sábado, 26 de outubro de 2013

O oeste americano há 150 anos

Texto retirado do site http://www.filhosdavizinha.com.br

Os filmes do Velho Oeste sempre foram sucesso de bilheteria no mundo todo. Eles mostravam o período e episódios históricos que tiveram lugar no século XIX durante a expansão da fronteira dos Estados Unidos da América para a costa do Oceano Pacífico.
Veja várias fotos que retratam esse período:  
O Oeste era considerado um território selvagem e inóspito, com escassas possibilidades de ser habitado. Porém esta opinião não influía o fato de que os povos ameríndios estavam há vários milênios vivendo por lá. O avanço do Leste civilizado sobre o Oeste selvagem foi o encontro e choque entre dois mundos mutuamente exclusivos. A apropriação de territórios e o deslocamento dos nativos justificou-se com a doutrina do “destino manifesto”, uma ideologia que afirmava que todos estes acontecimentos eram parte de um plano divino previsto para a América do Norte e para o mundo.

3 comentários:

  1. ai sim, Gil. Parabens.O blog ta cada vez mais fantastico!!!

    ResponderExcluir
  2. Fotos magníficas! O velho Oeste em todo o seu esplendor! Com um "cenário" assim, as obras (filmes, livros, etc.) têm tudo para serem bem sucedidas!
    Obrigado pela partilha Gil!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Fantásticas fotos.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.