quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

As 40 melhores aventuras de Tex 27

A batalha do Little Bighorn
           O General Custer conduziu o Sétimo Regimento de Cavalaria num ataque contra a maior concentração de índios da história dos Estados Unidos na famosa batalha de Little Big Horn. Foi a maior derrota do exército americano durante as chamadas Guerras Indígenas.
           Partindo deste fato histórico e real, começa a parte da ficção e a nossa história. O jornalista Thomas Farrel está escrevendo uma biografia do General. Ele sabe que Tex e Carson foram guias e vai até a reserva Navajo para fazer uma entrevista com eles. Tex e Carson começam então a narrar uma incrível aventura de como conheceram o General até o momento da batalha final. Em uma viagem de barco, um menino ouve uma conspiração para matar o General e informa à Tex. Ao descerem do barco, eles salvam um índio em condições deploráveis, Lobo-que-corre, que terá papel importante no final. Eles vão até a aldeia de Touro Sentado para avisá-lo de que uma expedição liderada pelo General Custer irá passar pelas terras indígenas, uma provocação que irá causar uma guerra. No forte Lincoln, eles enfim conhecem o General Custer e depois seguem na expedição para manter o General vivo e também para tentar impedir que o exército faça algo que provoque uma guerra.  Um dos melhores trabalhos do grande mestre Ticci.

Sequestro nas colinas do vento
            Tex e Carson são chamados pelo General Graham para proteger uma expedição da qual fará parte o senador Johnson que irá visitar “as colinas do vento”, um local indígena protegido por um tratado. Tex e Carson aceitam a contragosto a missão e não imaginam que está em andamento uma grande conspiração para jogar a culpa de um sequestro nos índios e causar uma guerra. Uma grande expedição é armada para exterminar os índios e Tex e Carson se juntam aos Sioux para tentarem impedir a guerra e resgatar o sobrinho do presidente.

          Uma verdadeira aula de história, muita ação, aventura, violência, conspirações, campanhas militares, vida indígena, política, grandes batalhas e cenários incríveis em mais de 700 páginas em duas aventuras sensacionais feitas pelos amigos Almir e Gilnei. Muito obrigado pelo excelente trabalho. Semana que vem nós postaremos a aventura "Entre duas bandeiras". Boa leitura a todos.

Download  Mediafire

13 comentários:

  1. Muito obrigado, sua alteza Gil agradeço-lhe humildemente ter postado dentro de meu apertado horário! Eheheheh! Sua santidade Hélder Primeiro, as palavras cada vez se fazem menos e imponentes para GLORIFICAR o teu magnifico trabalho... Vocês não sabem o esforço que eu faço para escrever, Português, como já vos falei a gente por cá não diz os VVVVVVs, mas antes disso tudo... Numa frase de duas palavras, a gente mete cinco palavrões... O velho Carson não sabe nada... Ahahahah! Um dia desse eu dou um exemplo... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Bernardino, hoje o trabalho foi todos dos amigos Gil e Almir. Os parentes me ocuparam o tempo no feriado e não consegui terminar a edição prometida. Quanto ao Custer foi muito engraçado o fato de Tex ir para o forte proteger a vida dele e, chegando lá, quase que o Tex mesmo acaba com ele ao ser chamado de espião. Até..

      Excluir
    2. Amigo, família sempre em primeiro. Carnaval n~~ao gozas... Mas o feriado aproveitas, somos já dois... E muitos mais! Então lá vai, muito obrigado amigo Almir e (vamos ganhar!) Gil... Eheheheh!

      Excluir
    3. Que nada, Bernardino. Eu posto em seu horário com muito prazer. Brigamos um pouco mas me sinto muito honrado em ser seu amigo.
      Dá-lhe Benfica... kkkkkkk

      Excluir
    4. Amigo? kkkkkkkkkkkkkkk Os amigos nem sempre torcem pelos mesmos, e isso sim é que engrandece uma amizade... Claro amigo, mas quem ganha somos nós CARAGO!

      Excluir
  2. PS. Gosto da história do covarde Custer, mas, e foi por isto mesmo que voltei a palrar, Colinas do Vento, do melhor, do melhor... Obrigado, obrigado. Há um ditado Portuga que diz, quem tem amigos não morre na cadeia, poderia ser quem tem amigos, leitura "BOA" não lhe falta! Bom CARNAbAL... Ahahahahah!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer a todos que fazem essas histórias em cores, é um excelente trabalho que todos nós que somos leitores e colecionadores desses personagens apreciamos muito. Agora gostaria de perguntar se ainda vai ser postado mais algum Tex ouro em cores da série italiana Tex gold. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iran, estamos trabalhando na 14 e também faremos a 15. Mas a partir da 16 não garanto mais nada...

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.