quinta-feira, 11 de julho de 2019

Tex edição histórica em cores 42


                                     Créditos: Almir, Roberto e Fávio Cruz

gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

7 comentários:

  1. Obrigado a todos, abraços e porra outra barragem? Nunca ouviram falar em betão armado? Sexta-feira dia do caral...

    ResponderExcluir
  2. como faço para baixar? Não tem link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ali em cima tem dois endereços eletronicos, mande pra um dos dois e peça.

      Excluir
  3. Essa história (Pony Express) nos trás uma das grandes engenhosidades de mestre Bonelli, ao enganar a ordem cronológica dos fatos para nos presentear com passagens reais ocorridas naquela época. A Pony Express realmente existiu entre os anos de 1860 e 1861, obviamente seria impossível Kit Willer fazer parte dela, pois talvez nem fosse nascido, mas o gênio criativo do mestre nos fez conhecer esse que foi o primeiro correio ligando o oeste americano. A rota transcontinental da Pony foi feita em 10 dias. Depois dela o telégrafo viria a ser o meio de comunicação.

    ResponderExcluir
  4. Parece que Bonelli não ligava pra datas nas primeiras histórias de Tex, logo na segunda história, "A mão vermelha", no primeiro quadro, é citada a data de 1898, nesse ano o faroeste propriamente dito já tinha acabado, esse erro foi corrigido pelo Sérgio Bonelli na Collezione Storica a colori.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.