quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Informação

Acabei de receber a informação, via 154 e-mails enviados pelo mega, que minha conta foi denunciada por violação dos direitos autorais.
No momento sei que os Tex coleção do 001 ao 100 e mais alguns Tex mensal estão com os links inválidos, mas acredito que toda minha conta será excluída como aconteceu com a do Mediafire.
Partimos agora para o 4Shared.
Na medida do possível estarei recuperando os links. Peço a compreensão e paciência de todos.
E obrigado a pessoa que me denunciou, isso só me deixa com mais vontade de continuar.


RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS

Calma, pessoal, não precisamos fazer terra arrasada. Desta vez, por enquanto, são só 154 arquivos excluídos. Já tive toda minha conta do mediafire excluída e nem por isso desanimei. Parar com o blog não é uma opção.

Já estou analisando algumas possibilidades e assim que eu decidir alguma coisa eu informo a todos.

Reitero que o objetivo dessa postagem foi só informar a situação momentânea do blog.

ATUALIZAÇÃO

Mais 375 arquivos foram excluídos da minha conta do mega, o que me faz acreditar que toda a conta será excluída, mas as boas notícias virão nesse final de semana.
Já decidi o que fazer com o blog e acredito que até domingo informo todos sobre a decisão.

41 comentários:

  1. Logo agora que minha conta lá caducou... Lá vou ter que abrir outra! Miseráveis, badamecos e outros adjetivos que meu cérebro está imaginando... Vamos em frente Gilnei...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que pena gente! Isso realmente é muito lamentável, mas isso não pode parar esse trabalho incrível que vcs fazem pessoal, vcs continuam sendo incríveis tá? Beijos e abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, me mande um e-mail para gilneinascente@hotmail.com e te informo como será feita a continuação do blog.

      Excluir
  3. O autor dessa denúncia não passa e um bandido,vá em frente amigo Gilnei,abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse caminho é cheio de pedras mesmo,
    ainda bem q vc é guerreiro,amigo,nunca desanime.
    o seu blog é o melhor de todos.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável, isso prejudica todos os fãs do Tex ! Bola pra frente Gilnei. Estamos com você !

    ResponderExcluir
  6. Meu "sexto sentido" sempre me avisou para não confiar no MERGA. Amigo Gil, recomendo o userscloud... Sds...L

    ResponderExcluir
  7. Gilnei, a perseguição vai ser sempre árdua, eu sei pois ja passei por isso 4 vezes antes...
    Mas olha, estamos aqui pra lutar e rezar por você e pelo blog
    Por favor, não desista!
    Estamos juntos nessa luta te apoiando.
    Um abraço.

    Areis

    ResponderExcluir
  8. SACANAGEM QUEM VEZ ISSO. SÓ PODE DETESTAR OS GIBIS DE TEX QUE SÃO OS MELHORES. MAS GILNEI NUNCA DESISTA!!!!! O SEU BLOG É O MELHOR. FAZ MUITO BEM PARA NÓS. DIGO ISSO PORQUE MUITAS VEZES QUANDO ESTOU ESTRESSADO DEVIDO A MINHA LUTA ÁRDUA NO DIA A DIA, MAS COMPENSADORA (COM AS CRIANÇAS EM LEVÁ-LAS E BUSCÁ-LAS NA ESCOLA, DEVIDO AO TRÂNSITO, ETC..). APÓS JANTAR E TOMAR BANHO DOU UMA RELAXADA LENDO MEUS GIBIS DE TEX QUE BAIXO DESSE BLOG MARAVILHOSO. ABRAÇOS, OZENALDO.

    ResponderExcluir
  9. Tem toda a minha solidariedade, amigo Gilnei. Se precisar de ajuda, diga. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  10. Olá Gil. Acho que aqui a discussão é mais ampla e já comentei isso em vários blogs. O direito autoral deve ser preservado sim. Agora eu mesmo, já te mandei mais de uma centena de TEX que EU COMPREI EM BANCA e que portanto me pertenciam, e por doação, passaram a pertencer a você! Oras se eu comprei, paguei, o direito de posse, uso e gozo é meu! O que eu comprei afinal, o direito de OLHAR UM GIBI? Ele não é um bem de consumo durável meu, com o direito autoral sobre o livro em minha posse ME PERTENCENDO porque paguei por ele? Então eu não tenho o direito de dispor sobre ele, desde que isso não seja feito com lucro (ai sim a discussão do direito autoral é válida e pertence ao autor, editora). No caso do blog você disponibiliza O SEU PATRIMONIO PESSOAL para compartilhamento GRATUITO com amigos! Quando compramos um gibi, pagamos pelo que afinal de contas? Não posso trocar, doar, ceder digitalmente nesses tempos modernos, rasgar, queimar um BEM PESSOAL? Se alguém aqui do blog for advogado, seria bem vinda uma opinião jurídica!

    ResponderExcluir
  11. Não sou advogado... Mas isso dos direitos de autor, como por cá dizemos... É um bico de dois lados, e o mais engraçado pelo que conheço é que isso raramente reverte par o dito autor... Aqui temos uma associação que é a casa do artista, que leva muito do que daí advém! Sei que vou chocar muita gente e vou falar de algo com o qual há uns anos eu não iria concordar. Custa-me dizê-lo, mas aí vai, transformar este maravilhoso blog, público, num blog fechado. Aceitando pessoas por convite... É duro, mas infelizmente, penso que mais tarde ou mais cedo terá que ser assim! Sei tudo que aquilo que digo vai contra meus princípios liberais... Mas caramba! Temos que pensar em defender o que por nós ao longo de vários anos tem sido feito! Sei, também que se o blogue fosse fechado desde o inicio, eu como muitos jamais teríamos a oportunidade de possuir uma "fabulosa" coleção de nossos heróis...
    Mas imaginemos um blogue onde tu publicitas o que fazemos... Onde todos podem entrar, e, depois de alguns, muitos comentários lhe possibilitas a entrada? Ou através de um membro já existente?
    Pensem nisto...
    Abraços, Bernardino!

    ResponderExcluir
  12. Opa
    bom dia
    Meus parabéns pelo site, e espero que vc não desista.
    Pois sempre conto com as suas varias publicações de Tex, para ler e ter um momento de prazer.
    ABRAÇOS
    E NÃO DESISTA

    ResponderExcluir
  13. Força Pard que todos nos estamos com Você
    veja o email que te mandei

    ResponderExcluir
  14. NÃO VAMOS DESISTIR POR CAUSA DESSES BABACAS HIPÓCRITAS, VAMOS SEGUIR EM,FRENTE GIL, NÃO VÃO NOS CALAR! TEMOS A CORAGEM DE TEX PRA NÃO SE DEIXAR INTIMIDAR DIANTE DESSAS PESSOAS MESQUINHAS E IDIOTAS, BOA TARDE A TODOS!

    ResponderExcluir
  15. Que chato hein, tem pessoas que faz de tudo pra destruir o trabalho de outros, um tremendo idiota quem denunciou... sem mais senão vou xingar até 2075 ... Um abraço a todos, bom que vai continuar

    ResponderExcluir
  16. Continue na luta bravo Gilnei vc é forte. E qt ao idiota q denunciou o blog q ele procure fazer coisas produtivas q possam somar para as pessoas. É muito triste qrer viver trabalhando para fazer o mal. Pessoas assim são minúsculas de espírito. Vida longa ao blog Gilnei. Sei q vc no vai se deixar levar por essas pessoas cabalhas, não.

    ResponderExcluir
  17. Continue na luta bravo Gilnei vc é forte. E qt ao idiota q denunciou o blog q ele procure fazer coisas produtivas q possam somar para as pessoas. É muito triste qrer viver trabalhando para fazer o mal. Pessoas assim são minúsculas de espírito. Vida longa ao blog Gilnei. Sei q vc no vai se deixar levar por essas pessoas canalhas, não.

    ResponderExcluir
  18. Olá Gilnei! Venho me solidarizar pelo acontecido. Sei que estou há algum tempo ausente e em débito com o blogue, mas preciso resolver alguns problemas antes de retomar às atividades. Este é um duro golpe e não é a primeira vez que acontece. Sei que tudo isso será superado. Mas acho que a idéia do Bernardino deve ser considerada, mesmo sabendo que não é o seu estilo de conduzir as coisas, mas, repito, deve ser considerada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. gil, me passa seu email, que vou te ajudar nesta questao de links. detesto o megashare, e tem um jeito que acaba com estrs problemas amigo.

    ResponderExcluir
  20. e isso ai GILNEI as pedras no nosso caminho as vezes nos fazem trilhar por caminhos melhores.

    ResponderExcluir
  21. Depois que o Kim Dotcom foi preso e o antigo Mega extinto, o atual não é o mesmo. Limitação de download no modo Free, exagero da DMCA... O 4shared também está deixando muito a desejar: cada vez mais poluído visualmente e com irritantes Pop-ups, além de excluir arquivos sem prévio aviso... Não acho que a digitalização de edições antigas sejam pirataria (com mais de 2 anos, segundo a regra do blog), pois se assim fosse, seria também pirataria comprar e vender revistas usadas nos sebos. E aqui não se está vendendo... Engraçado é que alguns espertinhos estão baixando os Scans daqui do blog e vendendo no Mercado Livre. Isso pra mim que é pirataria, pois, além de explorar o árduo trabalho do blog para fins comerciais, ainda descrevem no anúncio como se fossem os autores das digitalizações. Isso sim, deveria ser denunciado.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com vc Shadow. Digitalização de edições antigas não se constitui pirataria, até pq se a gente quisesse comprar essas edições pela editora, a própria não teria mais disponível para a venda. Então a única forma de se ter esse material disponível é através do compartilhamento. Agora no tocante aos canalhas q se aproveitam do trabalho do blog para comercializar, esses sim, merecem ser denunciados para q possam levar uma cadeia por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com vc Shadow. Digitalização de edições antigas não se constitui pirataria, até pq se a gente quisesse comprar essas edições pela editora, a própria não teria mais disponível para a venda. Então a única forma de se ter esse material disponível é através do compartilhamento. Agora no tocante aos canalhas q se aproveitam do trabalho do blog para comercializar, esses sim, merecem ser denunciados para q possam levar uma cadeia por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  24. A mesma historia se repete. Mas se as edicoes coloridas naum estao disponiveis para a compra, diagramar os scans eh a unica maneira de se ter acesso a elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kanudinho tá vivo!O pioneiro das scans de Tex no Brasil!

      Excluir
  25. Gilnei, vamos esperar a sua decisão no domingo.
    Não desiste da gente, companheiro!
    Vamos se ajudar.
    Pessoal que acessa esse blog, vamos dar as mãos e ajudar nosso amigo.
    Pense com calma, Gilnei.
    E nos diga como podemos ajudar a resolver essa situação!
    Grande Abraço
    Areis

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo Gil, estou surpreso e chateado com o ocorrido. Se eu puder ajudar em algo, por favor, me avise. Tenho certeza de que pensará em uma solução para o caso.

    ResponderExcluir
  27. Utiliza o Google drive utilizar o Google drive

    ResponderExcluir
  28. Creio que o amigo Gil vai achar uma solução, uma coisa é certa, quem gosta de Tex, PB ou color não vai ficar abandonado, eu acredito nisso, de minha parte não vou parar, sem que me derrubem. E aposto que vamos ter mais força ainda, como dizia Mario Quintana, poeta Porto Alegrense: "uns passarão, outros passarinho". Eu ainda vou ver a coleção de tex mensal a cores 100%. Apostem nisso, meus amigos.

    ResponderExcluir
  29. Sacanagem heim Gil, li os comentários todos, e concordo com tudo, força aí amigo, estamos contigo, se pudermos ajudar em alguma coisa cá estamos nós, esperamos uma notícia boa em breve, e aproveitando o comentário sempre é louvável te elogiar, pelo excelente trabalho por vc realizado, obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  30. A lei de direitos autorais é clara em seu artigo 08.O titulo de publicações periódicas ( como é o caso do TEX)é protegido por um ano após a saída de seu ultimo número e de dois anos para os casos de publicações anuais
    Ou seja a regra dos dois anos adotada no blog é valida e não fere direitos autorais nenhun

    ResponderExcluir
  31. Gilnei:

    Isso já aconteceu comigo.

    Disponibilizei para download no FILEFACTORY os primeiros 530 exemplares da série Perry Rhodan.

    Esses primeiros 530 exemplares tornaram-se de domínio público porque a editora alemã os liberou para divulgação da série, pois continua sendo lançada.

    He, he... O povo denuncia até obras de domínio público e a administração do servidor não tem como verificar se é falsa a denúncia de violação de direitos autorais.

    ResponderExcluir
  32. Sempre admirei e usufrui do seu belíssimo trabalho Gilnei, infelizmente sou péssimo em informatica e nunca pude dar uma contribuição como: diagramar ou escanear etc. Quem fez isso com você acaba prejudicando muita gente que só tem esse meio para ler essas obras de artes do quadrinhos, espero que essas mudanças não nos exclua! de resto, só tenho a agradecer o que você fez por nós até hoje, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dallysson, ninguém que me mandar e-mail para gilneinascente@hotmail.com será excluído! E isso vale para você também, basta enviar e-mail e você saberá como será feita a continuação do blog.

      Excluir
  33. nao acredito que alguem faça isso só por inveja, deve ser alguem que tem algo a ganhar e no caso de resolverem fazer um blog fechado muitas pessoas vão ficar de fora mas de qualquer forma só tenho a agradecer esse blog pois li muitas revistas daqui e é lamentavel o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta me enviar e-mail e ninguém ficará sem saber o que vai acontecer com o blog.

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.