Poster comemorativo de 50 anos ininterruptos de Tex no Brasil. Fevereiro de 1971 - Fevereiro de 2021.
A editora escolheu um desenho de Joe Kubert, que pouco tem a ver com Tex, dentre tantos desenhistas, como Ticci, Fusco, Gallep... etc, não creio que seria difícil achar uma imagem mais representativa para nós fãs (apesar de este ser um belo desenho). Fica o registro de uma marca realmente impressionante.
A comemoração desses 50 anos de Tex no Brasil pela Mythos é ridícula.
ResponderExcluirAinda assim é SUPER! Por aqui, do outro lado do Atlântico onde, por acaso, falamos a mesma língua, há ZERO comemorações, porque há ZERO publicações. Não fora o SOUFADOTEX e Tex atravessaria o Atlântico sem paragem por cá. Longa vida a todos vocês. Um abraço e um agradecimento pelo fantástico trbalho.
ExcluirObrigado. É quase uma obrigação nossa além de ser um grande prazer fazer isso.
ExcluirQuase? Tem algo que não percebi... Obrigado, esse eu não baixo! Quase...
ExcluirIrmão de sangue, BO... Esse nao. So um registro, por ora.
ExcluirTu e nós todos temos razão, esse não é meu Áquila de la Noche...
ExcluirBoas ...
ResponderExcluirO "Cavaleiro Solitário" é uma das HQs do gibí comemorativo. A outra é "Ao Sul de Nogales".
Acredito q seja esse o motivo do poster trazer Kubert.
Abraço
Pedro
Sim, sabemos. Provável que tenha sido por isso, o que importa que é meio século de Tex em banca, com 4 editoras e de forma ininterrupta.
ExcluirConcordo com você. exitem muitos outros artistas que podiam muito bem representar o Tex em um poster como esse...o próprio Giovanni Ticci que fez 50 anos de dedicação ao Tex. E outra coisa....não são 50 anos de Tex no Brasil! São 50 anos de PUBLICAÇÃO ININTERRUPTA NO BRASIL, quando Tex passou a ser publicado pela Vecchi em fevereiro de 1971. Porém são 70 ANOS DE TEX NO BRASIL quando a Rio Gráfica passa a lançar Tex em fevereiro de 1951, três anos depois de sua criação na Itália. Enfim, coisas da Mythos....
ResponderExcluirSim amigo. Passou-se o dia 25 de fevereiro e por um lapso nosso, não comemoramos os 70 da 1º aparição na revista júnior. Mas, fica a lembrança.
Excluir