Na falta de material impresso, estou trabalhando com os Tex coloridos, porém eles dão um trabalhão danado pra fazer e, junto com a pequena equipe de que disponho, fazemos o possível pois, assim como vocês que só se dão ao trabalho de baixar e ler, temos nossos compromissos com trabalho, família, estudos e também o nosso lazer. Tomem como exemplo a edição 325 postada ontem e feita por Roberto e eu: Eu levo em torno de uma hora para apagar os textos italianos das 106 páginas da edição e, usando o texto digitado pelo Roberto, levo de quatro a cinco horas para colocá-los nos balões. Como disponho de cerca uma hora e meia por dia, de segunda a quinta, esse trabalho me consome uma semana e notem que estamos falando de uma edição pequena. Como não tenho digitadores suficientes para me manterem abastecido com textos eu também os digito, e para usar o mesmo exemplo da 325, se eu fosse fazer todo o trabalho sozinho levaria algo em torno de duas semanas. Acho que isso esclarece o porquê das postagens de Tex não serem periódicas e então, vamos adiante: continuo trabalhando longe de casa e sem previsão de retorno, portanto, passo toda a semana sem acessar o blog e isso o deixa meio abandonado, eu sei, mas não tenho como remediar isso pois, como já disse antes, dependo de trabalhar para viver e poder pagar os impostos para nossos queridos políticos roubarem.
Apesar de ter passado todo o final de semana anterior em casa, não pude entrar no blog pois minha antena de internet parou de funcionar me deixando impossibilitado de postar as edições que já foram postadas ontem e também de responder aos e-mails e comentários que recebi.
Mudando de assunto, dentro de alguns meses o blog completará cinco anos, com ele fiz muitos bons amigos e hoje, depois de tanto tempo passado do lançamento do blog, vejo o quanto valeu a pena. Nunca escondi de ninguém que mantenho o sonho de ter todas as coleções completas de Tex desde quando eu tinha uns doze anos, que foi quando li o meu primeiro Tex (52 Na polícia montada) que fazia parte da coleção já desfeita de meu pai que, de tanto emprestar, dos duzentos primeiros números só restaram umas dez edições. Na época do lançamento do blog eu tinha pouco mais de cem revistas de coleções diferentes, mas hoje, graças a colaboração dos muitos amigos que me mandaram revistas pelo correio possuo um acervo de mais de 730 revistas que guardo como se fossem meu tesouro, como vocês podem ver nas imagens abaixo:
De cima pra baixo: Tex mensal, Tex gigante e outros heróis.
De cima pra baixo: Tex ouro, Tex almanaque, Tex edição histórica, Tex e os aventureiros, Edições especiais, Edições coloridas editora Globo, Tex especial colorido editora Mythos, Tex em cores, Tex coleção, Os grandes clássicos de Tex, Tex férias, Tex minissérie, Tex anual. No final, as repetidas.
Aqui vemos os dois armários lado a lado. Obs: Joguei fora os sapatos da patroa e deu nisso... (hehehe)
Ah, e nem pensem em pegar alguma delas sem pedir, pois tenho uma fera cuidando delas:
Só o Luizzin e a minha esposa Sabrina sabem o quanto fiquei triste depois de ter recebido numa sexta-feira as revistas que ele (Luizzin) me mandou e, no sábado, o homem que veio em minha casa consertar minha antena de televisão levou (
Aproveito essa postagem para agradecer a todos que, nesses quase cinco anos, ajudaram de uma forma ou de outra a fazer o blog crescer o tanto que cresceu, mas o agradecimento especial vai pra minha esposa pela compreensão e apoio que dá a mim e ao meu blog e, mesmo sem ler ou gostar de Tex, ainda assim ajuda a fazer algumas edições, por exemplo as capas dos Tex ouro em cores e também o trabalho de apagar os textos das edições mensais.
Fim do episódio...
Olá amigo Gil,
ResponderExcluirEm primeiro lugar quero lhe dar os parabéns por esses cinco anos em que você brinda os fãs de Tex com os scans deste incrível personagem.
Apesar de acompanhar o seu blog, vergonhosamente esta é a primeira vez que entro em contato, sendo que deveria agradecer por seu trabalho, generosidade e compartilhamento dos seus "tesouros".
Mas eu não sou apenas um "parasitas baixador" de scans, e humildemente procuro participar desta galera maravilhosa do pessoal que disponibiliza scans de quadrinhos. Tenho dois blogs, um dedicado a obra de Lee Falk, que se chama "Fantasma Brasil" e o outro é sobre quadrinhos nacionais o: Banca dos Gibis Brazucas, e você está convidado a conhece-los e deixar ali um comentário seu.
Olha meu amigo, acho um absurdo, as pessoas "cobrarem" desta galera tão dedicada que fazem esse trabalho gratuito de disponibilizar os scans, mas ninguém se dispõem a colaborar com alguma coisa: uma tradução, uma diagramação. No Fantasma Brasil, eu e um colega, o Kall fazemos traduções de revistas inéditas em português do Fantasma, e só quem faz sabe o trabalho que isso dá.
Ainda bem que você não se chateou com a cobrança desses caras, e desejo que você continue firme neste seu trabalho de tanta qualidade, é um hobbie que é trabalhoso, mas é muito gratificante, sem falar da grande importância de estar preservando digitalmente essas grandes obras dos Fumetti (esses maravilhosos quadrinhos italianos).
Grande Abraço, e agradeça a sua esposa, por apoia-lo nos trabalhos do blog, e que isso seja sempre um fator de união entre vocês dois; e bola prá frente.
Sabino
Fantasma Brasil
fantasmabrasil.blogspot.com.br
Banca dos Gibis Brazucas
bancadosgibisbrazucas.blogspot.com.br
GIL, GOSTEI DA SUA EXPLANAÇÃO COM RELAÇÃO AOS COMENTÁRIOS INCONSEQUENTES DIRIGIDOS A VOCÊ (SEU BLOG). ACREDITO QUE FEZ SEM REFLETIR OU SEQUER USOU DE EMPATIA COM O PRÓXIMO, PORQUE ME VEJO NA SUA SITUAÇÃO, HAJA VISTA QUE TENHO ESPOSA E FILHOS (QUATRO) E MUITAS VEZES FICO QUERENDO TERMINAR MINHAS OBRIGAÇÕES DE ESPOSO E PAI PARA ARRANJAR UM TEMPO PARA LER MEUS GIBIS. AGORA MESMO PAREI DE ARRUMAR O QUINTAL DE MINHA CASA E TE ENVIAR ESSE COMENTÁRIO DE APOIO PORQUE FIQUEI CHATEADO COM ESSES COMENTÁRIOS DIRIGIDO AO SEU BLOG. POIS SEU BLOG É MARAVILHOSO, CONTINUE ASSIM E QUANDO POSSÍVEL POSTE PARA NÓS OS GIBIS DE TEX. EU SEI O QUE É TRABALHAR, ESTUDAR (AINDA BEM QUE JÁ TERMINEI A FACULDADE) E SER ESPOSO E PAI DE FAMÍLIA. QUANDO ERA SOLTEIRO TINHA TODO O TEMPO POSSÍVEL PARA LER GIBIS, SÓ DIMINUÍA A LEITURA QUANDO FREQUENTAVA A FACULDADE, MAS AGORA TENHO QUE ME POLICIAR NAS OBRIGAÇÕES E VÊ DEPOIS O TEMPO PARA LEITURA QUE É RELAXANTE E FAZ BEM PARA NOSSO EGO, ALÉM DE SAUDÁVEL NA VIDA AGITADA QUE LEVAMOS ATUALMENTE. COMO FALTA SOMENTE UM ANO PARA ME APOSENTAR TEREI MAIS TEMPO PARA AS LEITURAS DO TEX. VOU PARAR POR AQUI PORQUE TENHO QUE TERMINAR MINHA FAXINA EM CASA AJUDANDO MINHA QUERIDA ESPOSA. PAZ E BEM PARA TODOS OS FÃS DO TEX. OZENALDO (OZE-TEX).
ResponderExcluirAmigo.
ResponderExcluirA minha primeira revista do Tex foi o Renegado. Depois dela comprei outras, perdi, comprei de novo e assim foi...
O importante que este blog faz parte da minha visita semanal (seria melhor dizer diária..rss) na Net.
Não comento muito, mas graças a sua boa vontade que eu li edições antigas.
Só posso te dizer:
Muito obrigado!
Continue fazendo aquilo que estipulou para o blog. E se alguém desejar fazer diferente, é só criar um fazer "diferente".
Valeu....
Eu amo você meu amigo! Falar o quê? Tudo isto é simplesmente maravilhoso, abraços para você e um beijo especial para sua querida esposa!
ResponderExcluirMeu carissimo Gil.....li seu esclarecimento e me coloquei em seu lugar, tambem ficaria como vc, apenas escrevo para lhe dar os parabens pelo trabalho e dedicação, sou colecionador de TEX a 42 anos, perdi toda minha coleção numa emchente o fato de poder te-las hj em arquivo digital é uma grata alegria. Talvez por saber da dificuldade em conseguir as revistas que abri mão do premio que o amigo ofereceu pelo print milhão....continue nessa saga, se eu pudesse de alguma forma ajudar estaria a seu lado. Abraços e boa sorte
ResponderExcluirUnknown, na verdade você pode ajudar sim. Nossa equipe precisa muito de digitadores e mesmo que você fizesse somente uma revista já nos ajudaria bastante.
ResponderExcluirAbraço.
Ai mestre Gil... passaram-se 3 anos e acabamos fazendo um pouco mais do que somente uma revista. Faz bem pouco tempo e jamais imaginaria ter chegado tão longe. Avançar sempre, retroceder, jamais.... se necessário, dar meia volta e avançar.. kk
ExcluirAmigo Gil,
ResponderExcluirO primeiro Tex que eu li foi 'A Volta do Dragão (Nº 85, 2ª Edição), comprado por meu pai. Na época ele comprava lá de vez em quando algumas revistas da Ebal (Tarzan, Zorro, Reis do Faroeste etc). Quando nos deparamos com um Tex com aquela quantidade de páginas e ainda continuava, ficamos admirados. Daí pra frente, foi um Tex atrás do outro e tudo o que a Vecchi passou a lançar na sequencia. Depois que me casei, a 16 anos, deixei de ler. Minha esposa nunca foi uma companheira que me desse apoio, como a sua (transmita-lhe os meus parabéns e o meu muito obrigado por compartilhar com você esse maravilhoso trabalho).
Pois bem, pra finalizar, voltei a ler novamente desde que descobri seu blog, em novembro de 2014. Desde então, tenho baixado muita coisa boa de diversos amigos que estão sempre dispostos a compartilhar, gastando seu tempo precioso, sem exigir nada em troca.
Parabéns pelo seu caráter, meu bom amigo, e um muito obrigado, que estendo também aos outros parceiros (pessoal do Scanbau, Luizzin, Kuro, HQPoint e muitos outros) que já nos presentearam com dádivas maravilhosa.
Comentários como esse que fizeram não devem ser levados em consideração. Como dizia um amigo meu: 'Ignore os ignorantes'.
Conte comigo para o que precisar e um forte abraço.
Venho aqui para ressaltar uma resposta aos comentários que fizeram sobre o meu comentário na página de contato do blog,realmente não sabia do tão quanto era atarefada a sua vida Gilnei e agradeço pelo seu esclarecimento, mas volto ressaltar aqui, assim como já fiz em meu comentário na página de contato, que, por nem um instante estava cobrando e nem reclamando,mas sim, expressando a minha preocupação por não ter postagens de tex tão seguidas, e como já disse também,esse esclarecimento do Gilnei foi muito útil pra mim,se o comentário do outro amigo foi de cobrança, nada o meu tem a ver com isso ou com reclamação ou indignação, e só pra fechar peço desculpas aos frequentadores e parceiros do blog e principalmente à você Gilnei que se dedica tanto ao blog,que muitas vezes abdica de seu tempo de descanso e lazer para nos proporcionar tão prazerosa leitura que é ler Tex, e volto a dizer que não queria chatear ninguém assim como disse antes é só lerem meu comentário novamente com atenção na página de contato do blog, fica aqui minhas humildes desculpas à você Gilnei e à todos que ficaram revoltados ou chateados com meu comentário,porque não foi minha intenção !!!
ResponderExcluirAbraços à todos e um bom fim de semana...
Luan, entendi perfeitamente seu comentário e não o tomei como crítica, apenas aproveitei essa oportunidade para esclarecer a todos os visitantes que não vivo exclusivamente para o blog e sim, tenho outros afazeres. Não precisa pedir desculpas já que não fez nada de errado e também por que não fiquei chateado.
ResponderExcluirAbraço.
Obrigado Gil
ResponderExcluirE lhe desejo muita sorte no seu trabalho e que você continue nos presenteando com esses scans incríveis e por esse é outros atos seus que sei que você é gente fina que nem dizemos aqui no Sul...
Abração e um ótimo final de semana !
na verdade voce e um dos herois abnegados,me lembra muito o kit carson.
ResponderExcluirBrincadeiras a parte o seu trabalho e magnifico.
Parabens
"Aqui no sul"? Eu sou gaúcho, e você?
ResponderExcluirTambém sou gaúcho, na verdade não sabia que você era daqui também, mas que ótima notícia !
ResponderExcluirSe importa de me dizer sua cidade? Caso queira, pode ser por e-mail: gilneinascente@hotmail.com
ResponderExcluirSem problema algum, eu moro em itaqui na fronteira Oeste, faz fronteira com a Argentina, fica entre Uruguaina e São Borja, não é tão grande mas é terra de gente tranquila e gente boa e você mora a onde ?
ResponderExcluirSe preferir
luanguterres835@gmail.com
Cara parabéns. Você tem uma coleção que é um verdadeiro tesouro, pena que o bandido tenha levado 2 exemplares.
ResponderExcluirRapaz, apesar de não conhecê-lo, só posso elogiar pelo excelente trabalho com o qual você e os seus colaboradores nos brindam com esse blog. Nós aficionados por esse que, pelo menos na minha humilde opinião é um dos maiores personagem das HQs já surgido. Venho acompanhado as histórias do famoso ranger a mais de 30 anos (minha primeira história foi: "Caminho Sem Regresso")e de lá pra cá não parei mais. Por isso quando me deparei com esse seu trabalho, realizado com tanto zelo, tanto capricho, fiquei muito contente e ao mesmo tempo agradecido. Tanto isso é verdade que um dia desses vou lhe enviar alguns exemplares antigos do Tex (Rio Gráfica, Vecchi). Mais uma vez, muito obrigado pelo ótimo serviço prestado aos fãs da nona arte e que continue sempre assim.
ResponderExcluirParabéns Gilnei! Aproveito o "dia dos pais" para homenageá-lo, pela criação e manutenção do blog. Seu trabalho e dedicação dispensam comentários. "Fechas pretas assassinas" foi a primeira revista de Tex que li, isso há mais de trinta anos. É uma honra tê-lo como amigo. Forte abraço, Pedro Fernando.
ResponderExcluirVeio parabens e faca tudo no seu tempo, paciencia tambem faz parte..........
ResponderExcluirGilnei meu velho de guerra!! Te desejo muitos anos de blog, porque ter toda esta disposição não é para qualquer um não...tu estas de parabéns!! Sem teus esforços jamais teria todas estas edições, e tampouco lido a maioria.
ResponderExcluirForça e que Deus te dê saúde para seguir em frente, lembrando sempre da patroa, ela também precisa de tua presença.
Forte abraço.
DESEJO AO GILNEI E A TODOS OS FÃS DE TEX QUE ACESSAM A ESTE BLOG MARAVILHOSO UM FELIZ DIA DOS PAIS. QUE DEUS OS ABENÇOEM!! E QUE GILNEI CONTINUE A NOS PRESENTEAR COM ESSAS REVISTAS MARAVILHOSAS DO TEX.
ResponderExcluirFORTE ABRAÇO A TODOS, DE OZENALDO (OZE-TEX) - BRASÍLIA-DF.
Amigo Gil, que lhe posso dizer...? Você é gente boa, como não abunda por este nosso Mundo.
ResponderExcluirA sua dedicação e infinita paciência, já são lendárias. Raras foram as vezes que li, algum comentário mais ríspido, escrito por si, nesses quase 5 anos que acompanho o seu blog. E se teve razões para isso. Para si, toda a minha solidariedade e, um grande abraço de amizade.
javal
Ola Gil,Li E Reli Seu Comentário E Nós Sabemos Que Sangue Sugas Sempre Vão Existir,Não Ajudam Mas São Veteranos No Quisito Reclamar.Ou Seja Verdadeiros Urubus De Plantão,Quanto A Mim Agradeço A Tudo Que Você Tem Feito Pelo Nosso Querido Ranger, Que Acompanho Á 38 Anos E Não É Facil Manter A Coleção Nos Dias De Hoje,Que Pela Falta De Money As Vezes Penso Em Parar Com Tudo Mas O Amor Pelos Quadrinhos É Maior; Então Vamos Lá........Muito ,Muito Obrigado Mesmo Por Tudo Que Você Faz,E Ótimo Fim De Semana A Você E Família.!.!.!.
ResponderExcluirAmigo Gil, o trabalho que você realiza neste blog é digno dos maiores elogios. Aqui nós podemos encontrar todas as coleções de Tex (e também alguns outros heróis) com um material de altíssima qualidade. É preciso muito tempo e dedicação para manter um blog com um nível tão alto. Muito obrigado por cada uma das edições. Valeu demais!!
ResponderExcluirSintetizando o acima exposto concluí-se: você é um ser humano sensacional, o blog é maravilhoso e os nossos agradecimento eternos. Forte abraço!
ResponderExcluirDizer o que de você meu amigo. Sinceramente meus parabens, força e saúde e continue firme com o blog.
ResponderExcluirGil, agradeço muito a todos vocês por esses scans do tex... infelizmente não posso contribuir com o blog pois estou passando por problemas financeiros, e todas as revistas q tenho ja estão disponiveis no blog!
ResponderExcluirEngano seu, Gustavo. Você pode ajudar com a digitação de textos e gastar somente tempo...
ResponderExcluirDa minha parte so tenho a agradecer tudo o que foi feito ate agora!
ResponderExcluirUm abraço de Portugal!
Permitam-me dar um pitaco sobre o assunto. Para aqueles que acreditam que não podem ou não tem como ajudar a fazer scans afirmo que basta um pouco de boa vontade para ajudar. A colaboração pode ser feita com atividades, das mais simples como a digitação de textos, até as mais complexas como o restauro de scans. E quem não sabe fazer, pode perfeitamente aprender, pedindo orientações ao próprio Gil que nunca se negou em ensinar as técnicas de tratamento e restauro. Afinal eu sou exemplo disso. Tanto as técnicas de restauro de páginas em Preto e Branco e adaptação de revistas coloridas me foram repassadas, pacientemente, pelo Gil, a quem quero, de público agradecer. Em relação as revistas coloridas, acredito que se houvesse, no mínimo 10 colaboradores e cada um fizesse 05 revistas por ano, no prazo de 05 anos haveria 250 revistas adaptadas. É uma tarefa difícil e uma meta ousada, mas que pode ser perseguida. Vida longa a esse espaço de encontros de amigos e fãs de Tex.
ResponderExcluirSe o TEX fosse real Gil, ele nomearia você 4º Pard... ahahah. Obrigadão pela dedicação de sempre!
ResponderExcluirCaro amigo
ResponderExcluirDe Portugal, um abraço para quem tão bem cuida do melhor blogue sobre TEX. Força e continuação do ótimo trabalho que faz em prol dos milhares de fãs de tex que, de outra forma, não poderiam ter acesso aos livros de TEX, porque em Portugal, encontrar um livro de TEX é como encontrar agulha em palheiro.
Não posso ajudar muito, a não ser indicando a amigos e falando bem do seu trabalho; fã de tex desde menino, vejo no seu blog sem dúvidas o melhor, mais organizado e mais acessível na matéria; baixei para meu pc quase todas as edições de tex aí disponíveis e sou imensamente agradecido a vc e sua equipe; se entendesse mais de informática procuraria ajudá-lo de alguma forma, todavia sou leigo; pouco sei além de acessar; quanto as queixas, compreenda, muitas são fruto da paixão e da voracidade que os leitores tem pelo personagem; as demais certamente são fruto de gente ingrata e pouco esclarecida; mas isso é como capim na estada; a gente afasta de lado e vai em frente. parabéns, obrigado e um forte abraço.
ResponderExcluirAchei um link que tem o TEX MENSAL até o número 538.
ResponderExcluirLi todos os comentários meu amigo, e creio q tudo já foi dito aí por nossos pards,sou apenas mais um a lhe agradecer pelo seu trabalho fenomenal, obrigado, e obrigado tbm a sua esposa, enfim, parabéns.
ResponderExcluirQUEREMOS MENOS CONVERSA E MAIS GIBIS!!!
ResponderExcluirBrincadeirinha.
Sei o quanto é custoso escanear gibis e pior, ainda fazer o trabalho de restauração.
Escaneei a minha Enciclopédia Disney de 9 volumes e foi uma trabalheira só.
Felizmente, o trabalho de restauração ficou por conta do blog Chutinosaco que além de dar o acabamento final ainda disponibilizou os scans para download.
Tenho muita coisa em casa para escanear, inclusive a série ZZ7 de bolsilivros de espionagem quase toda completa, mas a preguiça é maior que a minha filantropia.
Parabéns pelo seu blog e pela sua coleção de Tex.
Pow! Como tem ingrato! Os caras na moleza tem acesso a preciosidades e ainda reclamam. Meu irmão eu te agradeço demais, tenho encontrado aqui revistas que jamais pensei ver novamente. Até comtemplando as capas me sinto viajando a tempos felizes sem muitas preocupações onde me deleitava horas e horas com revistas do Tex. Até de amigos a muito esquecidos voltei a lembrar devido suas postagens. Então diferente dos que reclamam, só tenho a agradecer a tua dedicação em manter viva a chama de Tex e seus pards! Valeu! Continue, não desista por causa de comentários babacas. Apesar de não comentar sempre estou por aqui! Adiós amigo!
ResponderExcluirQuerido Gil, perfeito mesmo que desnecessário esclarecimento. Desnecessário porque os autores de comentários negativos não terão a capacidade de valorizar seu maravilhoso trabalho, são adeptos da banalização de tudo. Muitos outros agradecemos e admiramos este trabalho de preservação da história dos gibis de nossa infância e juventude. Mantenha o foco, continue sempre em frente, no ritmo que lhe for conveniente, já que estamos tratando de lazer e não de lucros. Estou à disposição para colaborar [aposentei-me recentemente e tenho tempo disponivel], basta passar-me material para trabalhar, será um prazer. Roberto[cro2ca]
ResponderExcluirMeu amigo continue firme, porque para criticar tem muitos mas os que ajudam são poucos, parabéns pelo ótimo trabalho de nos presentear com estas excelentes HQs.
ResponderExcluirGil, bom dia. Encontrei seu blog por acaso, porque depois que comprei um ipad, começei a me interessar por edições escaneadas de TEX. Seu trabalho aqui é magnífico, digno de total respeito por todos os leitores de TEX. Não tem preço este trabalho, esta dedicação que você desprende em favor de todos nós. Continue assim, não ligue para comentários contrários e às vezes maldosos. É típico do Brasileiro não valorizar o trabalho dos outros e somente o criticar. A ingratidão é moeda corrente no nosso povo, mas existem aqueles que agradecem o quem e o que ganham. Eu sou dos que agradecem, e lhe agradeço de coração por disponibilizar estas edições escaneadas para nós. Um grande abraço e que Deus lhe dê em dobro o que tem nos dado.
ResponderExcluirSeja bem vindo, Mariano.
ResponderExcluirAbraço.
Aproveito desse post para agradecer pelo serviço prestado e por me fazer relembrar de minha infância através dos seus scans. Muito obrigado!
ResponderExcluirAproveito desse post para agradecer pelo serviço prestado e por me fazer relembrar de minha infância através dos seus scans. Muito obrigado!
ResponderExcluir