quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

As 40 melhores aventuras de Tex 11

                                                       Mediafire
                                                       Mediafire
                                                        Mediafire
                                                        Mediafire
                                                        Mediafire

Scans: HJBRAZ


Tex e Tigre estão na aldeia dos Assinboins em Montana, no Canadá, quando a aldeia sofre um ataque dos terríveis Wolfers, que realizam um massacre, matando inclusive mulheres e crianças. Tigre é ferido e Tex mata vários antes de ser posto fora de combate e dado como morto. Os Wolfers são comandados por Jason Ducaux, que é o líder e construiu o forte de nome Whoop-Up, de onde comanda negócios como venda de álcool para os índios, comércio de peles de lobos e bisontes, jogos, etc. Ele conta com um verdadeiro exército para os seus objetivos e não aceita concorrência. Tex e Carson se encontram com Jim e revelam que o governo dos Estados Unidos deu a eles a ordem para destruir o forte que está desestabilizando toda a região e, usando nomes falsos, conseguem se infiltrar no forte e começam a pensar em uma maneira de levar à cabo a difícil missão. Eles convencem os índios Sioux, a ajudá-los porém, precisam inutilizar o temível canhão Howitzer e abrir o portão para que os Sioux possam atacar o forte. Tex, que jurou vingança pelo massacre dos Assinboins,  enfrenta o temível Jason Ducaux e eles acertam as contas em uma luta formidável.

Brigas de saloon são uma constante nas aventuras de Tex e de Zagor. Em Tex, para mim entre as melhores estão a de “Flechas pretas assassinas”, todas as desenhadas por Letteri como a de “A lei do mais forte”  e a desta edição. Assim que o Wolfer entra com a sela do cavalo de Tex, todos nós já sabemos que a briga será feia.

Esta foi a última história completa escrita por Sergio Bonelli. Os desenhos ficam a cargo de Giolitti e de Ticci. Uma história com muita ação, violência e humor. Boa leitura a todos.

Semana que vem: mais um clássico de Tex - “A noite dos assassinos”.

24 comentários:

  1. Oba! Aba! Finalmente... Obrigado em primeiro ao Hélder, têm sido umas 4ªs feiras maravilhosas, muito obrigado a sua exca Gil, a todos que vos ajudam, um comprimento muito amigo para todos os frequentadores do blog, obrigado, abraços e mais uma vez... Hélder, estás a fazer um trabalho magnífico, tanto que em Itália já copiaram a ideia, no blog do Gil estamos sempre à frente... Eheheheheh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo! Que novidade é essa da Itália?

      Excluir
    2. Amigo Gil, eu fiquei sabendo disso há duas semanas atrás. Lá na Itália, como você deve saber, eles já postaram todas as edições de Tex em cores, mensal, gigante, anual, etc. Agora como chegou ao fim e a coleção vendeu muito, eles estão fazendo uma seleção das 30 melhores histórias de Tex, chamada de “As grandes histórias de Tex“. Você pode ler a matéria completa aqui em um dos melhores sites sobre Tex, o TEX WILLER BLOG: http://texwillerblog.com/wordpress/?paged=3

      A lista deles só tem 10 da coleção que estamos postando aqui. Modéstia à parte, acredito que a nossa coleção tem histórias muito melhores. Estamos pegando as grandes histórias, os melhores escritores (Giovanni Luigi Bonelli, Sergio Bonelli, Nizzi, Boselli), os melhores desenhistas (Gallep, Ticci, Lettèri, Civitelli, Cláudio Villa, Fusco, Marcello), os maiores amigos e os grandes inimigos. Eu acredito que quem não conhece Tex e ler a nossa coleção terá uma ideia muito mais precisa de todas as fases do personagem do que quem ler a italiana. Eu só lamento ter feito a coleção com apenas 40 edições. Eu deixei muita coisa boa de fora. Dava para ter sido 50 ou 60. Mas agora já foi. Vamos ver se conseguimos manter o ritmo de uma por semana que logo termina.

      Amigo Bernardino, muito obrigado pela participação e pelos comentários. Espero que esteja gostando da coleção. Por favor, cite pelo menos uma edição de Tex que você gostaria de ver em cores. Se não estiver na coleção, quando eu terminar a coleção eu a farei e nós postaremos aqui.
      Amigo Almir, caso leia este comentário, gostaria de saber o que achou da edição "Patagônia" que você disse que ainda não tinha lido. Para você ter uma ideia de como ela é boa, ela acaba de se tornar a edição mais baixada da coleção, deixando "O passado de Kit Carson" um pouco para trás. É uma edição sensacional. Espero que tenha gostado.

      Excluir
    3. Grande HJ, realmente eu fiquei impressionado com a historia, talvez até por ser "inedita" para mim, sempre fui fã ardoroso da serie mensal, nunca colecionei as demais, só esporádicamente.....mas amigo, creio que vc ainda terá surpresas nas 40 edições, sei com certeza que teremos edições com alto indice de down....pode apostar. Valeu por mais esta edição.

      Excluir
    4. Lhe direi o mais breve possível, e além do mais estou adorando sua seleção. Obrigado meu irmão, tudo de bom... Mas que vou fazer um pedido, aí isso vou, eheheheh!

      Excluir
  2. Estão fazendo exatamente o mesmo "que nós", isto é publicando uma série de aventuras em um único livro/revista, veja no blog do Zeca, texwuillerblog. Livrinhos maravilhosos, quando estarão em PT? É outra conversa, pensei que já não era novidade... Mas os primeiros foram... Hélder e Gil! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Historia fantastica! Obrigado e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Bom demais! Obrigado por mais esta grande edição...Sds...L

    ResponderExcluir
  5. Os meus agradecimentos amigos. Um abraço a todos.
    javal

    ResponderExcluir
  6. No nº 344, página 21, 1º quadradinho aparece um cowboy de chapéu de pai natal?! Terá sido uma brincadeira feita à posteriori?

    amsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se você observar a edição original em PB verá que ja aparece por lá o dito "chapéu".

      Excluir
  7. Esta, Como As Outras, Ficou Muito Boa ,Parabéns Gil..... E Muito, Muito Obrigado.!.

    ResponderExcluir
  8. Li Tex durante muito tempo e a alguns anos parei de ler devido a correria do dia-a-dia... Bateu uma saudade e resolvi procurar na internet esta manhã onde encontrei este Blog maravilhoso cheio de tesouros... Já comecei a cavar e desenterrei todas as histórias de "As 40 melhores aventuras de Tex"... Vou começar a ler agora e com certeza já ganharam mais um fã deste maravilhoso Blog!!! Parabéns a todos que fizeram deste o melhor local para encontrar as aventuras de Tex que na minha opinião é a melhor revista em quadrinhos de todos os tempos!!! E vamos lá reiniciar a viagem nessas histórias, interrompida a muitos anos!!! Abraço e obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  9. Hélder esta é muito longa... Não sei se está nos teus planos postar, mas "O segredo de Mourisco", para min é também uma das melhores... Mas vou pensar em algo mais pequeno, eheheh! A gente vai falando, abraços para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aventura que você citou, Retorno a Pilares, é a maior aventura não somente de Tex como também de toda a editora Bonelli. São 586 páginas escritas por Sergio Bonelli e desenhadas por Letteri. Pode ficar tranquilo que eu irei colocá-la na nossa coleção. Era uma das que eu havia selecionado. A que nós postamos essa semana tem 458 páginas. A grande intriga tem 500. Não importa a quantidade de páginas e sim a qualidade da história. Pode aguardar que ela irá aparecer por aqui.

      Excluir
    2. Parabéns HJ, suas escolhas estão maravilhosas, de extremo bom gosto, como ainda não sabemos as 10 ultimas que vc escolheu, acabas de revelar que o retorno a pilares estará nelas....me atiçou a curiosidade em saber se "orgulho navajo" a sensacional aventura onde Tex conhece Jack Tigre e eles revivem a triste história do passado desse grande amigo de Tex, vai fazer parte da coleção? (ed mensal 294 a 297)...abç HJ.

      Excluir
    3. Aí está outra, como vocês dizem, nota 10, por cá, tem mesmo o valor de um hotel, dizemos 5 estrelas! São tantas... Fico contente, fico feliz, já não duvido que as melhores 40, são mesmo as melhores! Deus te abençoe meu amigo e irmão! Simply the best!

      Excluir
    4. Almir, "Orgulho Navajo" não poderia faltar jamais em qualquer lista das melhores de Tex. Veja aqui mesmo no site na lista que eu passei para o amigo Gil na quarta:

      http://soufadotex.blogspot.com.br/search/label/P%C3%A1gina%20As%2040%20melhores%20aventuras%20de%20Tex

      Ela é a de nº 28. Amigos, se tiverem mais alguma sugestão, basta me informarem. Eu estou com 18 aventuras para fazer as 10 últimas da 31 à 40, ou seja, a lista ainda não está fechada. Aguardo a sugestão de quem mais entende de Tex e a quem a coleção se destina, ou seja, vocês fãs de Tex. Abraço..

      Excluir
    5. Observação: Eu estou na casa de um primo e o comentário saiu em nome dele. Quem escreveu isso acima, fui eu, Helder (hjbraz)

      Excluir
    6. Meu amigo HJ, atualizei a lista e feliz, vi que vc a colocou na ed 28, realmente não poderia ficar de fora, e como aceitas sugestões, as minhas preferidas, são Texas Bill, 72 e 73, Sequestro nas colinas do vento, 269 a 272, As colinas dos Sioux, 396 a 399 e A batalha do Little Bighorn, 406 a 408 (todas que humildemente colaborei com o amigo Gil, digitando), até mesmo por serem minhas favoritas talvez foram as primeiras que ajudei a ele. Tomara que uma delas pelo menos esteja entre as "top".

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.