quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As 40 melhores aventuras de Tex 26

                                                      Mediafire
                                                     Mediafire

A organização racista Ku Klux Klan prepara uma vingança contra o norte que venceu a guerra da Secessão nos EUA e acabou com a escravidão. Para isso, eles estão juntando uma enorme quantidade de ouro que será usado para comprar armas. Algo dá errado e o ouro é dado como perdido. Alguns anos depois, Tex e Carson estão no forte Smith, escoltando alguns prisioneiros quando tem início uma fuga espetacular da prisão militar. Depois da batalha, ocorre uma fuga de vários prisioneiros e Tex e Carson partem no encalço dos fugitivos em uma perseguição implacável. O capitão Buchanan foi libertado porque sabe onde se encontra o ouro dos confederados. Os fugitivos tomam posse de um barco encouraçado e causam um caos por onde passam. Para destruir o barco e impedir o plano dos racistas, Tex conta com a ajuda de uma pequena comunidade, um velho canhão e muita dinamite!

      Esta edição não foi feita por mim. Muito obrigado ao responsável pela ótima edição. Estamos postando também a aventura em preto e branco em alta qualidade. Esta semana nós iríamos postar a aventura “Entre duas bandeiras” mas ela não ficou pronta a tempo e será postada na semana que vem. E, amigos Almir e Bernardino, a coleção teve algumas mudanças. Teremos bem mais histórias. Quando tiver o caderno definitivo eu posto. Boa leitura e um ótimo feriado a todos.

16 comentários:

  1. Sensacional mais esta aventura maravilhosa. Amigo HJ, se teremos mais, significa que as que já estavam previstas continuam? Acrescerás outras, as que ja tinha decidido? Com certeza faço-me porta voz de muitos em agradecer ao amigo a dedicação esmerada com que está tendo à sua coletânea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Almir, você acertou em cheio. Mantemos as previstas e acrescentamos mais histórias fazendo edições duplas(ou triplas). Talvez a coleção demore mais para ficar pronta, mas vai valer a pena o esforço. E vocês sabiam que esta aventura, "O ouro dos confederados" é a preferida do amigo Gil? Ou seja, se ele tivesse feito a coleção, ela seria o número 1. É realmente uma ótima história da dupla que fez tantas aventuras de Tex, Segura e Ortiz.

      Excluir
    2. A 1 não, por que eu respeitaria a opinião da imensa maioria dos fãs que acham que El Muerto é a melhor, mas com certeza ela seria a 2. E a 3 seria o anual 3 que conta a história do bandido Fargo que se arrepende e no final é enforcado por Estrela Negra. Eu chorei com 3 mortes no Tex: Lilith, Kit Carson e Fargo...

      Excluir
    3. Hehehe, essa coleção é realmente a coleção que eu considero que tem as melhores aventuras de Tex. "El Muerto, por exemplo, você falou que colocaria em respeito à maioria dos fãs. Muito legal. Mas é uma edição que sempre que eu pego para ler, é com muita concentração, porque para mim, é sem sombra de dúvida, a melhor de todas. O modo como a vingança vai sendo montada aos poucos, a resolução de Tex de partir imediatamente no encalço, a entrada dele no saloon para enfrentar El Muerto, depois a emboscada, Tigre chegando na hora mais decisiva e o duelo final inigualável, além dos ótimos diálogos, frases inesquecíveis fazem desta, na minha opinião, a melhor de todas.
      Juramento de vingança, com a morte de Lilith, foi a primeira história de Tex que eu li. Resultado: fã para a vida inteira! Do Kit Carson você está falando do livro "A história de minha vida", não é mesmo? E quanto a do Fargo, do Tex Anual 3 - As Duas Faces da Vingança, você acaba de determinar a edição 31 da coleção. Qualquer outra que você queira que eu coloque, amigo, basta avisar.

      Excluir
    4. Amigo HJ, posso dizer que vc saciou os meus desejos, a inserção de Custer e as colinas do vento, não poderia ser melhor, apesar que faltaria a as colinas dos Sioux (na minha modesta opinião tão boa qt o sequestro) que iniciam na ed 396 ate a 399, com um final de tirar o fôlego. Quando Nuvem Branca se sacrifica para salvar seu povo.

      Excluir
  2. Uma grande vénia para Sua Santidade... Eheheheh! Muito obrigado Hélder, história magnifica. Cada vez mais ansioso! Amigo Gil, meu Porto deu 3 cavacas ao Gil... Vicente! Ahahahah! Voltamos a saber como se ganha... Eheheheh! Abraços para todos... E raios, agradeçam, façam um comentário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 14, às duas da tarde aqui no Brasil, vai ser contra o Benfica, aí é só me aliar ao Luis e torcermos juntos... kkkkkkkkkk
      Abraço.

      Excluir
    2. Eles já são milhões, mais um menos um... Ahahahah! Mas obrigado por me apoiares! Eheheheh! Poucos mas bons.

      Excluir
    3. Um a mais sempre ajuda... kkkkkk

      Excluir
  3. Obrigado amigos. Abraços aos autores.
    javal

    ResponderExcluir
  4. Muito Boa Esta Coleção, Parabéns e, Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Fantástico. Excelente trabalho e dedicação!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo ótimo trabalho. E muito obrigado pela dedicação que nos sacia de ótimas lembranças.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.