quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tex gigante 28

Scan enviado por Waldez. Obrigado.

Download  Mega

Hoje proponho algo diferente, vou fazer uma pergunta e gostaria que, por mais que seja estranha, alguns de vocês me respondessem: Qual foi o almoço de você hoje?

Fiquei louco... Será? Acho que não... Mas... Pergunta estranha essa, não é?
Pois aí vai a minha resposta à minha própria pergunta: ontem eu não comi nada no almoço!
Mas não se preocupem, pois não estou com falta de dinheiro para poder comer, só não almocei por falta de... bom, tive que ajudar um amigo... Mas daqui a pouco eu conto essa história.

Vocês já pararam pra pensar em quantas pessoas e animais responderiam à minha pergunta com um: nada, e nem sei quando poderei comer novamente!
Pois é, essa é uma dura realidade do mundo e talvez alguns de vocês estejam pensando: mas o que eu tenho que ver com isso?
Pensem bem, quantas vezes você passa na rua por um mendigo no caminho do trabalho e nem sequer o olha? Que dirá lhe mata a fome... Ou então a um cão? E ainda pior, quantos os maltratam apenas por serem pobres? Ou feios? Me digam, quantas vezes vocês expulsaram a pedradas o cão que revirava seu lixo? Nessa hora você pensou que aquela é a única forma que ele tem de sobreviver? E se fosse uma criança, você faria o mesmo que com o cão?
Esse homem abaixo tem as mesmas necessidades e diretos que o acima:
Então por que isso acontece?
O que você faz para mudar esse triste cenário?

Você sabe que quem nada tem é, às vezes, o único que te estende a mão na hora da dificuldade?
E, quem os deveria proteger, na verdade os destrói...
Pense bem, você também faria isso?
Vejam como é bela a solidariedade:
Talvez, quando você se arrepender, já seja tarde demais:
Será que somos mesmo "seres humanos" como imaginamos?
Sabe aqueles dez reais que você gasta em cigarros, bebidas ou balada? Se ficar sem essas coisas por um dia, não te fará falta e, usando os mesmos dez reais, pode fazer toda a diferença pra uma pessoa ou animal que sente fome.

Esse cachorrinho acima é um spitz alemão, também conhecido como lulu da pomerânia. Um filhote dele é vendido por até R$ 5.000,00 reais. (é isso aí, cinco mil mesmo!). Você sabia que, se ele foi "fabricado" por algum criador profissional de cães, os pais dele podem ter passado por isso:
Legal, não? Tudo pelo dinheiro. O sofrimento alheio... ah, dane-se...
Será que o lindo filhotinho acima tem mais valor que esse abaixo:
O spitz, se fosse abandonado, facilmente encontraria quem cuidasse dele. Mas e o outro, acharia?
Não estou dizendo que devemos abandonar os belos para ajudar os feios, mas algo também poderia ser feito por eles... Basta querer fazer.

Voltando à história do "amigo"...

Você certamente já viu algum caminhão cruzar na estrada carregado de madeira, certo?
Pois bem, eu trabalho com isso.
Minha vida profissional se passa em meio à natureza, nos hortos florestais (aquelas plantações enormes de eucaliptos, muito comuns no Rio Grande do Sul) e ontem eu conheci o amigo que me fez resolver fazer essa postagem.
O tal amigo era um cão, não como o lulu e sim mais parecido com o outro filhote postado acima. Enquanto me dirigia ao local onde costumo fazer minhas refeições no horto, me deparei com um cão deitado no chão. A princípio achei que ele estava morto, ao chegar mais perto vi que o caso era outro: ele estava com tanta fome que não tinha forças de parar em pé. Prontamente peguei minha marmita de comida e a dei a ele.
Com isso não resolvi o problema dele, pois hoje já não o encontrei lá e nem sei se sequer ainda está vivo, mas naquele momento fiz a diferença pra ele.
Eu fiquei com fome, sim, mas eu sabia que ao chegar de volta em casa ao entardecer poderia escolher o que comer. Isso não ocorre com os mendigos e os animais que sofrem a fome todos os dias. Eles não tem uma casa pra ir e nem a segurança que eu tive de poder me alimentar.

E aí, você ajudou alguém hoje? Ou já o fez em toda a sua vida?

Um minuto de seu tempo faz toda a diferença pra quem precisa de ajuda. A fome é a pior dor que se pode sentir.

Que tal fazer algo por alguém só uma vez?

20 comentários:

  1. Antes de mais nada parabéns por manter este site....espero que vc tenha sempre retorno e energias para tal.....sobre sua pergunta.....como vegetariano....comi A/F ... salada mista de maionese.....bife de xuxu a milanesa (vc nem imagina como é bom....eu mesmo me surpreendo)....é isto....um abraço.

    ResponderExcluir
  2. hehehe...hj eu almocei bife de figado, temperado com alho e cebola, couve arroz e feijão, e salada de tomate e alface....bom demais

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos, vosso trabalho como sempre é digno de um Nobel. Brincando, como sempre, amigo Zilmar, que você fez com seus caninos? Eheheheh, aquilo não serve para traçar erva... Eheheheh... Brincando, Abraços para todos, quer sejam carnívoros ou herbívoros!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Gil, muito obrigado pela excelente edição. No almoço? Arroz, feijão, bife e salada. Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Arroz, feijão E UM BIFE SUCULENTO ACOMPANHADO DE UMA MONTANHA DE BATATAS FRITAS! Obrigado por mais esta edição...Sds...L

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigos. Para mim, deste lado do charco, o almoço já foi ontem, o de hoje, há-de ser mais logo. E foi, como na maior parte dos dias, um peixe grelhado, ontem foi robalo, com algum feijão verde e uma batata, acompanhado por uma salada de alface e cebola. Antes tinha comido uma sopinha.
    Abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  7. Queria registrar que esse scan foi produzido por mim. Já estava ansioso para que o Gil fizesse a postagem, pois já fazia algum tempo que tinha encaminhado. Claro que ele estava aguardando o lapso temporal de publicação da Mythos para poder colocar aqui, como já foi exaustivamente explicado. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Gil, você é um homem bom! O que não sendo novidade, para quem tem acompanhado o seu percurso neste blog, de há uns anos a esta parte, é uma raridade, nos tempos que atravessamos.
    Nunca mude meu amigo, é você que está no caminho certo! Bem haja! Um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  9. Estou sem palavras... Já ajudei pessoas, animais também, vivo numa zona rural e deito meus restos de comida para os bichos comerem, mas algo assim, nunca fiz, como sempre imaginei, Gil tu não existes, és puro, amigo de tudo e todos, continua e desta vez não vai um abraço, mas sim uma respeitosa VÉNIA!

    ResponderExcluir
  10. Grande Gil!! Belo gesto cara!!!
    Faço bastante caridade...mas ainda não faço o suficiente!! Tanto com pessoas como animais.
    Também morro no interior, e esses dias, salvei um porco espinho, rsrsrs...tenho uns vizinhos com cães de caça, (baita nojeira), o coitado devia ter sido pego por eles, estava até com bicheiras...peguei o bichano, tranquei numa caixa três dias, tratei os machucados e alimentei, e quando melhorou soltei, cara como fiquei feliz!!! Me cagando de medo, rsrsrs...mas cuidei dele, e acontece que todos tiram sarro de mim, dizendo que devia te-lo matado. Que Deus tenha misericórdia destas pessoas!!

    Forte abraço Gil!!

    ResponderExcluir
  11. Frederico, hoje eu descobri que o cachorro era de um fazendeiro vizinho que o usava, junto com mais uns dez, para cuidar do gado. Como o cachorro em questão tá velho, ele não serve mais para o "serviço" e o abandonaram para morrer...

    ResponderExcluir
  12. Podia explicar a demagogia que está por trás de cada vídeo mas porque ninguém leria só deixarei um raciocínio sintético.

    A "riqueza" não pode ser simplesmente distribuída pois a forma como se o faz vai definir a produção futura. Se retiramos a quem produz para distribuir pelos restantes os produtores simplesmente passarão a produzir o suficiente para as suas necessidades e os beneficiários da hipotética distribuição se produziam alguma coisa simplesmente deixarão de produzir e ficarão à espera de uma distribuição que não se repetirá por falta de excedentes. Há certas ideologias que conduzem à igualdade na miséria e no subdesenvolvimento. Também eu já fui vítima desse bug mental por sofrer de uma imensa sede de justiça! Não há outra solução pois é a ambição individual que conduz involuntariamente ao progresso e riqueza colectiva.

    amsf

    ResponderExcluir
  13. somente um ser humano como vc ,que dedica horas para nos presentear com scans do tex pra ter um coracao tao grande,parabens pelo homem ,cidadao que vc demonstra ser,neste mundo tao cruel

    ResponderExcluir
  14. Amsf, vista-se de mendigo e vá em busca de emprego pra ver se você consegue ser recebido em alguma empresa, seja ela do ramo que for...

    ResponderExcluir
  15. Gil

    Desde já quero agradecer o trabalho generoso que faz aqui neste blog.

    Um "mendigo" é a maior parte das vezes alguém sem formação académica/profissional ou alguém desajustado socialmente por motivos de ordem psíquica. Eu escrevo de Portugal mas parece-me que a realidade no Brasil é pior na medida em que ai o mendigo sugere criminalidade. É natural que uma empresa não queira empregar uma pessoa que pode dar azo a problemas futuros. O mendigo, se realmente quer trabalhar e quer ter uma vida convencional, e a maioria não quer, é que terá que ter a inteligência de ir saindo do fundo do poço de forma gradual. Mesmo que a nova atitude seja sincera terá que ser acompanhada pelos símbolos associados ao convencional; higiene,roupa, linguagem e atitude convencional, etc, senão não será bem recebido. O mundo e o ser humano são assim pelo que não vale a pena esperar que as coisas se passem de outro modo.
    amsf

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por compartilhar e obrigado a quem escaneou.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Pela Parte Que Me Toca,Também Pela Excelente Postagem...!

    ResponderExcluir
  18. Gilnei:

    Existe no mundo 3 tipos de construção civil que foram projetadas para impedir quem está dentro de sair: cadeia, hospício e escola.

    Eu sempre digo para as pessoas que se doem pela situação miserável dos outros que é bom que se doam mesmo para que orientem seus filhos a estudarem e caso façam corpo mole para estudar desçam-lhe a cinta no lombo. Acreditem: é para o bem deles e um dia eles lhes agradecerão.

    Quem prefere a bola à escola um dia se embola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc está triste porque perdeu seu amor, lembre-se daquele que nunca teve um amor para perder. Se anda amargurado porque perdeu seu emprego, lembre-se daquele que não teve um trabalho para sobreviver.Se vc decepcionou com alguma coisa, lembre-se daquele que cujo nascimento já foi um decepção. Se vc reclama de uma comida mal feita, lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão!Agora se vc tem; um amor para perder, um trabalho desfeito e uma comida para reclamar, lembre-se de agradecer à Deus que existem muitos que dariam tudo pra ficar no seu lugar... Brother sua postagem me tocou profundamente, suas reflexões sobre as pessoas e animais sem um lar, sem abrigo e sem alimentos (que triste) é uma dura realidade. Eu sempre que vejo eu ajudo, não pra receber agradecimentos e nem felicitações, mas porque gosto de ajudar. Gostei das suas colocações grato por fazer refletir dentro de mim, sucessos sua estrela brilha forte, boas festas e feliz ano novo!

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.