quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Tex coleção original (cores)

 Amigos

Nós do scans do Tex temos a intenção de postar no blog a coleção original mensal publicada na Itália desde o nr 1, com capas e artigos tal qual saíram por lá, porém, À CORES.

Esta coleção foi feita pelo grande Luizzin até o número 122, onde ele parou. Nossa intenção é que algum fã e conhecedor do photoshop, e com dedicação suficiente para tal, continue de onde ele parou, as Edições italianas temos todas conosco e tudo que foi colorizado por lá, nós fizemos por cá.

Obviamente que só postaremos as ed já feitas se alguém resolver continuar, sabemos que é um trabalho bem vagaroso e que exige paciência e dedicação, faltam pouco mais de 500 ed... nada assustador. 

Desafio lançado.

Dúvidas: almirjn@gmail.com

8 comentários:

  1. Estou tentando montar essa coleção, mas por enquanto tô fazendo só as capas, porque as do site Bonelli estão em baixa resolução, por enquanto já tenho as 100 primeiras capas. Também já tenho todas as edições montadas em cores, falta só finalizar/corrigir algumas coisas e numerar. Mas é um trabalho demorado.

    ResponderExcluir
  2. Fala Iran. Sim é demorado, mas vale a pena. Olha no seu email eu vou te enviar uma delas e vc analisa, creio que tenho em boa resolução.

    ResponderExcluir
  3. Galera como eu gostaria de ajudar, infelizmente trabalho em duas escolas e mal tenho tempo pra ler os scans que tenho... Mas valeria a pena, isto sim...

    ResponderExcluir
  4. Eu estou fazendo desde o início, mas sem utilizar as 122 do Luizzin, porque não tem um padrão definido, só que isso demora, por enquanto tô fazendo as capas, mesmo as originais tem defeitos e precisam de um tratamento, resumindo, demora, já estão prontas as primeiras 100 capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo amigo, mande-me um email almirjn@gmail.com e sugiro combinar com o Iran que está empenhado nessa luta tb.

      Excluir
  5. O anônimo sou eu kkk, esqueci de mudar pra conta Google.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.