quarta-feira, 26 de março de 2014

A história de minha vida

De todos os Tex, a melhor leitura...
"Muitos anos se passaram desde então, senhor Granger. E outras pessoas vieram repousar aqui em cima." Subimos ao cemitério navajo no topo do altiplano. Passo os olhos pela laje de pedra com o nome LILYTH e pelas flores frescas de cacto pousadas entre os fragmentos de uma velha lança. O céu é límpido e azul, mas um vento frio sopra entre os tablados de galhos, adornados com insígnias e outros objetos pintados, mantas corroídas e lanças emplumadas, sobre as quais jazem os restos mortais de guerreiros, mulheres e crianças da tribo. Quase na beirada do terraço natural suspenso no deserto, noto outro túmulo escavado no terreno, com uma cruz de madeira fincada e que se destaca contra o horizonte. Eu me aproximo. A cruz tem um nome gravado: KIT CARSON. "Cabelos de Prata quis terminar sua trilha aqui, junto a nós, navajos." Eu me viro para um guerreiro que chegou silenciosamente pelas minhas costas. É mais alto que a média do seu povo. Nos traços de seu rosto não mais jovem se leem a altivez e a força indômita de sua estirpe. Com emoção, entendo quem é que está a minha frente. Ele e Tex colocam a mão um no ombro do outro e se olham nos olhos. Palavras não são necessárias entre irmãos de sangue. "Vamos descer, senhor Granger.", diz-me Tex. "Você deve estar cansado. Há uma semana que não faz outra coisa além de tomar notas." "Eu lhe apresento Jack Tigre. Eu o esperava e ele veio me buscar. Amanhã, eu e ele vamos viajar!"

Download  Mega

18 comentários:

  1. Gil uma mensagem subliminar no tex.

    O nome da esposa do Tex é o nome de um demônio, estranho que indios usassem esse nome. Lilith demônio sumério.

    ResponderExcluir
  2. Lilyth significa Lírio Branco em idioma navajo, mesmo assim não duvido que exista mesmo esse demônio que você citou com o nome parecido, porém o nome a que você se refere é com a letra "i" no segundo "li" enquanto que na Lilyth de Tex é com "y".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilnei, voce poderia passar o link ou o arquivo? grato.

      Excluir
  3. Que postagem magnífica. Muito obrigado, amigo Gil. Este eu ainda não tinha e parece ser sensacional. Irei ler com muita calma e atenção. Valeu demais!!

    ResponderExcluir
  4. tava morrendo de vontade de ler esse livro..muito obrigado hermano....
    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Todo Fã Deveria Possuir Este Livro Que É Fantastico...Exelente .....Magnifico......Muuito Bom E è Com Muito Orgulho Que Eu Digo, Este Eu Tenho.....Todo Fã Tem Que Ler......OBRIGADO ! ! !

    ResponderExcluir
  6. Gil, outra mensagem subliminar no Tex... Tambores Africanos e "marijuana" no cachimbo da paz ...ahahhahah... Como diria o kit: tição do inferno (será quem também é subliminar ou é direta mesmo?) ahahhaha..
    Ps. Tentei resistir ao comentário mas foi mais forte que eu. E parabéns pela postagem. A parte final do livro é muito triste pra nós Texanos!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Obrigado por essa excelente edição, presentaço para os fãs do Tex.

    ResponderExcluir
  8. Link quebrado, tem como arrumar Gil? Parabéns pelo blogue! É fantástico!

    ResponderExcluir
  9. O arquivo expirou, seria possível postar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não expirou. Vc não deve ter acesso. Mande um email a um dos dois que aparecem nas postagens recentes e peça.

      Excluir
  10. onde tem link para fazer download!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um email a um dos dois que aparecem nas postagens recentes e peça.

      Excluir
  11. Pode ativar o link, pra eu poder baixar Tex a historia da...
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse edição está na pasta de edições especiais, onde podera ser baixada, isso se vc possue cadastro, caso não possua, mande email pedindo a um dos dois que aparecem abaixo da foto da capa da ultima edição postada no blog.

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.