quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

As 40 melhores aventuras de Tex 14

                                                      Mediafire
                                                      Mediafire
                                                       Mediafire
                                                      Mediafire
                                                      Mediafire

Scans feitos por HJBRAZ.

        Tex e seus pards chegam a Heaven, cidade onde Lena e Donna vivem. Eles estão no encalço de Jim Lane, que matou um xerife ao tentar apenas desarmá-lo. O xerife era amigo de Tex e Carson e eles partem em uma perseguição implacável. Jim Lane, na sua fuga, conta com a ajuda do irmão Bronco.  Enquanto ocorre a perseguição, um perigo muito maior se aproxima dos habitantes de Heaven: o bando de Jack Thunder! Uma família, como eles gostam de se denominar, formada por 7 integrantes, todos assassinos cruéis e cada um especializado em uma maneira de matar. Eles deixam um rastro de morte e destruição  por onde passam.

         Dogtown é uma cidade onde só vivem foras-da-lei. Tex e seus amigos passam por lá na perseguição à Jim Lane. Depois é a vez do bando de Jack Thunder. E é lá onde Tex toma conhecimento do bando e ele e seus amigos partem em uma corrida desesperada para deter o bando antes que eles façam mal à Lena e Donna e aos habitantes de Heaven, pois Jack Thunder está atrás do que restou do ouro dos inocentes. E será em Heaven que ocorrerá o confronto entre eles! Jack Thunder recruta vários ladrões e assassinos em Dogtown e os usa para fazer os habitantes da cidade de refém, enquanto vai atrás do ouro. Tex, Carson, Kit, Tigre e mais um ajudante inesperado, assim como vários dos personagens apresentados na história enfrentam o bando em uma luta muito violenta, repleta de perigos e cenas eletrizantes.

         Essa aventura é uma espécie de continuação da história “O passado de Kit Carson”, também  escrita por  Boselli e desenhada por Marcello mas ainda não é aqui que Carson descobre que é o verdadeiro pai de Donna. Muita violência, ação incessante, romance, pancadaria e tiroteios em uma aventura nada menos do que espetacular! Boa leitura a todos!

Semana que vem: A melhor aventura de guerra de Tex em mais um grande clássico: “Entre duas bandeiras!”

24 comentários:

  1. Sensacional HJ, parabéns por essa aventura, só clássicos mesmo...essa não poderia faltar, e a coleção só aumenta!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hélder e Gil... Cada vez melhor! Abraços! Agora vou ver o resto da bola, depois baixo... Ah estamos perdendo, só para variar, meu Porto está irreconhecível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão perdendo pro GIL vicente? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não irmão com o Farense mesmo... Levamos duas a seco! A gente não ganha a ninguém. Miséria, o Javal e o Luís andam todos contentes! Eheheheh. Eu é que ando todo dorido... Muita derrota em pouco tempo! C'est la vie, como dizem os Francius!

      Excluir
  3. Obrigado amigos, por mais estas belezas. Um abraço para todos.
    javal

    ResponderExcluir
  4. Epa! Fiquei curioso com a frase "... mas ainda não é aqui que Carson descobre que é o verdadeiro pai de Donna." Não lembro em qual aventura o velho camelo descobre isso. Alguém pode me esclarecer? Ah, essa série organizada pelo HJ Braz é além do que poderíamos sequer imaginar alguns anos atrás. Ansioso pelas sagas envolvendo o velho Mefisto. Em frente, pards!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Moacir, acho que eu deveria ter colocado um "infelizmente" ao invés do "mas", porque teria sido interessante se o segredo já fosse revelado logo para Carson. Não saiu nenhum história ainda com essa revelação. Sobre Mefisto: a edição 15 da coleção será a maior até agora e terá as seguintes edições: 47, 48, 49, 77, 78, 83 e 84. Depois, na edição 30 teremos a minisserie Mefisto com 360 páginas. Ou seja, todas as histórias em que Mefisto aparece. E na edição 34, Tex contra Yama, teremos todas as histórias em que Yama aparece. A coleção caminha a passos largos e na semana do carnaval teremos duas postagens.

      Excluir
    2. Parabens HJ, somente ed que marcaram a vida do nosso herói. Grandes escolhas.

      Excluir
    3. Hehehe! É isso mesmo, meu amigo HJ. Trocando a palavra "mas" por "infelizmente", deixa o jogo ainda (meio que) em aberto (em busca de respostas, eu havia quebrado a cabeça, pensando em todas as edições lançadas depois da saga da edição desta postagem, em que aparecesse a Lena e sua filha Donna). Vamos aguardar os próximos episódios. Sobre as sagas Mefisto e Yama... rapaz, será um trabalhão que vai virar uma obra-prima. Deus continue te dando disposição, pard.

      Excluir
    4. Amigo Almir, já que você está curioso para saber o restante das edições, eu fiz um caderno de capas. Aqui está o link:
      http://www.mediafire.com/download/dxtfjdmr7ykfcmq/capas.cbz

      Mais para a frente eu irei fazer um caderno com mais informações. Esse foi somente para você dar uma olhada nas edições. Como eu já disse antes, me arrependi por ter feito a coleção com apenas 40. Ficaram muitas de fora. Mas agora já foi. Mas é a coleção que, para o meu gosto, representa o melhor de Tex. Espero que goste das edições que estão por vir.

      Excluir
    5. Sensacional HJ, vc é fera mesmo, extremamente agradecido pela consideração. Quanto às 40....aumenta elas para 50 rsrsrs, todos vamos vibrar. Tem as colinas do vento, poderiam entrar numa ed só hehehe. entre tantas outras muito boas.

      Excluir
    6. Almir, amigo, tou contigo nessa guloseima... Por mim com certeza que haveriam, não muitas, mas algumas mais... Mas como disse o Hélder, são 40. E, na minha modesta opinião, uma excelente escolha! Estou curioso para ver a escolha da Bonelli, numa receita igual, e com menos 10 nºs. Por mim está magnifica, mas também sou "lambão", aqui dizemos "lambom", pronuncia do Norte... Eheheheh!

      Excluir
    7. Amigo Bernardino, como eu já matei a curiosidade do amigo Almir, aqui estou para tentar acabar com a sua curiosidade sobre as melhores histórias de Tex da coleção italiana. Até agora saíram apenas 5 edições. A edição 22 ainda não está definida. Eu não sei qual é a história da edição 8 - Misteri del West, a 10 – Guerra, a 13 - Minaccia aliena e nem a 14 - Banditi e desperados. Mas as restantes eu fiz um caderno de capas com as edições em português para você ter uma boa ideia da coleção e que você pode baixar aqui:

      http://www.mediafire.com/download/88mo3tb5vvgvo2j/capas+italiana.cbz

      No final eu coloquei a capa das 5 primeiras edições que já foram lançadas. Em comum com a coleção que estamos fazendo tem 11 edições, que são as seguintes: El Muerto, Flechas pretas assassinas, Juramento de vingança, O passado de Kit Carson, O solitário do oeste, Tex contra Mefisto, Chamas de guerra, Fuga de Alcatraz, Lobo pequeno, Tex contra Yama, Tex contra o Tigre Negro. Modéstia a parte, a nossa coleção vai ficar bem melhor.
      E várias pessoas baixaram o caderno de capas da nossa coleção. Fiquei surpreso. Como eu disse para o Almir, mais para a frente eu irei fazer um caderno definitivo com muito mais informações sobre as histórias.
      Bom final de semana para todos.

      Excluir
    8. HJtexciclopediabraz... kkkkkkkkk

      Excluir
    9. Pus,Azeitonas a rolar, ouvindo como som de fundo... Hélder não percebeste um caralho do que eu disse... A tua nossa coleção, é maravilhosa. Reparaste no ponto?(.) Eheheheh! A dúvida que eu tenho, é a seguinte, será que a Bonelli irá fazer uma seleção melhor ou pior? kkkkkk, Redes sociais... Embora acho o som esquisito, imagina alguém a rir-se e fazer KRKRKRKRKR...
      PS Ainda não fiz meu pedido...-
      Ahahahahah!

      Excluir
    10. Ok amigo. Eu estou aguardando você me falar qual é a sua edição. A coleção ainda vai demorar alguns meses para ser concluída. 50 teria sido o número ideal, mas agora já foi.

      Excluir
    11. Humildemente, " O sagrado bisonte branco" ou " o garoto selvagem", pequenas mas boas... Na minha modesta opinião! Se... sua Santidade... Desde já um obrigado do tamanho que nos separa!

      Excluir
  5. Historia brutal! Paraabens pelo excelente trabalho! Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Nooosa, essa coleção é um espetáculo. Parabens.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Bernardino, para quem me conhece não estranha, meus, minhas opiniões, para os desconhecidos... Habituem-se... Ahahahah!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.