sábado, 1 de dezembro de 2012

Tex em cores 10

Revista enviada por João Labrego pelo correio.

Download  Mega

8 comentários:

  1. Grande Gilnei:

    Mais uma obra-prima para a minha coleção de scans.

    Fiquei curioso quando você falou que para você o faroeste só era bom no gibi enquanto que nos filmes e seriados ele já não era tanto.

    Também tive essa impressão quando comecei a assistir aos seriados de faroeste, principalmente o Bonanza.

    No caso do Bonanza, toda a trama transcorre num ambiente familiar desestruturado, tendo apenas o pai como líder familiar.

    As consequências psicológicas e sociais de um ambiente familiar como esse já são vastamente conhecidas pela psicologia e não são muito boas para os filhos submetidos a esse tipo de estrutura familiar, ou seja, desenvolvem um super-ego muito forte mas quase que uma completa ausência de sensibilidade humana.

    Por outro lado, gostamos de heróis que desenvolveram um super-ego através de suas próprias experiências solitárias na vida.

    O Tex é um herói assim, solitário com um senso de justiça muito particular desenvolvido às próprias custas e não através de uma autoridade paterna em sua vida.

    Isto sim é o que sentimos como liberdade, ou seja, desenvolvermos nosso super-ego ou senso moral, sem a necessidade do autoritarismo paterno mas sim, apenas a partir de nossas próprias experiências de vida e das escolhas que fizemos.

    Já um herói que vive obedecendo um sistema patriarcal para sentir-se seguro em suas ações já não é tão herói assim mas apenas um filho obediente.

    Tex, apesar de obedecer aos seus superiores na hierarquia, sempre os contesta, principalmente os políticos.

    Essa obediência que ele presta aos superiores, com essa contestação, faz com que ele pareça um herói de idéias próprias que só age em função de seu próprio senso de justiça.

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecido Gilnei por mais este trabalhão. A opção de maior resolução é uma muito boa ideia, pena que só apareça agora. Um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de colorido, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Valeu mais esse Gilnei/Jorola.

    ResponderExcluir
  5. Muito agradecido Gil e compania!!
    Vocês estão arrasando!!!

    ResponderExcluir
  6. Presentão de domingo. Valeu João e Gil! Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. obrigado pessoal. Continua excelente o Blog! Parabens Gil

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.