quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

As 40 melhores aventuras de Tex 08

                                                     Mediafire
                                                     Mediafire
                                                     Mediafire
                                                     Mediafire
                                                     Mediafire

Scans: HJBRAZ.


             O feiticeiro Yanado, buscando se vingar de Tex, ilude o guerreio navajo Urso Veloz levando-o a acreditar que ele é capaz de derrotar Águia da Noite. Urso Veloz começa uma revolta dos índios Navajos, saqueando fazendas e realizando vários massacres. Ao ir no forte Defiance para dar explicações, Tex é preso pelo major Wellman, que parece ter interesses ocultos na rebelião. Ao ser transferido para outra prisão, a diligência onde Tex era transportado é arrastada por uma correnteza. Tex consegue sobreviver mas fica ferido e encontra abrigo na fazenda da viúva Alison. Carson e Kit partem em um busca angustiante por Tex e ao terem certeza de que ele está vivo, desvendam a conspiração que está por trás de tudo, que envolve o ouro que existe nas terras dos Navajos. Tex terá que defender a fazenda de Alison e conter a rebelião, enfrentando Urso Veloz em um duelo até a morte!

             Com argumento de Nizzi  e desenhos de Fabio Civitelli, esta é, e eu acredito que sempre será, a única história em que Tex não dispara um único tiro! No final da edição eu coloquei também a ótima história “O duelo” também magnificamente escrita por Nizzi e desenhada por Civitelli e que já havia sido publicada em cores na edição Tex e os aventureiros 03. Era para estarmos postando a história “A grande intriga”. Mas como ela tem uma quantidade enorme de páginas e o tempo no final do ano ficou meio curto por causa do meu serviço, eu irei alterar um pouco a ordem das postagens. Semana que vem por exemplo, nós teremos a sensacional história “Patagônia”, que eu já havia feito e que é a 12ª da coleção. Mas, mesmo que fora da ordem às vezes,  nós iremos postar todas. Boa leitura a todos.

15 comentários:

  1. Muito obrigado por mais esse scan! Patagônia também é uma ótima história. Ancioso pra lê-la novamente.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, maravilha, maravilha... Muito obrigado por mais este presente, Abraços! Maravilhoso, maravilhoso...

    ResponderExcluir
  3. Produção fantástica, grato amigos.

    ResponderExcluir
  4. Mais um grande trabalho. Obrigado amigos.
    javal

    ResponderExcluir
  5. Agora adulto e consequentemente com outra maturidade começo a odiar a personagem Tex pelo seu paternalismo para com os índios. Nesta história isto é bem patente. E não é apenas com os índios. Leio Tex com espírito crítico mas não recomendaria esta leitura para crianças/jovens. Compreendo o "abuso policial" de que dá mostras tendo em conta o ambiente de matar ou morrer próprio do velho oeste mas o paternalismo/colonialismo demonstrado por Tex é nauseabundo.

    amsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AMSF,

      Bom, você deve saber, que Tex se casou com a filha do chefe dos Navajos e com a morte dele Tex se tornou o chefe. Este fato possibilitou a criação de muitas histórias. Muitas mesmo. No meu ponto de vista ele ajuda a tribo a se manter fora de problemas, evitando conflitos(que já foi tema de muitas edições), rebeliões (esta edição que você não gostou), que se envolvam com bebidas(como na edição que nós postamos há pouco, "Caçada humana"), etc. Os rebeldes mataram vários colonos. Mas Tex não deixou sem punição. O principal responsável foi morto. Os índios que participaram dos vários massacres foram presos e entregues às autoridades(como você pode ver nas páginas 322 e 323). Se Tex os tivesse deixado livres e sem punição eu nunca mais leria a história. Pode ser que você esteja falando de outro aspecto que seria o fato dos índios terem um chefe branco. Mas isso veio desde o início da criação do personagem e faz parte da mitologia. Não acredito que isso irá mudar nunca.
      Quanto ao "matar ou morrer", isso faz parte de qualquer história de faroeste. Sem isso, não seria uma história de faroeste. Além de Tex isso faz parte também de qualquer história de Zagor, Ken Parker, a história do oeste, etc. E é apenas um entretenimento.
      A maioria das crianças de hoje em dia utilizam qualquer smartphone, acessam todas as redes sociais e tem acesso a muita informação, mas não conseguem interpretar um simples parágrafo de cinco linhas, imagine uma história de Tex em preto e branco e com centenas de páginas. Já os jovens podem e devem ter acesso a tudo. Eles têm que ter a capacidade de saberem o que gostam ou não. Eu leio Tex desde os 7 anos e pretendo ler até os últimos dias. Tem muitas histórias boas, um forte senso de justiça, de ajudar os mais fracos, de fazer valer a lei. Além da diversão, das grandes histórias, enfim, acredito que é um ótimo entretenimento e recomendo à todos.
      Semana que vem nós iremos postar a história "Patagônia". Nela, Tex vai até a Argentina ajudar o exército a recuperar um grupo de reféns que estão nas mãos dos índios. Após ajudar a recuperar os reféns, o exército muda de planos e Tex então passa a lutar ao lado dos índios!! Uma história muito adulta e sem soluções fáceis. Se ainda estiver por aqui, por favor, leia e nos mande a sua opinião.

      Excluir
    2. Concordo com cada palavra sua, HJ.

      Excluir
    3. Estou assinando de letra, acho que é assim que vocês dizem, se não é, o que quero dizer é que subescrevo tudo que o Hélder falou. Que Deus me dê bons olhos para ler Tex e Amigos até à hora de minha morte, que virá daqui a duzentos., me ajuda Gil, já perdi o numero...Ahahahah. Em Tex há tudo menos racismo, prepotência e ganância, o homem é justo... Por vezes violento, como todos achamos que deve ser conforme as circunstancias. Eu pessoalmente tenho uma paixão enorme pela caus indígena...

      Excluir
    4. Brothers, TEX podemos utilizar vários adjetivos glamorosos se quisermos referir à pessoa dele (aparência humana) que tem glamour, charme, fascínio, encanto. Assim, podemos também usar palavras que são sinônimas de atraente, cativante, charmoso, deslumbrante, encantador, fascinante, interessante, ofuscante, sedutor, embora TEX tem estas características, mas ele não utiliza esses adjetivos e nem usou esse poder para conquistar mulheres, isso é um grande diferencial do comportamento moral que gere a conduta de TEX! Mas outros adjetivos devo citá-los e direcioná-los a ele. Pelos textos postados aqui notei que frisaram; honra, verdade e é justamente este caráter que prefiro expressar! Várias histórias enriqueceu meu comportamento, uma simples colocação para constatar os inúmeros ensinamentos dos meus 27 anos lendo TEX, (tenho 42) em cada história busco a percepção do raciocínio entender os gestos nobres desse personagem dentro dessas folhas, seja em preto e branco tanto quanto as coloridas o aroma da verdade e da justiça estão em todas, lógico que essas mensagens vem ancoradas na honra e as recebo corretamente e socialmente aceito no seio familiar. Procuro sempre dizer a verdade e defendo minha palavra, se eu mesmo não as defender, quem fará isso? TEX nos mostra essa atitude, as histórias desse cara, (valente demais) Honre seu nome em plenitude humana e cria laços formativos com atitudes brandas para estabelecer a dignidade pessoal e líder de uma tribo alinhada com a verdade! Estes adjetivos modelam uma postura além de formar sua conduta moral. Vi que TEX nunca alterou os sentidos da percepção mesmo que seja no ornamento jurídico para diminuir outra pessoa, respeita com a condição legal para atribuir da plena capacidade de ação coerente com a situação! Até porque os bandidos apanham na cara! Também pretendo continuar lendo e aprendendo enquanto tiver vida e saúde. Ler pra mim, ajuda operar alguns atos da vida civil. É isso! Grato pelo espaço de expressar e ler muitas história aqui, à todos, sem exceção, bastante sucessos!

      Excluir
  6. Cara Ficou Muito Bom, Muito ,Muito Obrigado.!.!.!.

    ResponderExcluir
  7. Caro HJBráz

    O assunto é complexo mas temo que estas estórias, e outras, acabem por formatar a nossa mentalidade no sentido de um certo "oficialismo". É que toda a ficção, seja sob a forma de cinema, literatura, BD, vai-nos formatando a mentalidade de tal forma que criamos padrões de pensamento que condicionam a forma de ver a realidade. É que isto de criarmos realidades ficcionadas em que o bom e o mau tendem a ser claramente identificados leva-nos a ver o mundo da mesma forma quando o mundo não é preto e branco mas cinzento. É que depois a realidade é-nos transmitida pelos meios de comunicação social seguindo esses mesmos padrões de bom e mau claramente identificados e nós porque fomos educados pela BD, cinema, televisão, etc dessa forma somos mais facilmente manipulados. O assunto é complexo e tudo este desabafo se deve ao facto de já não conseguir ler Tex com a mesma inocência com que lia na adolescência. Não sou índio, negro, etc ou de qualquer grupo minoritário...

    amsf

    ResponderExcluir
  8. Emitindo a minha opinião também. Leio Tex a aproximadamente 40 anos, sempre com a mesma agudez, e sempre o achei, como nos comentários acima, justo, correto, leal e digno...se formos levar o personagem aos dias de hoje, muitos dos nossos jovens que sequer conseguem ler meia duzia linhas das tarefas da escola, não chegariam na decima pagina do nosso herói...e não faltariam críticos do "politicamente correto" a dizer que Tex é um péssimo exemplo a ser seguido, porque é um fumante inveterado, ambos (ele e Carson) adoram uma cerveja e não abrem mão de um drink, Carson fala coisas como "tição do inferno" que com certeza vai transtornar a cabeça das nossas crianças (na minha cabeça não mudou nada). Se quisermos acabar com Tex basta trazê-lo aos dias de hoje, felizmente, para nós, texmaníacos, eles viveram pelos idos de 1870, os tempos eram rudes e os homens por vezes tinham de ser assim também. Fico feliz por saber que não serei somente eu a ler tex até o fim dos tempos, afinal como muitos também quero ir até uns 200 e tantos..hehe. Abraços e grato por poder compartilhar essas histórias com vocês.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.