segunda-feira, 14 de março de 2016

Tex mensal em cores 124

                                                      Créditos: J. Daniels, Bernardino

Download  Mediafire

10 comentários:

  1. Muito obrigado amigos, Gilnei, J. Daniels e Bernardino! Trabalho magnifico! Abraços! Tex em cores cada vez a bombar mais... Maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um clássico de Tex...linda edição.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por mais esta grande edição...Sds...L

    ResponderExcluir
  4. Ótima história. A edição ficou muito boa. Muito obrigado aos dois que fizeram a edição.

    ResponderExcluir
  5. Já perdi as contas de quantas vezes li essa espetacular aventura. E ela tem um significado especial para mim. Foi a primeira revista do Tex que meu saudoso pai comprou para mim (em 1981, Vecchi, número 124, primeira edição). Ainda no mesmo ano (perto do final, se não me engano) ele comprou "A NOITE DOS ASSASSINOS" (58, Vecchi, 2ª edição), uma história que dispensa comentários. Coincidentemente, as duas foram desenhadas pelo mestre Ticci. Infelizmente, não possuo mais as revistas originais, mas consegui cópias das mesmas edições.

    Em relação à "MESA DOS ESQUELETOS", se não estou enganado, as primeiras páginas (15 ou 20) foram desenhadas pelo incrível Giolitti (um estilo tão parecido com o mestre Ticci, que dá até para confundir). As cenas iniciais dessa aventura foram usadas no mítico filme do Tex (TEX CONTRA O SENHOR DO ABISMO). Ainda não pude olhar direito esta aventura colorida, mas me pareceu que os desenhos das primeiras páginas estão um pouquinho diferente da edição clássica (como se tivessem sido redesenhados - na "NOITE DOS ASSASSINOS", Ticci "corrigiu" o rosto de Tex das primeiras páginas. Comparem a edição antiga com a republicada pela Mythos na série ESPECIAL DE FÉRIAS). Quando comprei esta edição da Mythos fiquei um pouco decepcionado ao ver a diferença dos desenhos do rosto do Tex – não que ficaram ruins, é claro que foram melhorados, mas, para mim, quebrou um pouco do encanto (pois vezes sem conta havia lido a história original).

    No mais, só tenho a agradecer por compartilharem essa obra colorida. Obrigado pelo excelente trabalho, amigos.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.