sábado, 29 de julho de 2017

Digitação de textos

Resolvi fazer uma breve explicação de como deve ser feita a digitação de textos que sempre pedimos aqui no blog. Tomem como exemplo a página abaixo:
Abaixo temos um documento do word com os textos digitados da forma que precisamos:
A digitação pode ser feita no bloco de notas também. Usei o word só como amostra. Também pode ser usada qualquer fonte.


Quer nos ajudar?

Saiba que 10 páginas digitadas já é de grande ajuda. Se digitar uma revista inteira é melhor ainda.
Esse é um trabalho sem compromisso e sem pressa e se por algum motivo você não puder terminar a digitação a que se dispôs a fazer, basta avisar que nós passamos o trabalho a outro colaborador.
Para mais esclarecimentos entre em contato com o Almir: almirjn@gmail.com


Abaixo um comentário do Almir:

Tomo a liberdade de fazer um comentário de aspecto geral. Muito se tem falado no blog sobre ajuda na digitação, pedidos de colaboração e felizmente essas ajudas não nos tem faltado, não na quantidade que gostaríamos, o ideal seria se cada um que entra no blog se dispusesse a fazer 10 páginas que fossem, massss..... deixa pra lá. Então, se tivéssemos mais colaboração, teríamos condições de fazer dezenas de edições por mês. Os nossos amigos que ajudam nos abastecem com suas paginas, e aí que eu gostaria de fazer uma observação: Se tantas revistas são feitas, se "eu digitador" fiz várias edições, porque elas demoram a aparecer para nós baixarmos? Simples: leiam lá no alto o post do Gilnei, o tempo dele é curto e nada é colocado sem a devida correção, temos pressa, mas não somos ou não queremos ser imprecisos, fazemos algo que nos enche de satisfação, mas queremos o melhor. Por isso, quem nos ajuda, tenham paciência, os créditos pela edição serão seus e os agradecimentos serão ou deveriam ser de todos. Um exemplo disso é a edição 41 postada essa semana. Ela me foi entregue pelo Adenilson em 2 de janeiro. Assim como vários que nos mandam textos e suas edições já estão prontas, basta ter calma que elas virão ao ar. Obrigado mais uma vez a todos e ao Gilnei por nos proporcionar o espaço para expressarmos a gratidão e de poder ter o conteúdo gigantesco que o blog possui.

71 comentários:

  1. "o ideal seria se cada um que entra no blog se dispusesse a fazer 10 páginas que fossem, massss...." Esse trecho do Almir é bem interessante... O que achas Gilnei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Também falei isso na postagem.

      Excluir
    2. Amigo Waldez, a ideia faz sentido apesar de ser bem complicada de por em prática, teria que haver um controle sobre quem estaria fazendo o que. Pôr isso em prática como regra, ou seja, somente liberar os arquivos a quem nos ajudar, coisa comum em quase todos os blog, não creio que seja a política do Gilnei, coisa que eu compartilho com ele. Na verdade, a ideia da ajuda é uma semente que jogamos na terra, algumas poucas germinam, a maioria nada produz. Mas eu acredito que, se conseguirmos "tocar" a alma e a consciência de alguns poucos, teremos atingido o objetivo, afnal é fácil entrar, baixar o arquivo e sumir, o importante é todos saberem que não existe "lanche grátis", nós sabemos a dificudade imensa de fazer a adaptação de uma edição, é o nosso tempo, mas é prazeroso, eu vou continuar enquanto puder contribuir. Eu adoraria dividir os creditos de uma edição com 2, 3 ou 10 pessoas.

      Excluir
    3. Alô Terra, fala o Demónio... Eu pessoalmente sou pelos blogues fechados! É sou mesmo! Não me passa pela cabeça obrigar ninguém a digitar, fazer seja o que for, por obrigação... Mas me perdoem, quem não se resigna a agradecer tudo que lhes dão à borla... Não pode pertencer a grupo nenhum!!! Não é sequer digno do ar que respira, é pura e simplesmente um... Nem quero dizer o nome...

      Excluir
    4. Sério? Não percebi a admiração... Pois este blogue é fechado...

      Excluir
  2. Amigo Almir, na verdade, eu também já fui um defensor do compartilhamento irrestrito, igual ao Gilnei e você, mas com o tempo, gradativamente, mudei de opinião. Mas o que falei é apenas uma mera sugestão. Por óbvio, o Gilnei, como criador e mantenedor do blog possui um posicionamento firmado sobre o assunto. Ele quando o idealizou, provavelmente traçou um objetivo e um ideal e se mantem fiel a ele. Eu respeito isso. Pela qualidade do seu trabalho e pela quantidade, você já demonstrou o enorme prazer no que você faz e por isso, o admiro muito. E espero que você continue sempre como essa força de vontade. Eu particularmente gosto muito mais de revistas PB, mas tento ajudar nas coloridas, quando possível. O fato é que, apesar dos chamamentos e pedidos constantes por ajuda, a grande maioria das pessoas não está realmente interessada em colaborar. São 700 cadastrados e apenas o Carlos apresentou-se oferecendo-se para ser um colaborador. Quando conheci o blog, fiquei admirado com o acervo e comecei a baixar, mas logo me senti na obrigação de ajudar. Não me sentiria bem em obter toda a quantidade de scans e não participar minimamente com alguma atividade. A minha consciência me impelia. Contribuo de forma esporádica e nunca houve nenhuma pressão pela entrega de um scan que me comprometi, por que você sabe a condução das atividades do blog é feita de forma muita tranquila pelo Gilnei. Pode haver vários motivos, que impedem alguém de não fazer alguma coisa para ajudar, mas não consigo aceitar que esses motivos assolem 98% dos cadastrados. Mais de 600 pessoas aqui, não têm tempo, habilidade em digitar (mesmo que dedilhando), algum conhecimento em editor texto? ou mera disposição em ajudar?. O que é aceitável, amigo Almir é o cadastrado que não tem acesso algum a um computador ou fã muito jovem que ainda não tem conhecimento de digitação ou até um problema físico impeditivo, fora isso, não consigo visualizar outra situação que impossibilite, de forma absoluta a não colaboração. Desculpem levantar a polêmica, mas hoje o meu dedo coçou mais que o do Bernardino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Waldez, você me tirou as palavras da "boca", por anos eu achei que nunca mais veria uma edição antiga de Tex, perdi minha coleção completa numa enchente em 2004, quando um dia me deparei com essa maravilha do Gilnei, ali encontrei todas as edições perdidas, e aos poucos descobri as coloridas, me interessei e pude saber como ele as fazia, ou como aos poucos todas poderiam estar ao nosso alcance. Eu, não achei justo também simplesmente pegar as edições, reler, admirar e esquecer, simplesmente vir aqui e esperar que uma nova aparecesse. Como você admiro as PB, mas me encantei quando conheci as coloridas, a forma como o Gilnei me ensinou em adaptá-las, nem sei se ele levou muita fé, mas virou minha "cachaça", como já disse inumeras vezes, ao menos a coleção mensal eu quero um dia ver toda em cores. Voltando aos colaboradores, é realmente assustador que nem 2% se disponham em dar uma pequena ajuda, com alguma prática, digitar uma edição que tem algo como 6 mil palavras é quase nada, e em 2017 onde todos, eu digo todos passam horas digitando em celulares e tablets seria considerar absurdo não ter como dedilhar como vc disse. Ah, mas eu não posso fazer uma edição toda, faça 10 pag por dia que não tomam mais de 1 hora. Já tivemos mais de 10 colaboradores, alguns fizeram uma, outros bem mais, alguns pararam outros estão na batalha, a única coisa que se pede é como disse o Gilnei: se por algum motivo assumiu alguma edição e não pode terminá-la, que nos avise sem que se sinta culpado, ninguém vai e nem pode cobrar isso. Que leve um mês, uma edição digitada eu adapto em um ou dois dias, se eu digitá-la no PS, levo uma semana. Volto a dizer, uma edição que seja, se 20% de quem visita o blog fizer uma, que seja em um prazo que lhe convém, teremos todas feitas. E quanto à polêmica, não vejo assim, acho que tocaste no ponto central, não falo pelo Gilnei e ele não me fez seu porta voz, apenas um toque na sensibilidade de cada um. Não vai aqui nenhum desabafo, e nem se está implorando nada, quem achar que pode ajudar será bem vindo e seremos eternamente gratos, se ninguém aparecer, continuaremos na mesma trilha, eu pelo menos. Me bateu também a síndrome do Bernardino, coçou os dedos...hahahaha

      Excluir
    2. E... Agora é minha careca que coça... Sei e todos que frequentam o blogue o sabem, que temos toda a razão do mundo, neste caso estamos como Deus, omnipotentes e cheios de Graça... Mas ao contrário do Almir que convoca digitalizadores, eu convoco pessoas a sério, daquelas que ajudam, que agradecem e principalmente VIVEM! Para quem não percebeu, e eu, infelizmente escrevo em Pt. Vivem, quer mesmo dizer, viver. Viver o blogue, participar, hoje num comentário, amanhã num texto, outro dia sabe lá Deus Nosso Senhor em quê!!! Mas como sempre disse, com ou sem ajuda a gente chega lá, agora quem vai usufruir... Está nas mãos de todos...

      Excluir
  3. Pois então meu amigo, como repisado aqui, a condução e a filosofia do blog é do Gilnei. Sei que existe o prazer de fazer o scan “a caçhaça” mencionada por você e o outro prazer que é o de compartilhar. O último eu perdi em parte. Tenho uma imensa satisfação de compartilhar, mais de forma seletiva entre os nossos já conhecidos colaboradores, mas compartilhamento geral já não me atrai tanto. Já vi anúncio de gente inescrupulosa vendendo pacotes de scans no MercadoLivre contendo todo o acervo disponibilizado de Tex nos diversos blogs, inclusive com edições feitas por mim e isso me avilta. Fora isso, estamos alguns dias conversando sobre compartilhamentos e não surgem novas adesões ou manifestações de apoio. Por mim, se eu fosse Gilnei, desconvidaria todos que ainda não colaboraram com nada e criaria um “pedágio” de uma edição para ter acesso ao blog. Acho que pelo menos um ano funcionando assim seria válido, como experiência. Ao final, isso poderia ser reavaliado. É apenas uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me contive em falar sobre o Mercado livre, coisa que foi comentada pelo Gilnei comigo, também achei o fim da picada, cheguei a pensar numa forma de inibir colocando algo como marca dágua nas paginas, mas não é por ai. Pra não dizer que so pedimos, temos o CARLOS, IRAN, GABRIEL, ANTONIO NUNES, GILBERTO E CARLOS ABRÃO, como novos colaboradores, cada um com uma edição... fora o ROBSON de tremenda dedicação e o ELISEU a quem não me canso de agradecer, o TIAGO também atualmente na ativa, sei que existem outros. Então, grato a esses abnegados.

      Excluir
    2. Waldez, estou plenamente de acordo contigo. Só baixo as fasquia, pelo menos um obrigado por revista, sem isso... Banido!

      Excluir
  4. Aos novos colaboradores, boas vindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Que sejam perfecionistas, pois estamos fazendo algo que mais tarde ou mais cedo vai ser vendido... Portanto, nada de fazer com que os futuros compradores se queixem...

      Excluir
  5. Pensamento do dia...

    Toda a gente que baixa um scan, sua intenção, é, o ler! Para o ler, tem que ter tempo livre... Se tem tempo livre para ler, tem tempo para agradecer... Mas, e há sempre o famoso, mas... Se procura estes scans, quer dizer que gosta, se gosta, e, se é um pouquito ambicioso, se gosta mesmo, por que esperar que sejam os outros os protagonistas... Sem pressas, mas, e isto eu digo, com compromissos, não de fazer uma revista ou dezenas delas... Isso é que era, mas se por força da vida de cada um não conseguir acabar, e o compromisso é só esse, comunicar onde parou! É ingrato ficar na espera e ingrato é fazer duas vezes...
    Mas nem de perto nem de longe estou otimista... Já muitos tentaram, e os resultados são visíveis... Todos conhecem minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou, mas em homenagem aos que estão chegando e como já falei muito, vou ficar na torcida para que mais gente venha para somar e que os novos amigos também bebam da "cachaça" do Almir.

      Excluir
  6. Olá Gil e Almir. Escolham outra edição aí, eu digito. Só deixar mensagem aqui com o numero do Tex Mensal e o título da estória. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carlos, 089 A lei do mais forte. Abraços e valeu a força.

      Excluir
  7. Li o post anterior e este e ainda não percebi como se processa a digitação. 1º pensei que nos enviassem a edição e que teria-mos que traduzir do italiano e introduzir numa outra edição com os balões vazios.
    Agora com esta explicação fico com ideia que nos enviariam uma edição a preto e branco (isso não está explicito), da qual não é possível fazer um simples copy past dos balões e que teria-mos que reescrever o conteúdo de cada balão num editor de texto, de acordo com certas regras para evitar confusões. Ai, depois, alguém introduziria este texto nos respectivos balões da edição colroda fazendo simultâneamente uma avaliação da fidelidade do texto reescrito.
    É isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando, amsf. As edições estão aqui mesmo no blog do Gilnei pra baixar as que você quer, em preto e branco em português. Eles estão fazendo as mesmas só que coloridas em italiano. Pra baixar aqui no blog só você mandar um email para o Gilnei, se você ainda não é cadastrado.

      Excluir
    2. amsf, o Carlos explicou certinho, basta pegar a edição preto e branco aqui no blog e copiar os textos dos balões para um editor (word, bloco de notas) e me mandar (almirjn@gmail.com) mas antes de fazer uma edição preciso que me mande email, pois não é qualquer edição que deves digitar, como temos inumeras prontas e ainda não publicadas, não queremos que ninguém perca tempo fazendo o que já esta pronto. Aguardo.

      Excluir
  8. Olá amsf. É simples. Basta que você abra cada página da edição Tex Mensal em português escolhida e digite no word o que está escrito no balãozinho de cada quadradinho. Aí mandar pro blog e eles tiram a parte em italiano da revista original e colocam o que você digitou. Também era a minha dúvida. Espero ter ajudado (lá em cima o Gil deixou o exemplo, fica fácil entender).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei! Carlos é nota 20, ehehehehehe! Sou Portuga... Mas se queres nota Brasileira te dou um 10... Vale o mesmo, o alcanse é que é bem mais difícil, quanto maior for a pauta de notas, mais a dificuldade aumenta, eu prefiro o 20... Ahahahahaha! Parabéns e espero um desses dias, e como já foste avisado, irá demorar, mas sai! Parabenezir-te por teu trabalho, abraços e que a "força" esteja contigo!

      Excluir
  9. Como aqui não é so um lugar de pedir e sim também de agradecer, venho aqui a manifestar meus sinceros agradecimento so CARLOS, em dois dias, me mandou duas edições prontas digitadas, algo inedito. Era isso que queríamos, abastecer de textos para que possamos passa-los para as edições coloridas. Obrigado, e não posso deixar de salientar que estamos com mais de 10 pessoas que se dispuseram a colaborar e pedirão edições para fazer.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gil e Almir. Fazendo as digitação das edições, eu percebi o quanto é um trabalho fácil, mas que toma tempo. É a parte mais fácil do processo, só que ler os quadrinhos e digitar toma o tempo do scan, de substituir as falas. Aí estava pensando num jeito de ajudar vocês a ter mais pessoas fazendo essa parte e acho que encontrei uma forma muito legal MESMO de criar um grupo de colaboradores. Vou mandar um e-mail pra Almir e o Gil explicando a ideia. RESSALTO QUE ELA DEVE SER UM SEGREDO ENTRE NÓS TRÊS POR ENQUANTO, mas vocês vão entender lá por que. Se vocês toparem a proposta, já que o trabalho será dos dois mesmo ahahahahah... me deêm ok por e-mail e lanço a proposta aqui de uma forma que só quem ajudar saberá o que é!

    ResponderExcluir
  11. acabei de mandar Almir e cadê o Gil? Foi abduzido do blog ahahha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sempre atento aqui no blog, apesar de quase não responder aos comentários. Passei essa tarefa ao Almir. Tenho pouco tempo pra ficar no pc e por isso priorizo responder aos e-mails que chegam aos montes todos dias e confiro algumas páginas das edições coloridas. Li seu e-mail e irei te responder lá.

      Excluir
    2. Opa, espero ter ajudado. Um abraço Gil.

      Excluir
    3. Carlos, pode acreditar que ajudou sim, botou nossa cabeça a ferver...kkkkkkkk. Isso é uma coisa que faltava aqui, movimentação no sentido de manter o blog sempre ativo e com muitas novidades. Creio que desde que o Gilnei colocou a dica de como se faz os textos já apareceram uns 10 colaboradores pedindo edições, pra quem fazia tudo no "braço" estou ficando lotado de trabalho e mt empolgado. Acho que a ideia vai render frutos. A semente ta germinando. A diligência não pode parar.

      Excluir
    4. Almir, controlando...carapau, eu fui militar, no meu caso marujo! Tive Comandantes, que nada valiam, camaradas que nada valiam... Mas amizades... AMIZADES!!!

      Excluir
    5. BO, tive chefes e amigos que valem dobrões de ouro e tive gente da mesma espécie que não serviam para sentar na mesma mesa comigo. Amigos, poucos mas que valem pelos outros todos.

      Excluir
  12. Aproveitando, já que fiz a 89, precisa fazer a 90? Se a resposta for sim faço ela de boa. Ou outra que precisar só falar ai.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. ta combinado amigo. Posso te garantir que em breve uma colorida que vem pro blog será sua.

      Excluir
    2. Já falei para nosso advogado, quero o divórcio, tu não és capaz de ver sangue novo, é logo treição, uma pouca vergonha, estou seriamente, pensando em fugir, amigos assim para quê?

      Excluir
  14. Não sei se alguém vê VIKINGUES, ou GUERRA DOS TRONOS... Eu pessoalmente, sei que meus dias estão chegando... E, uma das cosas que mais prazer me dá... É a treta dos Deuses... Mas que eu adoro a coisa... Ai adoro... Mestre e Capitão, se puder ajudar em mais uma... Tem que ser dos centos, para cima... Mas continuo a cismar com os obrigados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por livre e espontânea pressão, a 144 tá livre, uma dos ícones do nosso heroi.. (eu mesmo já quis fazer no braço). Quem a fizer terá o meu OBRIGADO. E, os obrigados, não os espere e não ser dos de sempre. O sentido da gratidão é coisa que vem d'alma, não se compra no buteco da esquina.

      Excluir
  15. OLÁ GALERA DO BEM! GRANDES LEITORES DO FAMOSO TEX! EU ME CHAMO OZENALDO, MORADOR DE BRASÍLIA E LEITOR VORAZ DE GIBIS DO TEX E DA EDITORA EBAL (BLOG GUIA EBAL), PARA TANTO PRAZER COMPREI DOIS IPADs (TABLETs), POIS BAIXO OS GIBIS PARA O COMPUTADOR E DAÍ TRANSFIRO-OS PARA OS REFERIDOS TABLETs PARA FACILITAR AS LEITURAS ONDE QUER QUE EU VÁ EM COMPROMISSOS DO DIA-A-DIA. BOM, EU ME PRONTIFICO A PARTICIPAR DESSE MUTIRÃO DE DIGITADORES. AGORA SÓ PEÇO-LHES COMPREENSÃO NO MEU TRABALHO QUE FAREI NAS DIGITAÇÕES PORQUE DEVIDO AO MEU COMPROMISSO COM MINHA FAMÍLIA NÃO SOBRA MUITO TEMPO PARA DEDICAR AO TRABALHO EXCLUSIVO DE DIGITAÇÃO. MAS FAREI AOS POUCOS CONFORME AS SUGESTÕES DOS AMIGOS EXPLANADAS NESTE BLOG. PORQUE "DE GRÃO EM GRÃO, A GALINHA ENCHE O PAPO". NESSE SENTIDO FAREI A MINHA PARTE. AGORA PARA A GENTE NÃO FAZER TRABALHO PERDIDO, ISTO É, PORQUE PODE SER QUE A REVISTA QUE ESTAREI DIGITANDO, ALGUÉM JÁ ESTEJA FAZENDO OU JÁ A TENHA DIGITADA E PRESTE A POSTAR NO BLOG. ENTÃO SUGIRO QUEM ALGUÉM COORDENA ESSE TRABALHO. OU MELHOR, COLOQUEM NESTE BLOG A RELAÇÃO DAS REVISTAS QUE ESTÃO SENDO DIGITADAS E AS QUE JÁ FORAM DIGITADAS. OUTRA COISA, COM ESSA MUDANÇA NO BLOG AO SE TORNAR MEIO FECHADO VEJO QUE NO LINK (Links Sou Fã do Tex 2) NÃO ESTÃO POSTADAS TODAS AS REVISTAS DE QUANDO (QUANDO BAIXÁVAMOS ANTIGAMENTE) FUNCIONAVA ANTERIORMENTE. FICA A PERGUNTA: DONDE BAIXAREMOS AS REVISTAS QUE IREMOS DIGITAR? OUTRA COISA: A MINHA DIGITAÇÃO APÓS TERMINAR ESSE MARAVILHOSO TRABALHO (DIGITAÇÃO EM WORD OU BLOCO DE NOTAS) SERÁ ENVIADA VIA E-MAIL PARA QUEM? E O FORMATO E TAMANHO DA LETRA SERÁ QUAL? (eu gosto do arial tamanho 12). ENFIM, SÓ PRECISO DESSES ESCLARECIMENTOS E DEPOIS AGUARDO O NOSSO FUTURO COORDENADOR PARA COMEÇAR MEU VALOROSO TRABALHO EM PROL DESSE NOSSO (PORQUE É DE TODOS NÓS FÃS DO TEX) MARAVILHOSO BLOG. ABRAÇOS, OZENALDO. (FÃ DE CORAÇÃO DO TEX). Obs: podem enviar esclarecimentos via e-mail (ozemedeiros@gmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ozenaldo da nossa Brasilia. Seja bem vindo a esse mundos de fãs doidos de Tex. Desde já obrigado pela disposição. Para ajudar é simples, as edições a serem digitadas é eu que estou coordenando, basta mandar um email para almirjn@gmail.com que te passo quais vc poderá escolher. Quanto ao editor vc escolhe word ou txt, a letra tanto faz, maiuscula ou minuscula tipo tamanho, vc escolhe, e os textos digitados mande para mim mesmo. Quanto a sua duvida de como baixar mande um email ao Gilnei explicando o prob que vc acha ter no ref link. Brevemente, se o Gilnei concordar, colocaremos aqui uma relação das edições, acima da 100, que ainda não estão prontas nem digitadas. Te aguardo no email. abraços.

      Excluir
    2. Ozenaldo, eu apenas berro!!! Com razão, infelizmente, Mas Almir que sonhou um dia em ser Capitão do exercito do Brasil, E, não é que o raio do homem chegou lá... Pegando numa vontade dum praça chegar a oficial, e essa é a vontade e a história do Almir! Que sirva para todos, quando queremos... E, se queremos mesmo, quem nos segura?

      Excluir
    3. BErnardino, hj, fazem 6 anos que fui alçado ao grau maximo da carreira. Com as graças do Pai de Cima. Que a tudo me atendeu sempre.

      Excluir
    4. Amigo Almir, excelente a sua iniciativa de colocar mais um texto explicativo sobre como funciona o processo de digitação. Eu trabalho com informática e sei como é difícil para as pessoas compreenderem direitinho como funiona esse mundo, talvez tenham pessoas que queiram ajudar mas tem uma ideia apenas vaga e, com mais explicações, talvez se ofereçam para ajudar de alguma maneira. Espero que surjam muitos ajudantes. Eu ainda ando extremamente ocupado. Mas é um ocupado bom: trabalho, família e amigos estão me tomando todo o tempo. Assim que for possível, voltarei a ajudar de alguma maneira. Boa sorte e que apareçam muitos colaboradores. Esses que se dispuserem a ajudar, verão como é bom e como pode ser prazeroso trabalhar com as revistas de Tex. Valeu demais!!

      Excluir
    5. è isso aí amigo HJBraz, a coisa é muito simples, o Waldez até comentou uma vez, é possível fazer até dedilhando, basta seguir as regrinhas que estão ali em cima no exemplo. Como vc pode observar no nosso "clube" temos inumeras edições sendo feitas e outras tantas sendo digitadas. Mas, sabemos que o caminho é longo e faltam exatamente 150 edições da série mensal para serem "assumidas" por alguém, é muita coisa, e querermos que somente aqueles bravos e dedicados 2 dezenas de corajosos façam tudo sozinho é exigir muito. Alguns levam um dia outros uma semana, o importante é me mandarem email (almirjn@gmail.com) ou ao Gilnei e se apresentarem a fazer uma edição, duas quem sabe e assim por diante, e nem é preciso dizer que esses terão uma belíssima surpresa, que obviamente só saberão quando estiverem ajudando.

      Excluir
  16. OLHA EU AQUI NOVAMENTE, BOM GOSTO DAS REVISTAS PB MAS ME APAIXONEI PELAS COLORIDAS QUE ESTÃO ÓTIMASSSSSSSSSSS.... POR ISSO JAMAIS PODERIA DEIXAR DE DAR MINHA CONTRIBUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. OLHA EU AQUI NOVAMENTE, BOM, GOSTO DAS REVISTAS PB MAS ME APAIXONEI PELAS COLORIDAS QUE ESTÃO ÓTIMASSSSSSSSSSS.... POR ISSO JAMAIS PODERIA DEIXAR DE DAR MINHA CONTRIBUIÇÃO. (desculpem novamente a postagem, só para corrigir o sentido da expressão gramatical acima devido a falta da vírgula). obs: já vi que ao digitarmos deveremos nos preocupar com a pontuação para não esquecermos de revisar o texto digitado para a obra sair perfeita)

    ResponderExcluir
  18. CARO AMIGO BERNARDINO SEU BERRO FOI LOUVÁVEL PORQUE FEZ COM QUE ACORDÁSSEMOS DO NOSSO MARASMO. PORQUE FICARIA FÁCIL SÓ LER E PRONTO. ESQUECENDO QUE PARA POSTAR AS REVISTAS TEM UM TRABALHO DANADO. E, SE NÓS, FÃS DO TEX, NÃO CONTRIBUIRMOS NÃO TERIA COMO O BLOG CRESCER. AH! ENTENDI A PROFISSÃO DO NOSSO AMIGO ALMIR. EU TAMBÉM TRABALHEI MUITOS ANOS NESSE RAMO PARECIDO COM O DO ALMIR, MAS MEU SERVIÇO ERA MAIS PARECIDO COM NOSSO PERSONAGEM QUE AMAMOS (TEX E COMPANHEIROS) QUE PROCURAVA SEGUIR O EXEMPLO DESSE GRANDE PERSONAGEM COM CARÁTER E HONESTIDADE (HAJA VISTA QUE O MEU É DE BERÇO) E COMPETÊNCIA PARA RESOLVER AS SITUAÇÕES QUE CHEGAVAM AO SEU CONHECIMENTO, COMO DO NOSSO PERSONAGEM. CUMPRI MEU DEVER DE CIDADÃO E TRABALHADOR BRASILEIRO (CONCURSADO PÚBLICO) APÓS TRINTA E SETE ANOS NA LABUTA E SAIR COM ELOGIOS E CABEÇA ERGUIDA DE TER CUMPRIDO A MISSÃO. HOJE ESTOU SOMENTE À DISPOSIÇÃO DA FAMILIA E CAMINHADA NA FÉ QUE PROFESSO. SEM DEIXAR NOS MOMENTOS DE LAZER FAZER MINHAS LEITURAS DOS GIBIS DE TEX E AGORA FAZER ESSE TRABALHO DE DIGITAÇÃO. AH! DESCULPEM PELOS MAUS EXEMPLOS DOS NOTICIÁRIOS QUE SAEM DE BRASÍLIA. DEVIAM TER COMO EXEMPLO O CARÁTER DO NOSSO PERSONAGEM (TEX). ESTÃO FALTANDO LEREM ESSES GIBIS QUE AMAMOS PARA SEGUIREM O EXEMPLO DO GRANDE TEX COMO EU SEGUI NO MEU TRABALHO. SÓ ENCERRANDO, SOU LEITOR DE TEX DESDE 1971, QUANDO CRIANÇA. ABRAÇOS, OZENALDO.

    ResponderExcluir
  19. CARO AMIGO BERNARDINO SEU BERRO FOI LOUVÁVEL PORQUE FEZ COM QUE ACORDÁSSEMOS DO NOSSO MARASMO. PORQUE FICARIA FÁCIL SÓ LER E PRONTO. ESQUECENDO QUE PARA POSTAR AS REVISTAS TEM UM TRABALHO DANADO. E, SE NÓS, FÃS DO TEX, NÃO CONTRIBUIRMOS NÃO TERIA COMO O BLOG CRESCER. AH! ENTENDI A PROFISSÃO DO NOSSO AMIGO ALMIR. EU TAMBÉM TRABALHEI MUITOS ANOS NESSE RAMO PARECIDO COM O DO ALMIR, MAS MEU SERVIÇO ERA MAIS PARECIDO COM NOSSO PERSONAGEM QUE AMAMOS (TEX E COMPANHEIROS) QUE PROCURAVA SEGUIR O EXEMPLO DESSE GRANDE PERSONAGEM COM CARÁTER E HONESTIDADE (HAJA VISTA QUE O MEU É DE BERÇO) E COMPETÊNCIA PARA RESOLVER AS SITUAÇÕES QUE CHEGAVAM AO SEU CONHECIMENTO, COMO DO NOSSO PERSONAGEM. CUMPRI MEU DEVER DE CIDADÃO E TRABALHADOR BRASILEIRO (CONCURSADO PÚBLICO) APÓS TRINTA E SETE ANOS NA LABUTA E SAIR COM ELOGIOS E CABEÇA ERGUIDA DE TER CUMPRIDO A MISSÃO. HOJE ESTOU SOMENTE À DISPOSIÇÃO DA FAMILIA E CAMINHADA NA FÉ QUE PROFESSO. SEM DEIXAR NOS MOMENTOS DE LAZER FAZER MINHAS LEITURAS DOS GIBIS DE TEX E AGORA FAZER ESSE TRABALHO DE DIGITAÇÃO. AH! DESCULPEM PELOS MAUS EXEMPLOS DOS NOTICIÁRIOS QUE SAEM DE BRASÍLIA. DEVIAM TER COMO EXEMPLO O CARÁTER DO NOSSO PERSONAGEM (TEX). ESTÃO FALTANDO LEREM ESSES GIBIS QUE AMAMOS PARA SEGUIREM O EXEMPLO DO GRANDE TEX COMO EU SEGUI NO MEU TRABALHO. SÓ ENCERRANDO, SOU LEITOR DE TEX DESDE 1971, QUANDO CRIANÇA. ABRAÇOS, OZENALDO.

    ResponderExcluir
  20. CARO AMIGO BERNARDINO SEU BERRO FOI LOUVÁVEL PORQUE FEZ COM QUE ACORDÁSSEMOS DO NOSSO MARASMO. PORQUE FICARIA FÁCIL SÓ LER E PRONTO. ESQUECENDO QUE PARA POSTAR AS REVISTAS TEM UM TRABALHO DANADO. E, SE NÓS, FÃS DO TEX, NÃO CONTRIBUIRMOS NÃO TERIA COMO O BLOG CRESCER. AH! ENTENDI A PROFISSÃO DO NOSSO AMIGO ALMIR. EU TAMBÉM TRABALHEI MUITOS ANOS NESSE RAMO PARECIDO COM O DO ALMIR, MAS MEU SERVIÇO ERA MAIS PARECIDO COM NOSSO PERSONAGEM QUE AMAMOS (TEX E COMPANHEIROS) QUE PROCURAVA SEGUIR O EXEMPLO DESSE GRANDE PERSONAGEM COM CARÁTER E HONESTIDADE (HAJA VISTA QUE O MEU É DE BERÇO) E COMPETÊNCIA PARA RESOLVER AS SITUAÇÕES QUE CHEGAVAM AO SEU CONHECIMENTO, COMO DO NOSSO PERSONAGEM. CUMPRI MEU DEVER DE CIDADÃO E TRABALHADOR BRASILEIRO (CONCURSADO PÚBLICO) APÓS TRINTA E SETE ANOS NA LABUTA E SAIR COM ELOGIOS E CABEÇA ERGUIDA DE TER CUMPRIDO A MISSÃO. HOJE ESTOU SOMENTE À DISPOSIÇÃO DA FAMILIA E CAMINHADA NA FÉ QUE PROFESSO. SEM DEIXAR NOS MOMENTOS DE LAZER FAZER MINHAS LEITURAS DOS GIBIS DE TEX E AGORA FAZER ESSE TRABALHO DE DIGITAÇÃO. ABRAÇOS, A TODOS DO BLOG.

    ResponderExcluir
  21. Almir, gente boa, envia uma edição pra mim (luizzinjls@gmail.com) digitar os textos... Sds L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Luizzin, a quem admiro de montão. Esgotaram-se as ed até a 100, as proximas serão da 107 pra diante. Essa mesma seria indicada. Abçs.

      Excluir
    2. Grande Almir, posso ajudar na diagramação também, caso vc tenha muitos textos já prontos. Vc escolhe, amigo, digitar ou diagramar, ok?

      Excluir
  22. Só ressaltando o que foi postado no alto pelo Gilnei: é um trabalho sem pressa e o compromisso que pedimos é de que se assumir uma edição e por algum kmotivo não puder levar adiante que nos avise para que não deixamos a edição parada.
    E outro detalho importante, antes de fazer uma edição pergunte-nos se ela já não esta feita ou sendo produzida. Não queremos que alguém faça o serviço dobrado, uma vez já é bastante. Obrigado a todos que estão na tarefa.

    ResponderExcluir
  23. AOS AMIGOS TEXIANOS,
    Eu escolhi para digitar os Tex Mensal (Preto e Branco) números 415 e 416, cujos números completam uma aventura. Esses são os primeiros para iniciarem meu trabalho de digitação. Abraços, Ozenaldo.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE À GALERA TEXIANA!
    VENHO INFORMAR QUE EM MEIA HORA JÁ DIGITEI ATÉ A PÁGINA DEZ DO TEX MENSAL Nº 412.
    EM SEGUIDA ENVIEI O TEXTO DIGITADO VIA E-MAIL PARA O GILNEI E ALMIR PEDINDO-LHES OPINIÕES APÓS ANÁLISE DO TEXTO ENVIADO NO MODO WORD CONFORME A SEGUIR:
    "AGORA EU NUMEREI AS PÁGINAS DO TEXTO EM WORD, NÃO SEI SE É ASSIM OU DEIXO SEM NUMERAR?
    OUTRA COISA, EU DIGITO DO JEITO QUE ESTÃO AS LETRAS DO GIBI. ISTO É, NESTE GIBI ESTÃO EM LETRAS MAIÚSCULAS. AGORA SE TIVESSE EM LETRAS MINÚSCULAS DIGITAVA TAMBÉM DO JEITO QUE ESTAVA NO GIBI.
    O QUÊ VOCÊS ACHAM? OU DIGITO TODOS EM LETRAS MAIÚSCULAS (GOSTO MAIS EM MAIÚSCULAS). AH! TAMBÉM COLOQUEI AS LETRAS NO TAMANHO 12 (FORMATO ARIAL).
    POR FAVOR, ANALISEM E DEPOIS ME RETORNEM SUAS ORIENTAÇÕES DE COMO DEVO PROCEDER OU SE É DESSE JEITO. ABRAÇOS, OZENALDO (FÃ DE TEX)."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ozenaldo. Viu como é fácil? Serve de estímulo a outros fazerem não acha? Quanto às suas dúvidas, não precisa numerar paginas, é opcional, para controle é bom. Letras: tanto faz maiuscula ou minúscula, o que for melhor pra vc. Tamanho: também é com vc, sua escolha. Vá no seu email. Obrigado.

      Excluir
  26. Após a postagem dessa explicação e dos pedidos de ajuda a colaboradores, tivemos uma enorme ajuda de vários amigos que se dispuseram a emprestar o tempo e nos premiar com várias edições digitadas que estão em produção. Porém, como nunca é demais pedir, toda ajuda é sempre bem vinda, quem ainda não se animou a tentar fazer pelo menos uma edição, que tente pelo menos. Lógico que as edições vão demorar a aparecer no blog prontas, masssss.... tentem e poderão ter boas surpresas. Aguardo vocês no email almirjn@gmail.com e o nosso obrigado.

    ResponderExcluir
  27. meu caro - por gentileza - tambem deveria colocar nesta pag. de que maneira o digitador vai receber a pagina para fazer o necessario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Obrigado pela dica. Quem estiver disposto a colaborar conosco nas digitações de textos das ed PB, primeiro entre em contato conosco para saber qual edição está disponível para ser digitada, segundo ponto, basta ir baixar ela no blog (caso não tenha acesso mande email para gilneinascente@hotmail.com) e de posse da edição, copiar os textos dos balões para o editor de texto.

      Excluir
  28. Vou dar uma idéia pra ajudar e suprir a necessidade do blog! Faz um siste de assinatura pro brog! Tipo trimestral! Semestral e anual! Aí poderá ajudar nA aquisição das mesmas! E a manutenção do mesmo! Pondo as opções de depósito! Boleto! Ou pagamento por cartões! Aí sim! Eu seria um dos primeiros a contribuir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, desculpa se respondo em nome do Gilnei, mas não é dessa ajuda que precisamos, o blog não vive de doação financeira nem tem custos para ninguém. A ajuda que pedimos é tão somente de pessoas que se dispunham a digitar o texto das edições preto e branco para adaptarmos para coloridas. Somente isso.

      Excluir
    2. Dinheiro!!! Maldito aquele que o inventou! Aqui e em todos os outros lados é a paixão que conta, abraços!

      Excluir
  29. Infelizmente não tenho tempo para a digitação, mas sempre que possível contribuo com o trabalho maravilhoso do Almir e do Gilnei, isso pq sou médico, faço engenharia aeronáutica, fisioterapia e inglês, ou seja, sempre tem um tempinho que podemos dedicar para colaborar. Esses dois merecem uma estátua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Kairton, parabéns e obrigado sempre. Sua ajuda, mesmo com os afazeres demonstra a todos que ajudar é fácil, basta querer, pois quem baixa as edições é porque gosta e se gosta tem tempo de ler, portanto.... Sua ajuda é muitíssima bem-vinda em cada edição que colabora.

      Excluir
  30. Olá amigos, grande animação vai por aqui. Ainda bem que assim é, e que se veem vários nomes novos dispostos a colaborar. Essa é a semente correcta. Longa vida para o blog e muitas edições. Abraços!
    javal

    ResponderExcluir
  31. E... Se pura e simplesmente deixasse-mos de pedinchar? Estou ficando farto do repete, repete e volta a repetir...Por mim iria ser radical.........
    Vou abster-me... Mas está na hora de deixar de pedinchar, colocamos um aviso no inicio do blogue, tipo, queres ajudar? Entra no exército doa Américas... Ahahahahaha! Por que não digitalizas teu livro/revista preferida, e irás ler-lha em cores? Estou cansado da pedincha, quer, quer! Ajuda quem o quer, e quem não quer que vá tomar no... Porra tantos quer... Cansei, desisti e sei lá que mais... Abraços e fodei-vos...

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.