sábado, 18 de agosto de 2012

Epopéia Tri

Dica enviada por Roberto. Em breve ele trará mais scans. Créditos dos scans ao site GUIA EBAL
01   02   03   05   12   28   33   50   51   53   58   60   62   70

Clique aqui e baixe no mediafire todas as edições acima. Links enviados por Naor. Obrigado.

8 comentários:

  1. Mais scans para nós curtirmos, eeebaaaaaaaaaaaa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilnei:

    Tenho muito poucos motivos para ser sentimental na vida real mas te garanto que na vida virtual tenho muitos motivos e até mesmo necessidades.

    Somente quem viveu nos áureos tempos dos anos 60 e 70 sabe dizer exatamente o que esse tempo significou.


    A Editora EBAL foi de fato, um ícone brasileiro diante da pobreza tecnológica da época.


    Foi justamente ela que acalentou em nós a esperança de um dia nos tornarmos melhores além daquilo que nós éramos de fato.

    Se alguém me perguntar o que era o brasileiro naqueles tão demonizados anos 70, responderei que o brasileiro naquela época era muito mais sincero do que se é hoje.

    Ninguém naquela época sentia vergonha de admitir que era fã do Tex, do Tio Patinhas ou do Marcial Lafuente Estefânia.

    Tínhamos cada qual noção exata daquilo que éramos e mais gostávamos.


    Hoje, pelo que noto, as pessoas sentem-se envergonhadas ou até mesmo culpadas, por destoarem daquilo que se convecionou ser politicamente correto.


    É por isso que Tex continua e continuará a ser um herói para nós.

    Justamente porque ele manda às favas o politicamente correto e no final o que vale é seu senso de justiça.

    E digo tudo isso justamente porque eu tenho hoje 48 anos de idade, sendo que meus primeiros 21 anos de vida foram vividos sob o regime militar no Brasil.

    Muita gente acha que éramos uns fudidos naquele tempo mas te garanto que éramos até mais felizes do que as gerações atuais tentam provar que são pois quem fala muito em felicidade é porque é um infeliz.


    Sabe? Às vezes eu me pergunto o que fazer para que a juventude de hoje retome aquele caminho que os anos de chumbo representaram para nós e eu sempre descubro que é apoiando este blog e iniciativas como a sua que conseguiremos fazer com que o brasileiro comum retome o seu senso de justiça, de hombridade e de honra.

    ResponderExcluir
  3. eita nois, Joao Labrego disse tudo e muito mais, endosso cada palavra, grande Joao obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Gil se alguem ja conhece o programa VueScan 9 ele escaneia bem rapido as paginas em 300 dpi em comparação a outros que no mesmo modo em 300 dpi outros programas demoram mais tempo e esse que te falei é rapido mesmo vale apena testar alem dele ser programado para escanear o tamanho da revista dentro das paginas sem precisar ter que aparar depois o resto abraços.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo vou baixar e testar o programa.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo testei o programa que você indicou e estou sem palavras pra te agradecer pela dica, o programa é ótimo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Gil, De nada foi um prazer. Eu tenho revistas de eletronica e estou escaneando elas pois me ocupam espaço mas o programa do scanner no modo 300, 350 ou mais DPI deixava lento e procurei varios para ver aquele que era mais leve e rapido e vi em previsualização que posso marcar as bordas para escanear sempre dentro do tamanho da revista caso a revista for menor ai terei que remarcar na previsualização para facilitar a rapidez.
    O programa da HP me fazia levar mais tempo e com esse que te indiquei levou menos foi rapido mesmo sem perder a qualidade da leitura. No http://blogdopicco.blogspot.com.br/ mando os links de revistas antigas sobre eletrenica, alguns contribuem com as suas que devem ter guardado para os cupins e baratas e assim salvamos as paginas como voces fazem com as do tex. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, pessoal, os links no media fire [ http://www.mediafire.com/?ns1t7880egida ] , OBS Upei mas não testei.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.