela 2ª parte da "grande intriga". Continue esforçado e que Deus lhe recompense...

    Samaritano

    ResponderExcluir
  25. Caríssimo Gil, muito obrigado pelos scans, principamente Tex.

    Gosto de ler todos os comentários e li um que exalta exacerbadamente o regime miltar no Brasil. Mas o regime militar também aprontou muita coisa negativa é só estudar um pouco a sua história que não tem com contestar. O Tex por exemplos, teria dado também umas boas porradas em alguns militares merecidamente.

    Quanto ao MILITAR que está mandando os scans, meu muito obrigado para vc. Fazer scan não é moleza, já tentei fazer, que trabalhada danada, por isso eu tiro o capéu para vc, para Gil... e tados quantos se dispõe fazer.

    ResponderExcluir
  26. Por todos os demonios, quanto comentarios...
    ...deixo aqui o meu tambem!!

    Gilnei e colaboradores, obrigado gente.
    Abrç

    ResponderExcluir
  27. amigo Gilnei,vim aki deixar o meu agradecimento pelo seu exelente trabalho com as revistas do Tex.
    Tex foi minha primeira revista que eu me apaixonei logo de cara quando eu tive oportunidade de ler quando tinha 8 anos,o meu vizinho fazia coleção e eu pegava emprestado,a hora mais triste era quando eu tinha que devolver,mas juntei uns trocos e consegui comprar a minha primeira revista do tex,depois em uma revista antiga eu li atraz a propaganda de uma revista nova,era a revista do zagor,foi paixão a primeira vista tbm e depois disso me tornei um grande fãs destas revistas.
    Continue fazendo nossa Alegria
    Muchas gracias Pard

    ResponderExcluir
  28. http://www.mediafire.com/?1u8wwen42zohopt

    Link do mediafire para baixar a EH 74.

    ResponderExcluir
  29. Caros senhores:

    Minha exaltação ao regime militar não é porque eu tenha alguma tendência ao masoquismo mas sim, pelo fato de a justiça naquele tempo se parecer muito com a forma como o Tex Willer a pratica.

    Temos um certo receio moral em admitirmos que adoramos a justiça olho por olho, dente por dente, pois enquanto é com os outros está tudo bem mas quando ela se volta contra a gente mesmo aí é que são elas.

    Voltando para a realidade eu gosto mais da democracia mas meus lá no fundo eu gosto mesmo é de ver porrada na bandidagem e a casa cair para quem não ande na linha desde, é claro, que eu ande na linha.

    ResponderExcluir
  30. Sou o anônimo que questionou em parte o "regime militar" no Brasil. Eu também acho que a justiça tem que ser séria e punir realmente quem merece ser punido, doa em quem doer. Tex é um exemplo disso: Sua luta incansável em favor dos mais fracos. Tex inspira respeito até mesmo com os seus próprios inimigos, que terminam respeitando ele. O Tex sabe desenvencilhar dos obstáculos das leis sem se tornar fora-da-lei. Ele é capaz de ficar acima da lei para fazer a justiça em favor do bem.

    O nosso "regime militar cometeu injustiças que o Tex não comete, como por exemplo, confundir inocentes com bandidos e puni-los em nome da defesa nacional. Isso aconteceu com algumas pessoas que ainda estão vivas para contar a história. Tenho um amigo que foi punido sem nada dever e sem estar envolvido em nenhuma malandragem. Mas também tem o seu lado positivo, que acredito ser o destacado pelo prezado pard anônimo.

    Ao Bene.
    Que linda história é a sua, gostei muito. História como a sua é um incentivo para todos nós texianos. Como não posso cumprimentar pessoalmente, aceite um abraço simbólico desse pard que também é apaixonado pelo Tex e Zagor.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado pelos scan!! Só posso dizer que um belíssimo trabalho, continue assim.

    ResponderExcluir
  32. Caro amigo Gilnei,
    A cada dia que passa o blog está melhor. Estou pra começar a escanear a minissérie A VOLTA DE MEFISTO e logo que aprontar te envio. Só quero te pedir pra dar preferência de fazer upload dos seus scans no Mediafire, pois o 4shared é muito complicado para mim, pois tem aquela contagem decrescente de 560 até 0. Eu sei que tem maneiras alternativas de zerar a contagem, mas aqui na conexão que eu uso, é praticamente impossível burlar esse sistema.
    Então fica essa dica e um grande abraço!
    Alberto

    ResponderExcluir
  33. Alberto muito obrigado pelo elogio.
    Aguardo ansioso pelo scan.
    E sobre os upload: minha net tá muito ruim e cai a toda hora e no 4shared não cancela o upload mesmo caindo a net enquanto que no mediafire qualquer problema de conexão já cancela o upload e volta a 0%. Até pra mim é melhor fazer o upload no mediafire por que é mais rápido e eu sempre tento duas ou três vezes nele antes de fazer no 4shared.

    ResponderExcluir
  34. Valeu amigo Gilnei. Faça como der certo. O importante é que você continue nos brindando com essas maravilhas. Um grande abraço!
    Alberto

    ResponderExcluir
  35. Caro amigo Gilnei,
    Quero aproveitar a sua boa vontade para ajudar a divulgar o grande herói brasileiro de faroeste CHET, aí vai o link de um vídeo sobre CHET, que me foi enviado, no facebook, pelo Wilde Portela, o criador do personagem:

    http://youtu.be/1FONXIJllaE

    CHET já foi publicado no Brasil, França, Canadá, Portugal e está saindo breve mais uma graphic novel do personagem em Portugal e breve no Brasil
    Obrigado
    Alberto

    ResponderExcluir
  36. Se alguém tem ou sabe conseguir o Tex Collezione Storica Colore nº 137, por favor posta aí ou manda o link.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo eu não tenho essa revista mas se eu achar ou algum dos colaboradores do blog me enviar eu posto ela.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.