quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Tex 70 anos 17


                                                  Montagem: Almir

Como prometemos na última edição de Tex 70 anos, vamos situar nossos leitores no contexto histórico dessa aventura. Dizíamos que a história "Entre duas Bandeiras" aconteceu em 1862, pois esse foi o ano da batalha de Shiloh. A segunda passagem de Tex pela guerra de secessão, narrada na história "Chamas de Guerra", aconteceu em 1864. Tal fato pode ser comprovado na página 114 deste volume, no último quadro, onde Carson menciona os eventos e Tex confirma que aquele fato ocorreu dois anos antes. Nunca devemos esquecer que as duas histórias são contadas em retrô. Não podemos, infelizmente, datar o tempo atual da história "Chamas de Guerra", no início da mesma, Pag 110 a carta está datada de 2 de setembro, porém omite o ano. De toda forma é uma das melhores aventuras escritas para nosso ranger e com desenhos magistrais do grande Giovanni Ticci. Aproveitem.



                                            Montagem: Almir
            Capa gentilmente cedida por Guia dos Quadrinhos a quem agradecemos

Estamos trazendo de brinde, nesta data, a Revista Júnior 29, a segunda da série em tiras, no início das publicações de Tex. Como não temos scans e nem mesmo as edições originais para postagem, estamos trazendo essa edição que foi montada pelo Scans do Tex. Queremos a opinião dos leitores, essa série somente seguirá em frente se for do agrado da turma, que deverá se manifestar nos comentários, pois repito: Não é a revista original, apesar de que o conteúdo é o mesmo, no diferencial que na Júnior Tex era chamado de Texas Kid.

11 comentários:

  1. Excelente, continuem postando. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Grato por essas ótimas postagens.Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre vocês superam nossas expectativas.
    Almir Gilnei e demais colaboradores do blog,o meu muito
    obrigado.
    um grande abraço amigos.

    ResponderExcluir
  4. Se nao for pedir muito, claro que é para continuar :)

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Loureiro, nunca é pedir muito. Gostaramos que outros que nos visitam manifestassem algo sobre essa coleção.

      Excluir
  5. Sou a favor de continuar pois valoriza muito essa coleção que ja esta muito valorizada. obrigado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente um +/-... aHAHAHAHAHAHA! Eu nunca fui amante da fase inicial de Tex, mas por mim é para continuar, meu sonho é possuir tudo sobre ele, incluindo o Almir... Ahahahahaha! Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, amigos! Relíquias, raridades. Parabéns pela garimpagem!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.