quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tex italiano

Scan enviado por Marcão. Muito obrigado!
Download

15 comentários:

  1. Belas obras no capricho, boa qualidade, continuem com essas maravilahs galera.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcão e Gilnei por essas belas raridades.

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo trabalho nos coloridos, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Grande trabalho Gilnei e Marcão, uma dedicação fora do comum nesses maravilhosos coloridos italianos.

    ResponderExcluir
  5. Meus reis, meus heróis, vcs trazem essas maravilhas coloridas em perfeita qualidade, gratos gratos valorosos guerreiros.

    ResponderExcluir
  6. Valeu essa maravilhosa dedicação turma, esses coloridos são um show.

    ResponderExcluir
  7. Caro Gilnei:

    Trabalho em uma instituição bancária na área de TI e por sinal, conheço muitos gerentes já passados dos 40 e 50 anos assim como eu.

    Tenho percebido que eles de certa forma me admiram por eu ser bem desencanado com a vida, ou seja, ser cuca fresca.

    Alguns já vieram até com insinuações tipo querer saber o que eu faço para manter-me assim sempre jovem e sem preocupações na cabeça.

    Ainda é cedo para eu me referir às histórias do TEX como causa dessas minhas características mas a cada história lida do TEX vou adquirindo cada vez mais certeza de que são essas histórias que me proporcionam esse benefício.

    As histórias do TEX nos proporcionam uma espécie de descarrêgo daquela nossa noção primitiva e infantil de justiça onde o justo é quando fazemos o que nos interessa no momento e o injusto são as imposições e coerções para fazermos aquilo que não nos interessa no momento como estudar, fazer lição de casa, lavar a louça, etc...

    Essa noção primitiva de justiça vai nos causando muitas frustrações que vão se inconscientizando em nossa mente na forma de sinapses interrompidas que não chegaram a se desenvolver graças a repressão de nossos pais ou do meio social em que vivemos.

    Comparando com uma fita K7 essas sinapses são trechos gravados que foram interrompidos e uma nova história se desenrolou a seguir sem quase nenhum nexo com a anterior.

    É por isso que quando estas sinapses interrompidas são acionadas cometemos atos irracionais dos quais nos arrependemos depois e não entendemos porque os praticamos.

    Todo mundo já deve ter lido sobre o egocentrismo infantil que toda criança vive na infância.

    Daí as histórias do TEX serem tão significativas para nós pois ao mesmo tempo que o TEX aplica a justiça da lei de talião ele se vê coibido em sua ação pelo respeito à lei e consegue dar uma solução à esse conflito.

    Com essas soluções das aventuras do TEX essas sinapses em nosso cérebro se ativam durante a leitura dessas histórias promovendo a liberação das emoções reprimidas e dando-lhe uma solução eficaz e definitiva.

    Noto em mim que estou cada vez mais me sentindo em paz com meu passado cujas lembranças de injustiças cometidas na família me iravam sobremaneira pois, através da leitura das histórias, essas sinapeses vão se resolvendo internamente e substituindo aquelas emoções de raiva e revolta por sensações de vingança consumada.

    Acredito que logo, logo vou começar a aconselhar muita gente a ler essas histórias que tão bem fazem ao nosso inconsciente que tenta resolver-se por si mesmo mas nessa de resolver-se por si mesmo inventa muitas fantasias sem nexo e sem final feliz.

    A leitura do TEX poupa nosso cérebro de ficar elaborando metáforas para resolver essas sinapses, o que permite nos aplicarmos na vida àquilo que realmente interessa que é trabalhar, ganhar dinheiro e gastar.

    Abraços e continue postando mais revistas do TEX.

    Já tenho mais de 600 revistas do TEX e ainda sonho possuir a coleção completa em português.

    É uma das minhas poucas ambições na vida além, é claro, de também consguir uma coleção considerável de bolsilivros, de preferência digitalizados.

    Assinado: JOROLA.

    ResponderExcluir
  8. Caro Gilnei:

    Somente para informação e também dar idéias leio os scans do TEX no PSP (PlayStation Portátil).

    Levo-o na condução e na hora do almoço para ler os scans e com isso, saio de casa com cerca de 50 gibis para ir lendo durante o mês.

    Acredito que eu esteja lendo hoje cerca de 2 gibis por dia somente nas horas vagas.

    Espero que aqueles que possuam tablet ou outros dispositivos que permitam ler scans não deixem de lê-los pois o benefício é garantido.

    Assinado: JOROLA.

    ResponderExcluir
  9. O blog já foi melhor, mas agora está ficando cada vez mais difícl de suportar, é um italiano atrás do outro, nada de Tex em portugês, um puxasaquismo terrível e agora os comentários infindáveis...

    ResponderExcluir
  10. Jorola meus Tex estão no fim mas vou fazer de tudo para poder aumentar mais um pouco seu número de scans,quanto aos bolsilivros vão indo devagar, mas vão indo.
    É o meu sonho também ter a coleção de Tex completa mas isso é um pouco difícil né, mas quem sabe um dia a gente consegue.

    Anônimo aqui de cima obrigado por todos teus 200 comentários de agradecimento nos scans que fiz até hoje, ops acho que você nunca veio aqui agradecer né?
    Bom deixa isso pra la.

    ResponderExcluir
  11. Se ao invés de criticar o anonimo ai desse uma ajuda pra ir mudando o balão dos coloridos como o Bene e o Kanudinho estão fazendo seria jóia né, pena que muita gente só gosta de criticar, mas ajudar que é bom nada né.

    ResponderExcluir
  12. Eu sei o porque disso Guenther, é porque geralmente o ser humano escolhe sempre o mais fácil. É muito mais fácil criticar do que ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Guenther, Vilesmar deixem esse cara pra lá, não percam seu tempo com ele.

    ResponderExcluir
  14. Gilnei:

    As críticas do Anônimo refletem de certa forma o íntimo dele.

    É duro a gente ver tanta gente feliz lendo as revistas do TEX e por mais que as leiamos também não conseguimos sentir a mesma coisa em nosso íntimo.

    O que nos faz agradecer pelo seu trabalho é o bem interior que estas revistas e consequentemente sua leitura nos proporcionam em nosso dia-a-dia.

    Como o nosso caro Anônimo não sente essas coisas fica-lhe difícil compreender a gratidão que temos por este blog existir e por isso ele traduz nossos elogios como puxa-saquismo e não gratidão.

    Enfim, conheço gente jovem com esse tipo de problema pois trabalho na área de Informática e uma das doenças do trabalho adquiridas por nós é a desconexão entre nossas emoções e nossa razão.

    Essa desconexão provoca em nós uma intensa atividade intelectual até mesmo quando estamos nos divertindo lendo uma revista em quadrinhos, ou seja, não conseguimos desligar nossos senso crítico para nos deixar conduzir pelo enredo da história e com isso vivermos emoções que no dia-a-dia são impossíveis de serem vividas.

    Enfim, pessoas como esse Anônimo devem sofrer da famosa doença do trabalho ou vício pelo trabalho.

    Felizmente eu me curei dessa doença pois trabalho há mais de 25 anos na área de Informática e não fui imune à mesma.

    He, he...

    Por isso, hoje tenho muita dificuldade em considerar falta de educação como sendo falta de educação.

    Considero mais como doença mesmo e quem quiser o remédio eu o tenho.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo esse outro anônimo só teve falta de consideração e memória fraca já que fiz mais de 200 scans de revistas do Tex.
    Comentários como o dele não me tiram nem tempo nem paciência pois os leio e depois ignoro, eu costumo nem respondê-los e nem sei por que respondi à esse mas eu já aprendi o segredo para fazê-lo parar: basta ignorá-lo.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.