quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

As 40 melhores aventuras de Tex 06

                                                      Mediafire
                                                      Mediafire
                                                     Mediafire
                                                     Mediafire

Créditos: HJBRAZ.

 Em uma pradaria de Montana, com o vento cortante, dois homens se reencontram depois de muitos anos. Eles são remanescentes da quadrilha dos inocentes que, há 25 anos atrás, contava com 117 homens entre assassinos, bandidos e informantes e aterrorizava toda uma região. Para se identificarem, a quadrinha utilizava um lenço vermelho, palavras específicas e um modo de se apertarem a mão. Tudo inventado pelo chefe deles, um homem muito inteligente, cruel, ambicioso e que mata à sangue frio. Os inocentes que restaram marcam um encontro para se vingarem de um membro traidor.
                Carson está aguardando Tex e Kit quando se depara com um dos inocentes em uma barbearia, numa sequência muito bem escrita. Após dar cabo do bandido, Carson encontra o lenço vermelho e o convite para o encontro. Carson parte imediatamente. Tex já sabia toda a história dos inocentes e ele e Kit partem para ajudar Carson. No caminho, Tex narra para Kit uma incrível história  do passado de Carson, quando ele chega em Bannock que, na época, era uma cidade onde o ouro era encontrado em abundância e a cidade aterrorizada pela quadrilha dos inocentes. Lá em Bannock, dentre os muitos personagens da história, vivia a bela dançarina Lena e o amigo de Carson, o xerife Clemmons.
             Carson começa a trabalhar no serviço de diligência como guarda e a matar e ferir vários inocentes e o grande esquema, graças ao trabalho de investigação de Carson, aos poucos começa a ser descoberto. Carson se envolve com Lena. Uma grande carga de ouro vai ser enviada para fora da cidade e, ao mesmo tempo, Carson sofre um atentado. Depois de muito tiroteio, o esquema é todo revelado e a cidade monta um grupo de vigilantes para enforcar todos os inocentes. A identidade do chefe é uma enorme surpresa. Alguns conseguem fugir.
De volta ao presente, ficamos sabendo que Bannock hoje é uma cidade fantasma e que Lena tem uma filha, Donna, que é raptada pelos inocentes. Tex se infiltra no bando. Kit tenta resgastar Donna. Carson encontra velhos conhecidos. E todos se dirigem à Bannock para o confronto final em um fabuloso duelo que dura quase 70 páginas.
            Extremamente bem escrita por Boselli e desenhada com muita vontade e maestria por Marcello, “O passado de Kit Carson”, é uma história sensacional com muita ação, aventura, violência, romance, música, amizade, traição, suspense e cenas inesquecíveis em um clássico para ler e reler muitas e muitas vezes.

Semana que vem: O presságio! Boa leitura a todos.

14 comentários:

  1. Muito obrigado por mais esse scan. Não via a hora de ler essa aventura. Achei que só ia sair amanhã.Ler essas aventuras de Tex em cores é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Parabens....sem palavras pra agradecer.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo.

    Não seria agora as As 40 melhores aventuras de Tex 05? Acho que você errou a numeração.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado e um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  5. Anônimo....é 6 mesmo, a 5 foi caçada humana já postada no blog. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente, HIPERULTRADEMAIS!!! Na minha opinião a melhor aventura escrita por Mauro boselli e uma das melhores dos últimos tempos; mal posso esperar pela próxima...

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas prediletas, sem dúvida nenhuma... Um grande abraço para os mentores disto tudo, Hélder e Gil, Abraços para todos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Serie fantástica, realmente uma das melhores edições.

    ResponderExcluir
  9. Ficou Ótimo, Parabéns E Muito Obrigado.!.

    ResponderExcluir
  10. História sensacional com desenhos e cor que de tão perfeitos que parecem pinturas. As vezes parava para simplismente para admirar o desenho. Valeu demais.

    ResponderExcluir
  11. Ótima história. Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  12. Ótima história. Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.