quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os grandes clássicos de Tex 02

Scan enviado por Naor. Obrigado.

 Segunda aventura de Tex Willer publicada na Itália, que se passa algum tempo depois do casamento de Tex. Os dias e meses passam rápido. Vivendo a vida simples dos navajos, que têm por ele uma verdadeira admiração, Tex passa o tempo caçando com os guerreiros de Flecha Vermelha, mas aos poucos a saudade de uma vida aventurosa enche o coração do antigo ranger. É quando chega na aldeia Kit Carson, dizendo que Tex fora convocado ao comando dos rangers para vingar a morte do amigo Arkansas Joe e investigar uma poderosa organização chamada A Mão Vermelha. Nesta história Tex encontra pela primeira vez o oficial da Polícia Montada Jim Brandon e o atrapalhado caçador canadense Gros-Jean, que serão seus companheiros de muitas e perigosas aventuras nos anos seguintes.

Download  Mega

13 comentários:

  1. De Portugal vai o meu agradeçimento a GIlnei e a Naor por esta maravilhosa aventura , para voçes um grande abraço deste fá do Tex,Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. valew Gil e Naor

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro do TEX! A História da Minha Vida! E justamente na parte que ele trata desse episódio. Valeu Naor e Gil. Belíssima postagem.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite GILNEI!! Acompanho todos os dias o seu BLOG, e voce, esta de parabens, pois é o site mais completo dos downloads de TEX que eu conheço!! Gostaria, se possivel, voce me tirasse umas duvidas, que nem no site TEX br eu consigo: TEX OURO me parece o conteudo completo de estória do TEX MENSAL(é isso mesmo??). E o TEX GIGANTE são estórias inéditas?? TEX ANUAL e ALMANAQUE TEX tambem são inéditas?? o que tem haver TEX COLEÇÃO com TEX MENSAL?? Desculpe a minha ignorância, mas às vezes, me embanano quando vou BAIXAR alguns TEX aqui, porque descubro que muitas vezes eu ja os li!!! OBRIGADO pela atenção!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo, embora tenha perguntado diretamente para o Gilnei, tomo a liberdade de responder as tuas dúvidas, pois gosto muito do personagem Tex e possuo várias edições de todas as séries.
    1 - TEX OURO é republicação de TEX MENSAL, especialmente a partir dos números 191 (não na sequência, pois o 197 foi publicado primeiro);
    2 - TEX GIGANTE são histórias inéditas, principalmente com roteiristas e desenhistas estrangeiros ou que não fazem parte do grupo de escritores da série NORMAL (com algumas exceções, é claro);
    3 - TEX ANUAL segue quase o mesmo padrão do TEX GIGANTE, com histórias inéditas e muitos artistas de fora da Itália;
    4 - ALMANAQUE TEX - É uma mistura. Tem muitas histórias inéditas (até mesmos algumas do grande GianLuigi Bonelli, o criador do Tex) e algumas de histórias da série normal (O SIGNO DA SERPENTE, EL MUERTO, etc.);
    5 - TEX COLEÇÃO simplesmente é toda a série Tex na ordem cronológica em que foi publicada na Itália;
    E ainda tem outras séries que você esqueceu:
    6 - OS GRANDES CLÁSSICOS - Republicação de algumas histórias especiais da série COLEÇÃO - esta série só foi até o número 30;
    7 - TEX EDIÇÃO HISTÓRICA - É simplesmente a republicação de TEX COLEÇÃO com histórias completas. As vezes uma edição desta é o ajuntamento de 4 ou 5 da série COLEÇÃO.
    8 - TEX EDIÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS - Publicada a cada período de férias (duas vezes ao ano), são apenas republicações (as mais pedidas pelos leitores, grandes histórias que vale a pena reler).
    Creio que não esqueci nenhuma (é claro que não falei das EDIÇÕES COLORIDAS, mas acredito que não é necessário).
    Com tantas séries pode acontecer de você ter a mesma história em edições diferentes. Eu tenho "EL MUERTO" na edição MENSAL, na COLEÇÃO e no ALMANAQUE.
    Certamente a editora Mythos está fazendo um trabalho fantástico. Só para se ter uma ideia. As editoras brasileiras anteriores publicavam apenas uma edição (Vechi) ou duas (Globo), e com muitas propagandas inseridas. Já a Mythos publica tantas séries diferentes e sem nenhuma propaganda dentro. Certamente a nova geração de leitores de Tex está vivendo a ERA DE OURO deste grande herói.
    No mais, tudo na santa paz.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo, só agora li sua pergunta e como você mesmo pode ver ela já foi respondida.
    Moacir obrigado por esclarecer a duvida do nosso amigo.

    ResponderExcluir
  7. Muito agradecido Naor e Gil por mais um Tex. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  8. Boa noite pessoal!! Quero agradecer ao MOACIR por tirar minhas duvidas sobre as varias edições e coleções de TEX e tambem ao GILNEI por esse compromisso com o UNIVERSO TEXIANO. Parabens e obrigado a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Gilnei e Naor obrigado por mais este, vlw. Gilnei link para Tex colecao nr. 241 - http://www.mediafire.com/?9yn4sr0r11bdk6m - prox. colecao 265 - iria fazer gig. 17 mas o Naor vai fazer o 22 entao continuo abastecendo outro Blog. abs.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Roberto, o Tex Gigante 17 eu não tenho, se você tiver e escanear vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Roberto obrigado pelo scan.
    Naor pelo que eu entendi do que o Roberto disse, ele por enquanto vai dar preferência por scans para meu outro blog, mas depois ele scaneia ela.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.