quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tex mensal 457 tiro ao alvo

Scan disponível em scansdotex.blogspot.com

31 comentários:

  1. Caray véi, acho que to ficando cego
    não consigo ler nesse tamanho...rsss vlw assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amigos fãs do tex colorido, para evitarmos trocarmos os balões das mesmas revistas, aviso que estou trocando os baloes dos tex coloridos italianos 56 e 57.

    ResponderExcluir
  3. Estou usando o programa xnview. Não fica trabalho profissional, mas a vantagem que é rápido e divertido,pois copio a parte da escrita do balao do preto e branco e colo no colorido.

    ResponderExcluir
  4. Aos fãs do colorido, se várias pessoas fizerem umas poucas paginas diarias ou semanais, em breve teremos muitos coloridos traduzidos, esperamos que surjam mais colaboraçoes, pois o trabalho fica rapido com control c, control v.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Mauro.
    Bela iniciativa.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Alguem pode me mandar um tutorial sobre como trocar os balões. Fico muito agradecido. pode mandar por e-mail: albertonandrade@facebook.com

    ResponderExcluir
  7. Alguem pode me mandar um tutorial sobre como trocar os balões. Fico muito agradecido. pode mandar por e-mail: albertonandrade@facebook.com

    ResponderExcluir
  8. valeu.obrigado ginei porte publicado no seu blog essa edição

    ResponderExcluir
  9. Eu usava essa tecnica com fotos Alberto, então ensinei o Mauro. Não achei tutorial pronto. Vc tem msn? se nao tiver eu e o Gil vamos pensar em uma maneira de te ensinar esse método rápido e divertido.

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho computador, mas já notei que esse método do Marcão é animal!!! Pensem só copiando e colando no control c control v, é muito rápido e divertido mesmo. Creio que temos ai mais uma oportunidade dos fãs do colorido que possuem computador colaborarem. Não da pra dar desculpa de tempo, porque com esse metodo são poucos segundos pra fazer uma pagina por dia, ou uma cada tres dias algo assim. Mas já é melhor uma pequena ajuda do que somente sugar, fica na conciência de cada fã agora.

    ResponderExcluir
  11. Marcão, o Gileni tem meu MSN mas aí vai para você: alberto-n-andrade@hotmail.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Beleza Alberto, quando vc estiver no msn e eu tambem, que agora não estou, dai te passo os macetes.Pode ir baixando o xnview e instalando.

    ResponderExcluir
  13. valeu Gil.
    consegui baixar o link do 28.
    obrigadão

    ResponderExcluir
  14. Valeu pela edição do Kit, fora da lei. Uma dica legal pra quem como eu naõ gosta de ler as histórias em adobe. Basta quando baixar trocar a extensão cbr por rar assim:
    Tex.cbr por Tex.rar
    Isso zipa o arquivo e passa a abrir como imagem jpeg.
    Parabéns pelo blog, Gil.

    ResponderExcluir
  15. OLa Mauro,vou procurar este programa para experimentar, eu estou trocando o 18 Pat, o Irlandes; aguardo ansioso abracos; Mestre Gil, aqui vai +2 mensal(http://www.4shared.com/file/ELr_GdjT/435_-_TEX_-_O_Pueblo_Sagrado.html) (http://www.4shared.com/file/mgguQfVp/464_-_TEX_-_Dinheiro_Sujo.html)um grande abraco

    ResponderExcluir
  16. Se quiser algumas dicas para trocar os baloes e usar o programa é só mandar seu msn militar.

    ResponderExcluir
  17. Grande Militar!
    Muito obrigado por mais esses scans, sua contribuição está maravilhosa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Militar Obrigado! Tres urras pra vc!!
    Que bom que você está ajudando nosso bravo Gilnei,
    Parabens tambem aos demais colaboradores.
    Abrç

    ResponderExcluir
  19. (http://www.4shared.com/file/Gdf-QDOp/458_-_TEX_-_O_Trio_Mortal.html) (http://www.4shared.com/file/QI-Vc4K1/459_-_TEX_-_O_Pistoleiro_Miste.html) Mestre Gil +2 mensal; estou acabando de scanear minhas ultimas revistas mensais,ai estava pensando se continuo com tex colecao ou se fico so no colorido... um abraco a todos os fas do Tex.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado Militar.
    Eu te incentivo a fazer as duas. Você pode alternar entre uma e outra sem pressa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Militar:

    Meus mais sinceros parabéns pela contribuição que você vem dando ao blog, escaneando suas revistas e disponibilizando-as para download.

    Reconheço que um de meus maiores sonhos infantis foi sempre o de ter gibis a granel assim como eu via muitos amigos meus que tinham caixas de gibis e eu os invejava por isso.

    Graças ao trabalho deste blog, tenho hoje uma verdadeira fortuna em gibis do TEX que já está chegando na marca de 800 scans.

    Nem mesmo em meus sonhos mais grandiosos eu sequer imaginei que chegaria à tal quantidade de gibis um dia, mesmo que para mim o gibi valesse mais do que dinheiro.

    He, he... Acredito que muita gente hoje elevou bastante sua auto-estima com os gibis digitalizados pois as nossas frustrações infantis de não podermos ter todos os gibis que desejaríamos ler ou ter finalmente se resolveram, ou seja, antes tarde do que nunca.

    É uma pena que nenhum adulto hoje leia gibi em público.

    No meu tempo de criança eu adorava ler gibis e era muito criticado por isso principalmente com aquela frase de que gibi é coisa do demônio.

    Quando eu via algum adulto lendo gibi e ainda apreciando sua leitura eu me sentia mais do que justificado em minhas preferências.

    De qualquer forma, ao menos meus scans eu ainda faço questão de lê-los em público nas conduções que tomo usando-me de um PSP (video-game portátil).

    Muitos homens de minha idade já pescoçaram o que eu estava fazendo no PSP e se impressionaram com o fato de eu estar lendo gibis de faroeste.

    Fiz-lhes então propaganda desse blog e ainda lhes adiantei que se os celulares dos mesmos tivessem o sistema operacional ANDROID bastaria baixar da internet o aplicativo CDisplay para ler os gibis até mesmo no celular.

    Hoje tenho certeza de que muita gente da minha idade não consegue ser feliz pois não sabe como realizar aquelas fantasias infantis tão emocionantes para elas mas que diante da realidade atual não mais são populares.

    Acreditem: carregamos nossas frustrações infantis a vida inteira e essas frustrações fazem com que sintamos lá no fundo que em alguns pontos nosso esforço para nos superarmos na vida não valeu a pena tanto assim.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  22. Sabe Jorola eu também considero meus gibis como uma fortuna.
    Alguns dias atrás uma amigo me visitou e viu eu scaneando uma revista e então perguntou o que eu ganhava com isso e eu respondi que não ganhava nada a não ser o prazer de saber que alguém está contente em poder baixar uma revista dessas, também falei a ele que no mercado livre os Tex são vendidos a preço caríssimo e ele perguntou por que eu não vendia os meus e minha resposta foi: não vendo minha coleção por nada nesse mundo, por isso fico admirado com o desprendimento seu, do Marcos, Cláudio e do Mauro que me enviaram revistas sem nem ao menos aceitarem devolução, vou ser-lhes eternamente grato por isso.

    ResponderExcluir
  23. Gil:

    Na verdade, nós fãs do TEX e outras revistas em quadrinhos do mesmo naipe, que já passamos dos 40 anos de idade, não valorizamos tanto a mídia (impressa ou digital) e sim, as histórias que nos proporcionam certas vivências psicológicas que de certa forma, resolvem muitas de nossas frustrações, ressentimentos e falta de sentido na vida que carregamos em nosso íntimo sem nem sequer nos darmos conta disso.

    É claro que ter 800 revistas em quadrinhos do TEX impressas em papel se tornaria um transtorno para minha vida por eu ter que cuidar das mesmas e organizá-las reservando-lhes um espaço de honra em minha biblioteca particular.

    No caso ter essas mesmas revistas em mídia digital é para mim uma grande vantagem pois posso transferir facilmente de uma mídia para outra as revistas ou até mesmo levar a coleção inteira comigo gravada num pen-drive ou cartão de memória para lê-la aonde eu estiver.

    Comparando uma mídia com outra qual você acha que leva mais vantagens? É claro que é a digital e o fato de eu doar para você toda a minha mídia impressa em papel das revistas do TEX nem mesmo é um grande desprendimento assim, pois no fundo tenho certeza de que você disponibilizará todas essas revistas no formato digital para as pessoas baixarem, inclusive eu, o que vem de encontro aos meus interesses particulares e mesquinhos. He, he...

    Desculpe-me falar dessa forma com você porque percebo que você é bastante idealista e o meu pragmatismo escroto e materialista pode te ofender um pouco.

    Também lhe mandarei muitas revistas da Júlia Kendall e do Zagor, o que juntamente com as revistas do TEX ultrapassarão a marca de 150 revistas (nem sei exatamente quantas revistas tenho).

    De qualquer forma, fico feliz em ter encontrado alguém como você que realmente merece receber de presente todo meu acervo texiano que venho acumulando nesses últimos anos, todos da editora Mythos.

    ResponderExcluir
  24. Somente para concluir o post anterior, digo ainda que a mídia digital venceu de 1000 a zero a mídia impressa em papel, ao menos para mim.

    Hoje, sempre carrego comigo meu PSP com as revistas do TEX gravadas em cartão de memória e nem mesmo preciso estar num lugar bem iluminado para lê-las, pois a tela é visível mesmo no escuro.

    Por isso, o prazer de ler TEX hoje só aumentou e quando me lembro de que tinha que andar com uma bolsa a tiracolo para levar minhas revistas comigo e lê-las na condução, além de depender de uma boa iluminação do local, eu dou até risada.

    À noite, pego um ônibus na volta do serviço e o ponto não é bem iluminado.

    Enquanto espero o ônibus eu leio as revistas mesmo sem iluminação e isso para mim se constitui numa grande vantagem.

    Talvez no ano que vem eu comprarei um bom tablet para aumentar mais ainda o meu prazer de ler essas revistas mas no momento estou pagando muitas contas ainda.

    Enfim, seu blog só tem contribuído para difundir cada vez mais essa nova modalidade que é a leitura eletrônica e não mais impressa, o que a curto prazo poupará a vida de muitas árvores e a natureza lhe agradecerá por isso.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  25. Jorola quando eu li a parte do teu comentário que fala em ter 800 revistas eu pensei: quantas será que eu tenho? Resposta: 357, mas gostaria de ter todas.
    Já em formato digital não quis contar por que elas estão separadas em várias pastas, mas tenho 35 giga de scans entre faroeste e disney.
    Com certeza os scans levam muitas vantagens sobre as revistas em papel, mas para mim ainda prefiro o papel, eu gosto mesmo é de folhear as revistas e sentir seu cheiro.
    O meu prazer por ler Tex aumentou quando conheci os scans, eu comprei mais revistas dele nos últimos 9 meses do que em toda minha vida, aqui não tem banca e preciso fazer uma viagem de 70 quilômetros para chegar à banca e ao sebo mais próximos e isso me deixava desanimado para comprar as revistas mas agora com a real possibilidade de completar a coleção não me importo nem um pouco de pegar a minha moto e ir nessa viagem.

    ResponderExcluir
  26. Gilnei:

    Acho que ganhei de você na quantidade pois tenho em meu pc cerca de 20.000 revistas em quadrinhos em 195 gigabytes.

    Muitas ainda tenho que converter de PDF para CBR mas tenho o programa para isso.

    Tal quantidade se deve ao fato de eu também baixar revistas de sagas e super-heróis.

    É claro que da Disney também não poderia faltar e tenho 503 revistas em 11 gigabytes.

    Nossa! Quando penso em quanto custaria em dinheiro viver uma infância feliz tal qual eu imaginava que deveria ter sido a minha, fico realmente feliz por ter conseguido hoje realizar muitos de meus sonhos infantis, considerando um privilégio eu poder estar vivendo e revivendo ao menos na fantasia proporcionada pelos gibis todas essas aventuras que me atiçavam o gôsto pela vida e o desejo de viver e lutar por um lugar ao sol.

    He, he...

    Sou capaz de jurar para você que antes de começar a ler gibis novamente depois dos 40 anos de idade, eu sentia a minha vida como se não tivesse valido a pena ter lutado tanto para ser alguém na vida.

    Eu não entendia a origem da frustração até que me dei conta de que apesar de eu ser hoje um adulto bem-sucedido eu ainda era uma criança frustrada lá no fundo.

    Foi daí que passei a comprar gibis e mais gibis e lê-los mas acredito que agora não precisarei mais comprá-los por um bom tempo pois tenho gibis para ler agora até os 90 anos.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  27. E eu tenho gibis para ler até os 120 já que passo boa parte do meu tempo scaneando...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Gilnei:

    Parece-me que estamos reproduzindo neste blog o eterno conflito do Tio Patinhas x Patacôncio onde o Tio Patinhas (mais velho em idade) concorre com o Patacôncio (mais novo em idade) pelo lugar de pato mais rico do mundo.

    Nessa rivalidade entre nós o HD, os gigabystes de HD e as revistas em quadrinhos fazem o papel da caixa-forte, dos acres cúbicos e do dinheiro, respectivamente.

    Note bem a similaridade da situação quando chamamos nossa coleção de gibis de verdadeiras fortunas.

    É isso que eu chamo de psicologia porque muitas vezes, sem nos darmos conta, reproduzimos em nossas vidas as situações vividas pelos personagens das revistas em quadrinhos.

    Cá para mim o Tio Patinhas, pela forma como trata seu dinheiro, é mais um colecionador de dinheiro do que realmente um aficcionado pelo poder que o dinheiro pode lhe proporciona, o que faz com que lhe chamem de velho sovina e avarento.

    Já o Patacôncio é dividido entre o colecionismo de dinheiro e a ostentação do poder que este dinheiro lhe proporciona, o que faz o Tio Patinhas chamá-lo de perdulário.

    O colecionismo seja de revistas em quadrinhos, de selos postais, de tampinhas de garrafa, etc. preenchem na pessoa uma certa necessidade psicológica de ostentação de poder perante seus iguais dos quais se esforça por se diferenciar através de sua coleção.

    Com o passar dos anos essa ostentação de poder vai passando mas o gôsto pelo colecionismo se transforma em paixão para o colecionador o que o faz percorrer o mundo inteiro, caso tenha dinheiro, para conseguir um único exemplar raro de algum obejto de sua coleção.

    Provavelmente, muitas profissões atuais derivem do prazer que o colecionismo nos proporciona tais como arqueologia, mineralogia, geologia, etc... onde o profissional além de correr o mundo atrás de seu objeto de trabalho e estudo precisa também saber catalogar, diferenciar, classificar, observar, etc..., características estas encontradas num colecionador.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  29. No nosso "conflito" de hds eu perco longe,o meu só tem 160 gb de capacidade.
    Sua comparação com as profissões é muito certa, já que eu faço verdadeiras corridas no mundo, no meu caso o mundo se limita as divisas do estado, em busca de novas revistas, e pretendo continuar assim.

    ResponderExcluir
  30. Gilnei:

    Realmente o colecionismo é um tipo de obsessão na pessoa que torna sua vida mais cheia de encantos e realizações indiretas, ou seja, as realizações não eram exatamente o objetivo do colecionador mas sua busca obsessiva pelos objetos de sua coleção muitas vezes o faz percorrer o mundo para encontrá-lo.

    Agregado ao colecionismo ainda há o aprendizado de novas línguas, novas culturas, etc... pois o colecionador precisa se envolver com pessoas para descobrir novos itens para sua coleção além de pesquisar e ler bastante sobre o tema.

    Hoje, olhando para as revistas Disney percebo que as mesmas exploram muito esse tema do colecionismo em seus personagens e o colecionismo é uma forma que a criança encontra de se dar um certo poder diante das demais seja tendo uma figurinha difícil que ninguém mais tem, seja enchendo seu álbum de figurinhas antes dos outros.

    Enfim, um colecionador de sêlos, por exemplo, irá à Paris provavelmente para visitar os pontos turísticos que ele conheceu através dos sêlos e também visitar as lojas e clubles filatélicos da região.

    Provavelmente esse filatelista não se interessará por lautos jantares ou pelas mulheres de Paris pois o mesmo terá seu foco de interesse em assuntos filatélicos.

    Talvez em algum evento filatélico ele até conheça uma garota que também compartilhe de seu gôsto pela filatelia e disso pode resultar num romance mas o objetivo de todo colecionador não é exatamente esse, ou seja, de se relacionar socialmente através de seu hobbye pois o relacionamento social torna-se uma necessidade e não exatamente um objetivo.

    Talvez seja por isso que vejamos o Tio Patinhas no gibi como um tipo antissocial e mesquinho pois toda a sua atenção e emoção de viver está centralizada num único objetivo que é o de aumentar cada vez mais sua coleção de dinheiro e investimentos.

    Acredito que o colecionismo seja uma das poucas "neuroses" humanas que levam o homem à realizações impossíveis para os demais mortais e acredito que minha sêde de colecionar conhecimentos como o professor Ludovico do gibi foi determinante para meu sucesso profissional na vida.

    Já que eu não tinha dinheiro abstraí-me dos objetos concretos para focar-me em objetos abstratos como o conhecimento diletante.

    Felizmente consegui ser pragmático ao menos na Informática o que me garantiu um lugar ao sol na sociedade humana.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  31. acessem aki tem muitos scans

    http://hqtexscans.blogspot.com
    http://hqtexscans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.