sábado, 7 de dezembro de 2019

Tex 70 anos 16


                                                   Montagem: Almir

Esta história que se conclui na próxima edição, originalmente conhecida como "Entre duas bandeiras", relata fatos históricos ocorridos nos EUA entre 1861 e 1865. Escrita em 1970 pelo grande pai de Tex, Gianluigi Bonelli e desenhada por Gallep, retrata um Tex ainda jovem ao lado de companheiros que fizeram parte de sua juventude, como vimos recentemente na edição anual 19.

gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

6 comentários:

  1. Os fatos narrados nesta história, ocorrem no ano de 1862, este foi o ano da batalha de Shiloh, narrada no decorrer da mesma. Esta data poderá ser confirmada na próxima edição de Tex 70 anos, quando teremos o início da história Chamas de Guerra, momento em que Tex relata a Carson esse evento, logo no início da aventura. Mas, sobre isso, comentaremos na ocasião oportuna. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  2. Grato Almir por essa postagem clássica e por seus esclarecimentos históricos e editoriais sempre oportunos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Almir grande abraço amigo,bom domingo.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.