sábado, 18 de outubro de 2025

Ano que Tex nasceu

 Para os fãs que ja puderam ler a Tex Willer 57, podemos finalmente ter uma ideia do ano que Tex nasceu.

A história inicia no ano de 1853, quando Gunny Bill e Tex se deparam com Charlie Goode, que desarma Tex com um tiro (página 18). Dali em diante Tex conta a passagem para Kit e revela que na época tinha 15 anos. Ou seja, Tex nasceu em 1838.

O resto é só imaginar.

5 comentários:

  1. Eu o imagino bem antes... Antes do exterminio dos nativos, antes, bem antes, mas na verdade suas histórias já narram os nativos "presos" em reservas. Fico feliz ao ver hoje e ao seguir nas redes esse povo maravilhoso, nas suas reservas. Nunca desistiram de ser o, que na verdade sempre foram um povo com tudo que é seu por direito. Continuam a penar, é verdade, mas isso hoje, toca a todos, quase..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, parei de ler Tex willer quando parou de chegar nas bancas da minha cidade, uma pergunta em quê número Tex conhece kit carson nas páginas da revista TEX WILLER ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog temos o acervo quase completo de Tex e colaboradores/membos tem, inclusive, as edições mais recentes. TEX WILLER ate a ultima publicada na mythos. Ali é possivel achar sua resposta. So relendo a serie pra saber, talvez algum leitor aqui ŕcorde.

      Excluir
  3. Maravilha amigo adoraria receber o link dos Tex que vcs tiverem se puder me passar o link pra eu começar a ler tudo de volta ,meu email luciansfs9@gmail.com
    E uma das história que me marcou foi a de lobo pequeno ,e liberdade para skagueay

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.