quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Que dia é hoje?

Dizem que quem trabalha em fábricas de chocolate não pode nem ouvir falar do mesmo que já fica enjoado. Já pensei se algum dia isso poderia acontecer comigo, não pelo chocolate, mas sim por Tex. O chocolate, para eles é um trabalho, e não, na minha opinião, a melhor invenção do homem, e, por fazer tantos scans, já pensei se poderia, um dia, enjoar de Tex e pensar nas revistas somente como um trabalho. Hoje leio uma revista já analisando os textos, pensando na formatação deles dentro dos balões das revistas coloridas e vendo se tem muito ou pouco texto na história em questão. Por enquanto estou tranqüilo quanto a isso e vejo Tex como um lazer.
Mas, mudando de assunto (até mesmo porque o que interessa à vocês são os scans, não é? RSRSRS), alguém sabe que dia é hoje? 
Vamos às opções:
1: hoje é o aniversário da independência do Panamá. Não, né! (pelo menos espero que não, pois não faço idéia se um dia eles foram dependentes de algum país, ou mesmo se JÁ são independentes)
2: (essa, provavelmente só quem é brasileiro e gosta de futebol vai entender. E estou me referindo ao campeonato brasileiro e não ao 7x1, digo à copa do mundo...) hoje é o dia que o Fluminense finalmente vai aceitar ser rebaixado e jogar a série B devida há algum tempo. Também não, né! Afinal não estamos em primeiro de abril e ninguém em sã consciência, acreditaria nisso (ou quem sabe acredite...).
3: hoje é o dia que a excelentíssima presidenta do Brasil renuncia ao cargo e deixa o país livre pra tentar recomeçar de novo sem a corrupção existente (ou com muito mais do que agora... RSRSRS), com um novo presidente (ou um novo golpe militar...), seja ele de que partido for, mas que seja honesto (e tenha todos os dedos na mão RSRSRS).
É muito improvável que seja esse dia, hoje, não?
4: hoje é dia de fazer mais uma postagem, de mais um scan, entre tantas já feitas aqui. Também não.
Mas então que raio de postagem é essa? Será que eu fiquei louco? Bêbado? Isso não, estou abstêmio há muito tempo (quase meia hora, pasmem!!! É brincadeira, não bebo mesmo), mas já gostei um pouquinho de água de fogo (cerveja, não... mas os bifes e batatinhas sempre fazem bem como acompanhamento), porém hoje bebo no máximo um xarope de menta em homenagem à memória do velho Skinny (acho que é assim) que morreu debaixo das rodas de uma carroça no Tex ouro 01.
Então, já falei (falei, não... escrevi. Mas já que saiu assim, não quis corrigir) um monte de bobagens e ainda não disse que dia é hoje... espero que vocês saibam e digam, mas fiz algumas brincadeiras só pra não nos esquecermos de nunca deixarmos de ser crianças pois, quando deixarmos a inocência de lado, virão as responsabilidades e os compromissos e, quando nos preocupamos muito com eles a vida não tem mais razão de ser (mas não vão faltar aos seus compromissos e depois colocar a culpa em
um louco que fez uma postagem absurda em um blog... RSRSRSRS), e vai perder a graça, a barriga vai crescer, a pele enrugar, os cabelos ficarão brancos e os homens usarão broxa (calma, só estou falando (falando não, escrevendo. Que coisa, não consigo acertar uma!) que todos viraremos pintores... RSRSRSRS) e chegará o dia do fim (não é hoje viu... pelo menos espero que não seja!!!) e, assim, nunca mais poderemos ler um Tex na vida.
Mas afinal, que raio de dia é hoje?

12 comentários:

  1. Ah! Ah! Ah! Eu sei que é dia é hoje, pard Gil. Pois tenho um amigo texiano que aniversaria justamente hoje (que é também o aniversário deste blog, estou certo?). Nesse caso, parabéns e muita prosperidade! São quantos anos mesmos? Três, quatro ou muito mais?

    ResponderExcluir
  2. Viva amigo Gil. Li a sua dissertação com um sorriso, mas fiquei na mesma. Só sei que é um dia mais do que ontem, e véspera de amanhã. Li aqui o comentário do Moacir, ele é capaz de ter razão. Se são os anos do blog, os meus parabéns. Eu anos, até dos meus, têm de ser os outros a lembrar-me. Um abraço e que continue com essa boa disposição.
    javal

    ResponderExcluir
  3. Não estará a precipitar-se? Aqui em Portugal ainda é dia 3 de Dezembro e o feliz blog parece ter nascido num sábado, 4 de dezembro de 2010.
    De qualquer forma parabéns e obrigado pelas maravilhas que nos tem proporcionado.

    amsf

    ResponderExcluir
  4. ?????????
    Que dia é hoje?????
    Sds...L

    ResponderExcluir
  5. Amigo Gil, espero que nunca se canse de produzir estes scans de Tex com essas histórias fabulosas. Acho que o Moacir está certo sobre o aniversário do blog. Parabéns e que o blog continue por muitos anos.

    ResponderExcluir
  6. Ri muito com o texto. O que sei é que hoje é dia de encaixotar coisas pois amanhã estou me mudando! Como vi a galera parabenizando o blog pelo aniversário quero fazer minha parte e também parabenizar e desejar vida longa a este! Muito obrigado por toda a paciência e o excelente trabalho! E fui que tenho muitas caixas para encher! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabens scans do tex, por mais um aniversario, parabéns Gil pelo trabalho, dedicação e humildade.
    Obrigado pela partilha e muitas felicidades.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Hoje
    Mas hoje é o dia que mais uma vez visitamos um amigo, mesmo não o conhecendo pessoalmente, podemos considera-lo assim pelas alegrias que nos tem dado, o trabalho que tem tido para noa alegrar, um amigo que não nos pede nada em troca.
    Por isso mais uma vez é um dia de amizade.
    Por isso vivam os amigos e este amigo em especial que faz pelos vistos anos hoje.
    Por isso Parabens e obrigado
    João Pinto

    ResponderExcluir
  9. Sem ler os comentários atiro para o aniversário do blog, algo me diz que é por esta altura... Parabéns quer tenha ou não razão...Eheheheh

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Gil ! Vida longa ao blog e a todos da família texiana!!

    ResponderExcluir
  11. Grande Gil.Só tenho uma certeza. Pra mim,entre outras coisas,hoje é mais um dia para acessar o teu blog a procura de mais uma gema preciosa de Tex e Cia.
    Mas vou pela galera!Parabéns e que continues com o prazer de nos brindar com teus scans por muitos anos mais!

    ResponderExcluir
  12. Cara,Teria Você O Poder De Mefisto, Desculpe Não Sei A Resposta, Ou Seria Véspera De Alguma Postagem Épica.......Sendo Assim Muito.Obrigado.!.!.!.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.