quarta-feira, 15 de abril de 2020

Tex edição histórica em cores 104


Créditos: Almir, Humberto, Giuliano e Claiton

A coleção gigantes em cores foi atualizada, na lista das edições formato italianas, com a nº 09 O vale do terror, que corresponde à mesma edição lançada pela Mythos em PB nº 13 e já postada no blog, adaptada em cores. Esta edição nº 09 agora postada é uma cortesia do BLOG DO LUIZZIN.

- Esta edição marca o final das postagens de Tex Edição Histórica neste momento. A partir da próxima edição seguiremos o “delay” de 2 anos para a edição de banca.

- Nesta data estamos, também, encerrando as postagens diárias no Scans do Tex. Foram 1 ano e 8 meses que renderam 605 edições postadas diariamente. Infelizmente  esgotaram-se as nossas edições, com algumas exceções, que sairão em alguns dias da semana. Continuaremos a postar as edições mensais coloridas na medida em que foram sendo conferidas. As edições PB que faltam no blog dependem de tempo para serem escaneadas (tempo esse que é escasso), e outras que não possuímos a edição física, pra isso contamos com a ajuda de quem possui as edições e se interesse em fazer o scan e nos enviar para ajuste e postagem


gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

45 comentários:

  1. Obrigado, amigos, por esta bela coleção. Sds L

    ResponderExcluir
  2. Entendemos perfectamente. Sabemos do empenho de voces. Irei religiosamente conferir as novidades na esperanza de encontrar alguna novidades. Agradezco muito pelo material q nos oferece.

    Pena que nao tenho como ajudar, ja que onde moro nao tem Tex... Grande abrazo amigos. Ficamos no aguardó das novidades...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos um grande abraço, e todos sabem que esse ritmo não daria para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Independentemente da quantidade, a qualidade sempre foi o lema deste blog, pelo que so temos a agradecer por tudo! Ca continuo a vir diariamente, haja novidades ou nao :)

    Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Gil e meninos.
    Obrigado por manter este site e nos brindar com estas revistas maravilhosas.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigos. Fomos mal habituados por vocês e agora vamos sentir uma falta terrível daquele "docinho com café", diariamente, logo pela manhã. Temo que alguns de nós comecem a ressacar! Um abraço e um imenso obrigado pelo vosso trabalho e dedicação. Continuem a dar-nos alegrias.

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos , obrigado por tudo. Todo dia , independentemente de ter ou não novidade , estarei dando uma olhada aqui. Vocês são maravilhosos. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado meus queridos amigos, agora podemos acelerar o tex mensal em cores terminando quase os primeiros 200 e partindo até o 300 que foi onde parei de ler esperando os coloridos que tem uma diferença enorme na hora de ler, obrigado pelo excelente blog e desempenho de toda equipe.

    ResponderExcluir
  9. Será muito bom, com ou sem novidades, ter o bom dia de todos, estaremos sempre aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras pra descrever meu agradecimento por tão belo trabalho. Vocês são incríveis
      Tudo de bom!

      Excluir
  10. Obrigado amigos. Bem hajam. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Muito Agradecido mesmo por todo esse trabalho e dedicação
    de vocês amigos.O melhor Blog Sempre de Parabéns,um grande Abraço Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, pode apostar que estarei sempre aqui, todo dia, de manhã ou a noite. Não importa se tem uma novidade ou não! Sempre visito o blog, e fico rolando a página para ver as capas das postagens, e assim, escolho qual edição vou ler novamente pela enésima vez!
    Parabéns pelo trabalho hercúleo!
    Estaremos com vocês sempre.
    Muito obrigado.
    Grande abraço e agradeço de coração esse presente maravilhoso que é vocês ai se dedicarem (quando poderiam estar cuidado de outra coisa) a trabalhar (e que trabalho dá!) na edição desses scans.
    Muito obrigado mesmo, de coração!
    Adenilson Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos as palavras, Adenilson. E devemos muito a todos que nos ajudaram.

      Excluir
  13. Vocês fizeram um trabalho digno de aplausos. Durante todo esse tempo, foram incansáveis. Parabéns por tudo. Mesmo não tendo postagens diárias, sei que sempre surgirão algumas novidades. Muito obrigado por todas as edições..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HJ, meu amigo, faremos o possível para sempre ter uma nova edição no blog. Um grande abraço.

      Excluir
  14. Obrigado amigos pela dedicação e qualidade nas revistas postadas pelo blog, visitar é uma obrigação diária, sempre revisitando e admirando o excelente trabalho dos senhores.

    ResponderExcluir
  15. As edições estão com uma qualidade excelente. Parabens a todos os envolvidos pelo grande trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jose. Em nome de todos que ajudaram e ainda ajudam, eu também agradeço.

      Excluir
  16. Amigos , gostaria de dar uma sugestão. Sei que o foco do blog são as aventuras texianas, mas também contém algumas edições de outros personagens. Sugiro aos amigos que possam trabalhar a colorização da grande e clássica coleção Epopeia-tri , da ebal. Afinal é um épico dos quadrinhos e completamente relacionada ao tema western, mesmo ambiente de nosso tex e seus pares. Bem, desculpem, mas é so uma sugestão com o intuito de ajudar os que mantém este maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afrânio, fica lançado o desafio. Se alguém se aventurar a descobrir se existe essa coleção em cores, e caso sim, quem se dedicar em digitar os textos da PB, fiquem à vontade. Não podemos nos envolver nessa empreitada por abosoluta falta de tempo. Mas havendo as duas hipóteses acima, sempre haverá alguém aqui do blog disposto a fazer isso.
      As PB estão todas aqui: https://komikerbr.blogspot.com/2017/11/epopeia-tri-completa_7.html

      Excluir
    2. Amigos, esse trabalho é feito pelo Luizzin.
      Já está no número 43, se não me engano. Tudo em cores.

      Excluir
    3. Oi Pedro, o que Luizzin posta é a coleção " o Oeste selvagem" , uma espécie de abreviação da coleção epopeia-tri da ebal, que possui 73 edições.

      Excluir
    4. Almir, reconheço ser um grande desafio este trabalho. A coleção Epopeia tri possui 73 edições, ela é fascinante, conta parte da historia americana , mormente a do Oeste americano, seguindo uma cronologia, acompanhando por personagens fictícios membros de uma família, em suas gerações. Eu possuo esta coleção, só que em Preto e Branco e digital. Mas como ja disse , foi apenas uma sugestão com o fito de engrandecer ainda mais este maravilhoso trabalho de vocês.

      Excluir
    5. Afrânio eu sei como é a coleção, seria ótimo, creia, poder fazer parte desta coleção. Primeiro detalhe: existe essas edições em cores tal como Tex, para que possa ser adaptada? E segundo: Se existe, é preciso o envolvimento de alguém para adaptar elas. Mas a sua dica esta no ar, quem sabe alguém possa tirar nossa dúvida.

      Excluir
    6. O Luizzin está a fazer essa coleção, tal como o Pedro já aqui escreveu. E está a fazê-la a cores, com os scan italianos, na totalidade, e com muita qualidade. Talvez conversando com ele, aceite uma ajuda. Abraço.

      Excluir
    7. Bom dia Javal, reconheço o valioso trabalho do Luizzin, porém repito, " o Oeste Selvagem" é a mesma história de epopeia tri, porém abreviada. Enquanto uma possui 47 edições ao total a outra possui 73 edições, é há uma razoável diferença de roteiro , justamente por conta do número menor de edições.E desculpe amigo Javal, minha intenção não é agravar, é sim, ajudar.

      Excluir
    8. São 75 edições, incluindo o nº zero (Entrevista) https://www.pablonet.it/genfum.php?e_page=4&ctg=20

      Excluir
    9. Pedro, já faz umas duas ou três semanas que nem o Almir nem eu conseguimos nos logar lá no pablonet pra poder fazer download.
      Você consegue baixar essas edições lá?

      Excluir
    10. Oi, Gilnei.

      Creio que sim. Obedecendo a um limite de download diário...

      Excluir
    11. Afrânio, tanto Javal quanto Pedro e vc tem razão. A ebal publicou com matérias e outras capas e a numeração não é exatamente a mesma. Basta que algum aventureiro no estilo da turma do Scans do Tex (e aqui tem vários que podem fazer) baixem as ed PB usem e melhorem as capas e matérias e peçam ao Luizzin a liberação das ed que ele fez para usar as paginas em cores para substituir na ed PB. Um pouco de dedicação e sai perfeitinho. Como vc disse que o Oeste é abreviado, as demais basta acessar as originais em cores e trocar os textos que existem na PB, coisa que fizemos em mais de 60 mil paginas de Tex.

      Excluir
    12. Perfeitamente Almir. Entendi. Vou torcer para que alguem se habilite a fazer, visto que eu mesmo nao tenho as condições de o fazer. Sou um aproveitador barato do maravilhoso trabalho de vocês, kkkk, não posso fazer exigências. Já é muito o que usufruo de vocês. Daí o meu MUITO OBRIGADO.

      Excluir
    13. Pode apostar sua última camisa, Afrânio, que vai aparecer alguém com essa habilidade.

      Excluir
    14. Amigos, tanto quanto sei, o blog italiano "Pablo net" está em baixo, desconheço se definitivamente. Mas, aqui http://ddunlimited.net/ está essa coleção a cores, em italiano. Eu também a tenho, para aí num disco, se alguém quiser fazer algo com ela, não tenho problema em subir isso para um servidor e pôr à disposição. De qualquer modo, volto a dizer, que o Luizzin o está a fazer, e muito bem. Abraço.

      Excluir
    15. Nobre e estimado amigo Javal. Vossa senhoria tem razão, Luizzin está fazendo magistralmente a coleção Oeste Selvagem, mas o amigo Afrânio também tem razão. A Epopeia Tri tem mais edições e quantidades de páginas diferentes, além do que, capas e matérias diversas. É quase como Tex Coleção e Tex edição Histórica, é o mesmo porém diferente kkkk. Aqui no scans, apesar de ser possível, não abraçaremos essa epopéia, pois tudo que está sendo feito, é muito cansativo. Mas será bem vindo se alguém se dispuser em fazer, afinal, Luizzin já está bem avançado e se ele ceder o já feito, basta algum fá da matéria se interessar. Posso dar as dicas passo a passo.
      Um abraço.

      Excluir
    16. Pois, meu caro amigo Almir, esse desafio será para alguém novo, com sangue na guelra, e conhecimento suficiente destas artes. Nunca para mim, que não tenho as qualidades, nem a paciência, e a quem o tempo já escasseia para aceitar desafios duradouros. Nunca me dei ao trabalho de comparar as edições italianas, a preto e branco, ou a cores, com as brasileiras da EBAL, para descobrir as diferenças, mas, acreditato piamente que elas existam. Para me satisfazer, bastame o trabalho que o Luizzin está a realizar, com muito mérito. Só espero e desejo que ele tenha tesão para o levar até à edição 75. Reitero que, se for necessário, posso fornecer a totalidade dos scans italianos a cor. Um grande abraço.

      Excluir
  17. Ehehehehehehe! A Vaca deixou de botar leite... e todos aparecem! Registado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como uma droga. Dá a sensação que falta qualquer coisa a que estavamos habituados.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Debora, mande um email a UM dos dois que tem abaixo da foto da capa.

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.