quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As 40 melhores aventuras de Tex 02

                                                     Mediafire
                                                      Mediafire
                                                      Mediafire
                                                       Mediafire

Muito obrigado, HJBRAZ.

Sacrifícios humanos em que homens brancos presos à uma cruz, mortos por flechas e jogados no rio fazem com que a polícia montada peça ajuda à Tex. Atendendo ao pedido de ajuda, Tex e seus amigos irão de defrontar com a maior organização criminosa que eles já enfrentaram até hoje. Algo que envolve traficantes de armas e uma tribo que está se unindo com outras para causar uma guerra na região. Tudo por causa do ouro que há na terra dos índios. Em cada lugar que Tex, Carson, Tigre e Kit passam eles acabam com uma parte da gigantesca organização. Após o fabuloso tiroteio na cidade de Winnipeg, em seu caminho para encontrar Jim, eles são emboscados pelos índios. As cenas na floresta, a riqueza de detalhes, as cenas de ação e a tensão permanente são um espetáculo de encher os olhos. Em cores então, fica algo verdadeiramente impressionante!. Os índios são os mais bem desenhados de qualquer história de faroeste que eu já tenha lido.  A captura de Kit é extremamente bem feita. Tigre parte na missão de resgate enquanto Tex e Carson vão até Jim para terem maiores informações e também ajuda. Daí, sete homens irão lutar contra uma tribo inteira para resgatar Kit e impedir os planos de guerra que podem levar o caos à região e provocar a morte de muitos inocentes.  A ação não para em momento algum. Assim que Kit é libertado, Tex e seus amigos já se viram para o que sobrou da organização do tráfico que é feito por barcos. Ou seja, é preciso descobrir e destruir o depósito que é muito bem guardado. Uma aventura nota 10, da primeira à última página. Extremamente bem escrita por G. L. Bonelli e desenhada pelo mestre  G. Ticci com um trabalho excepcional.

Abaixo, palavras de HJBRAZ.

Eu leio Tex há 38 anos. Já li toda a coleção dezenas de vezes. Este ano eu fui lendo e separando as que eu pretendia produzir em cores. Deu um total de 44 histórias com mais de 130 edições. Arredondei para 40 e decidi produzir esta coleção Top 40 para que possa talvez servir de guia para alguém que esteja começando a ler Tex agora e para que os leitores antigos possam reler em cores estas aventuras inesquecíveis. O único site que eu descobrir que tem um Top 15 das histórias de Tex é o TexBr (http://www.texbr.com/tex/topten/topten.htm ). A minha lista tem algumas diferenças. Cada um tem as suas aventuras preferidas e gostaria de saber quais são as que os leitores mais gostam. Comentem. Deixem a sua opinião.  Até a edição 10 eu pretendo postar uma por semana. Daí em diante só quando der certo. Mas, mesmo que leve anos, eu pretendo postar todas aqui no blog do amigo Gil.

Semana que vem:  “Desta hora em diante, não terei mais paz enquanto não tiver castigado todos aqueles que mandaram a morte cortar todos os elos que ligavam nossas vidas. Deste momento em diante, serei a vingança implacável que seguirá nossos inimigos como uma sombra fatal. O terror e ódio marcharão ao meu lado. E atrás de mim deixarei uma esteira impiedosa de lágrimas e de sangue! Isto eu juro, Lírio Branco, e quero que os céus e o inferno, as estrelas da noite e a escuridão do infinito sejam testemunhas do meu juramento. E você fique cravada, minha lança da vingança. E que só as minhas mãos possam quebrá-la, depois de completada a vingança e feita a justiça!”. Sim: Juramento de Vingança!!  Boa leitura a todos. 

7 comentários:

  1. Amigos, eu leio Tex a 40 anos, comecei com uma revista velha e rasgada que achei por acaso, pensando ser uma das tantas que existiam na época...levei anos para encontrar para encontrar a continuação daquela aventura que veio com a esperada 2ª edição. Nunca mais parei de ler nem mesmo quando uma enchente liquidou minha coleção completa. Sou fascinado pela edição que esta prometida para breve, o juramento de vingança...para mim sem duvida a mais emocionante de todas. Era um sonho meu ve-las em cores. Estou sem palavras para dizer o quanto estou satisfeito pelo que tenho visto aqui. Feliz em poder ajudar um pouco como venho fazendo. Gratos grato mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sua ideia é top...E já começou muito bem! Flechas pretas assassinas marcou foi a primeira história em quadrinhos que li. E que história! Ticci se superou nessa história! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO HJBRAZ, UMA GRANDE IDÉIA, UM GRANDE ESFORÇO E TRABALHO ESPERO QUE QUANDO CHEGAR NOS QUARENTA LEMBRE DE FAZER O MESMO COM ZAGOR.LOL
    MAIS UMA VEZ OBRIGADO.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler Tex à trinta e tal anos, foi maravilhoso, paixão completa... Lembro-me que uma das primeiras história foi sobre Zhenda, como não sabia o funcionamento, histórias continuadas li primeiro um livro ao calhas no final vi continua e então organizei por números, abençoado amigo que me emprestou os primeiros! Ancioso por saber seu tope 40. Abraços, HJB the best...

    ResponderExcluir
  5. Valeu HJ!! mais uma idéia HIPERULTRADEMAIS!!! leio Tex desde 1978 e esta foi a melhor idéia dos últimos tempos e também gostaria que futuramente Zagor recebesse o mesmo tratamento.
    Aquele a abraço a você e a todos que curtem o nosso ranger.

    ResponderExcluir
  6. Excelente coleção! El Muerto é sem dúvidas a melhor de todos os tempos, e escrita pelo G. Nolitta, o "Pai" do Zagor... Sds...L

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.