quinta-feira, 1 de março de 2018

tex mensal em cores 80

                                            Créditos: Luizzin

Juro que eu não queria que fosse assim mas minha paciência acabou. Posta essa, posta aquela... Vocês já pararam pra pensar que eu também sou uma pessoa normal que tem que sair de casa todos os dias as seis da manhã e só chego em casa às sete da noite?
Além disso tenho esposa e uma filha (sim, Bernardino, eu não escrevi errado. Yasmin), que está pra nascer, fora meu lazer e os afazeres de casa.
Eu mantenho o blog só como passatempo, não recebo nem dinheiro nem ordens de ninguém daqui. Apesar disso todos os dias recebo cobranças, pedidos de links, e por falar em links todos os dias tem gente dizendo "perdi meu link" "me manda outro convite" "meu convite não vale mais"... Será que é tão difícil guardar um simples link?
Tenho 10 blogs fechados cada um com 100 inscritos, totalizando 1000 endereços de e-mail, imaginem como deve ser fácil achar um e-mail entre tantos. E isso sem falar nas pessoas que mudam o endereço de e-mail na hora de aceitar o convite. Aí fico eu procurando o e-mail que nem cadastrado não tá.
Vou perder visitantes que vão se sentir ofendidos com essa postagem? Não, vou perder sanguessugas que só se importam com o próprio umbigo e que acreditam que devo fazer todas as suas vontades e mandar quantos convites forem necessários pra fazer entender que é no outro blog que tem que entrar pra fazer download. Aquele blog que tem que guardar o link, sabe? A não, não sabe. Vou mandar um e-mail e assim, magicamente, vão descobrir pra mim o link que eu deveria ter guardado.
Depois disso nada vai mudar e nem voltar o tempo pra ontem de manhã quando eu ainda tinha tudo que eu precisava e hoje já não tenho... (Silêncio, Almir)

Obrigado a todos que nos ajudam ou já ajudaram de alguma forma.

gilneinascente@hotmail.com

23 comentários:

  1. Boa descarga, Gilnei! É bom pôr a boca no trombone, de vez em quando, para deixar as tropas em sentido. Mas, há aí uma revista que você já devia ter postado há muito... Agora não lembro o número, mas mais logo eu lembro. :-) Abraço!
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Javal, atualmente tenho mais de 130 edições coloridas esperando serem conferidas pra poder postar. Quem sabe esse tal número a que você se refere não está entre elas?
      Algumas edições esperam bastante tempo, enquanto outras são conferidas logo após serem finalizadas pelos colaboradores, mas isso se deve ao sorteio que costumo fazer pra escolher qual edição conferir.
      Abraço.

      Excluir
    2. Amigo Gilnei, estava a brincar. Não espero nenhuma em especial, mas gostarei de todas as que a sua paciência, e a dos seus colaboradores, lhes permitirem disponibilizar. Um grande abraço para si e para eles, e o meu eterno agradecimento.
      javal

      Excluir
    3. Javal, foi brincadeira sua mas valeu meu comentário pra explicar aos colaboradores que veem seus trabalhos demorarem muito tempo antes de ser postado.
      De minha parte, enquanto eu estiver de pé estarei lutando.

      Excluir
    4. Javal, eu gostei mesmo foi de colocar as "tropas em sentido"... As vezes uma boa ordem unida eleva o moral dos comandos e comandados. Abraços amigo.

      Excluir
    5. Vocês são incansáveis e de uma paciência ilimitada. Espero e desejo, amigo Gilnei, que tudo corra bem com o nascimento de sua primeira filha, Yasmin de seu nome. Quanto ao amigo Almir, a sua dedicação a esta cruzada Tex, demonstra toda a sua disciplina e ordem, incutida por muitos anos de serviço militar. Estou convencido que, sem ele, não o conseguiriam. Você não se deve lembrar Gilnei, mas, quando me falou pela primeira vez em fazer todos os mensais a cores, eu lhe disse que isso era coisa de loucos. Pois os "loucos" apareceram, e fizeram o que eu pensei não ser possível. Não vi, mas cheira-me que o Almir, foi a alma do negócio. Abraços!
      javal

      Excluir
  2. GILNEI BOA TARDE! NOSSA QUE DESABAFO! EU TE ENTENDO, PORQUE SOU PAI (CASADO) COM ESPOSA E QUATRO FILHOS. MINHA ATENÇÃO É PARA A FAMÍLIA (EM PRIMEIRO LUGAR), DEPOIS MINHA DIVERSÃO QUE SÃO OS GIBIS DO TEX. NÃO ME ESQUECENDO QUE AINDA TENHO OBRIGAÇÕES NA COMUNIDADE CRISTÃ ONDE PARTICIPO (EU E A FAMÍLIA). POR EXEMPLO, ESTOU AJUDANDO A ESSE BLOG MARAVILHOSO DIGITANDO OS GIBIS E ENVIANDO PARA O ALMIR. SÓ QUE PARTILHO COM ELE O QUE ESCREVI ACIMA E FALO QUE DEMORO A DIGITAR PORQUE FAÇO ISSO QUANDO CHEGO EM CASA À NOITE E TIRO UM TEMPO PRA ISSO. REALMENTE A GENTE FAZ POR AMOR AQUILO QUE GOSTAMOS E TAMBÉM PARA AJUDAR AO PRÓXIMO E NOS AJUDAR A TODOS NÓS QUE SOMOS FÃS DAS AVENTURAS DE TEX. AH! SÓ TÍTULO DE ORIENTAÇÃO COM RELAÇÃO AO LINK DE BAIXAR OS GIBIS DO TEX: DE VEZ EM QUANDO DEVIDO A ENTRAR VÍRUS DO MEU NOTEBOOK TENHO QUE FORMATAR E EM CONSEQUÊNCIA PERCO O LINK DE BAIXAR OS GIBIS DE TEX. (ACONTECEU SOMENTE, SALVO ENGANO, UMA VEZ). COM ISSO FAZIA CONTATO COM O ALMIR E ELE ME MANDAVA NOVAMENTE O LINK. ENTÃO PARA NÃO INCOMODÁ-LO, RESOLVI COPIAR O LINK E GUARDAR NUMA PASTA, NUM HD EXTERNO QUE TENHO (TENHO MUITOS HDs PORQUE BAIXO OS GIBIS DE TEX E OUTROS DA ANTIGA EDITORA EBAL E GUARDO NESSES HDs). ENFIM, VALEU SEU DESABAFO PARA NÓS OS FÃS DO SEU BLOG ENTENDER A SITUAÇÃO QUE VOCÊ PASSA E PROCURAR AJUDÁ-LO E NÃO ATRAPALHAR SEU MOMENTO DE LAZER E DESCANSO JUNTO A SUA DIGNÍSSIMA FAMÍLIA. ABRAÇOS, OZENALDO (BRASÍLIA/DF). POR FAVOR, NÃO DESISTA DESSE BLOG QUE É ÓTIMO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente existem estas pessoas que só querem exigir. Eu estou satisfeitíssimo com o blog....infelizmente não sei muito sobre computador e não ajudo....mas acompanho há muito tempo o seu blog. Um grande abraço e OBRIGADO pelas postagens.

    ResponderExcluir
  4. Gilnei, Com Certeza Você esta Coberto de Razões, Eu Apesar de Ser Louco por Tex, Tento ser Sanguessuga o Minimo Possivel, Apesar de Não Ajudar Gosto Muito de Ler Os Comentarios, Ha Falando nisso não sei porque fui cortado do blog LG & B.Mas Tudo bem, o importante para mim é ser fiel ao nosso querido ranger, Abraço Gilnei e mais uma vez, Você esta Coberto de Razão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osnildo foste cortado por passar muito, infelizmente, muito, mas mesmo muito tempo sem entrares em contacto connosco... Nunca pedimos nada a ninguém, mas quem se ausenta meses e não responde aos pedidos...

      Excluir
  5. Apoiado Gil. Quem não quer aguardar que compre o original.
    Obrigado por manter este blog.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigos, mais uma maravilha para ler. Luizzin apanhou o jeito e o vicio... Um verdadeiro amigo, ehehehehehe! Ainda recordo seus primeiros scans... Mas com a ajuda dos amigos e com sua vontade, hoje é um às... Ahahahahaha! Depois desta escovada toda espero que não fiques... Inchado!!!
    Faz tempo que ando controlando meus dedos, pois aqui não falo, e como eu falo! Um dia aparece um, como faço, no outro como devo fazer... Está bem explicito ou escarrapachado lá em cima, fazes um cadastro, enviam-te um convite e bora descarregar...
    Eu sou e sempre o assumi defensor dos blogues fechados, como este, mas com um intuito diferente, eu defendo a partilha, dás, recebes. Sei, eu nem tenho tempo, nem sei fazer, e muitas outras desculpas. TRETAS, eu como todos também não sabia, mas o prazer e
    o amor, e acima de tudo sempre o disse, também o faço por mim e acima de tudo por mim. Quem gosta de nos visitar, baixar, ler e nada diz, nem um estava bom, obrigado... Não merece que lhes ofereçamos o pouco tempo livre que temos ao nosso dispor... No blogue que o Osnildo falou, basta um obrigado amigos... E dois Portugas ficam todos contentes...

    Uma das coisas que mais me irrita, e, sabe Deus Nosso Senhor, e eu até nem sou assim tão dado à Religião... São, como vocês dizem, esses caras de pau, aqui a gente chama de filhos da puta mesmo! Que além de nada fazerem ainda mandam uma lista de supermercado, para atendermos os seus pedidos... Ahahahaha! Eu por acaso ou não já tinha falado para o Gilnei... Amigo porque não abrir uma linha telefónica para atendermos os pedidos dos marrões? Tipo a das pizas, queres com muito ou pouco tomate, uma Havaiana, Italiana ou outra qualquer... Por mim fechava e quem não agradece-se, não colabora-se... NADA tinha... Tenham vergonha e digam pelo menos obrigado...
    PS A todos os malucos feito nós que aceitaram o desafio de nos ajudar nesta empreitada, o meu e de todos um obrigado, sem vocês jamais seria possível esta empreitada.
    Obrigado, adoro-vos, beijos e abraços!

    Yasmin... Gosto, Vocês lêem o y como j? Estou feliz por ti meu irmão! Se a Paula permitisse iria fumar um "charuto"... Ahahahahaha! Agora é a vez de sua Exa O marchal de Campo, vulgo Almir... Sem dó!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BO meu irmão Bernardino, eu assino cada palavra do Gilnei, sou além de tudo, testemunha de muita coisa, e ontem mesmo comentei, basta lerem... foi oferecido carona e com direito a sentar de vista pra janela, mas.... preferem ficar só "puxando" é um direito, afinal é assim que funciona, mas quando oferecemos a dita carona, dos 1000 que Gilnei falou que tem cadastrado, 25 pegaram os demais deixaram a carruagem passar. Bernardino meu querido irmão, a nossa luta é e sempre será oferecer o melhor a todos, a coleção está praticamente chegando ao fim em CORES.
      E finalizando, Gilnei belissimo nome esse que sua filha Yasmin vai receber.
      Siga em frente meu amigo, aqui só tens amigos a lhe bater palmas, e dizer que tu tens o melhor e mais completo blog aberto sobre Tex.
      Não podemos deixar de agradecer ao empenho do Luizzin que escaneou edições a cores nos porporcionando completar as edições que faltavam na lista das mensais.
      Iran, pelo empenho em fazer ao mesmo tempo duas coleções, as 40 melhores da editora Italiana e agora o Tex Classic. Enfim, somados os que querem ajudar, força não nos falta.
      Abraços... e como disse BO, beijos e abraços anos nossos(as) colaboradores(as), sim, temos mulher também a nos ajudar.

      Excluir
    2. Bernardino, no meu caso o Y será I.

      Excluir
  7. O número tal, aquele outro... já estão postados em PB. As edições em cores serão postadas conforme disponibilidade do mestre Gilnei e dos colaboradores. Obrigado amigos pela partilha de tantas edições em cores, e que em 2018 estão saindo em ritmo alucinante! Forte abraço, Pedro.

    ResponderExcluir
  8. O número tal, aquele outro... já estão postados em PB. As edições em cores serão postadas conforme disponibilidade do mestre Gilnei e dos colaboradores. As edições em cores, em 2018 estão saindo em ritmo alucinante! Obrigado amigos! Forte abraço, Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Calma amigo Gilnei! Faça seu trabalho aqui no blog de acordo com o seu tempo disponível. No vá se estressar com idiotas q no fazem nada e querem tudo. Não vale a pena. Vá cuidar da sua filhinha. Dê prioridade a sua família e se houver tempo vc continua com esse trabalho maravilhoso no blog. Nós daqui vamos estar torcendo por vc e compreendendo o seu esforço e força de vontade de manter esse entretenimento pra nós. Agradeço por tudo q vc faz por nós e q Deus continue abençoando vc e sua família.

    ResponderExcluir
  10. obrigado por seu trabalho. essas dificuldades se chamam gente. o povo é mal educado, ingrato e egoista mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Gilnei, você tem razão, não deve ser fácil cuidar de um blogue com tantas publicações, e os freqüentadores pedindo mais e mais. Eu também só baixava, mas depois comecei a achar que deveria ajudar um pouquinho… digitei somente cinco edições e atualmente estou fazendo junto com o Almir, a adaptação da série italiana 40 grandes histórias de Tex. Gilnei, não tem como você dividir a tarefa de conferência das edições com outro colaborador? Porque deve ser um trabalho que toma muito tempo essa conferência, é claro que é difícil confiar porque sempre fica a dúvida se o outro conferiu certinho rsrsrs… mas vamos continuar o trabalho porque um dia a coleção Tex vai estar toda em cores, anos (ou talvez décadas) antes que a Mythos termine de publicar na série Tex em cores (que atualmente está parada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já combinei com o Almir, quando estiverem prontas todas as edições ele me ajuda. Por enquanto vou fazendo sozinho, afinal de contas só tenho que ler as revistas. Pena que meu tempo é curto.
      Só hoje vi que todos os seus comentários estavam indo para a caixa de spam do blog e por isso não apareciam aqui, mas já corrigi esse problema.
      O Almir te avisou sobre um "presente" que você vai ganhar?
      Fique atento no seu endereço de e-mail e você vai ter uma surpresa enorme.
      Mas não comente nada sobre ela aqui no blog.

      Excluir
  12. Eu continuo de ca a agradecer todos os que posso! :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Gilnei. Conheci o blog quando ele tinha um ano e meio mais ou menos. "Porra".. nesse tempo todo você SÓ conseguiu postar umas 2.000 edições mais ou menos e coleções completas? Que moleza é essa!! Vamos, vamos... Preciso do número 300 ao 342 até segunda-feira, OK? ahahahahh .. REALMENTE, tem gente que melhor nem ter link ahaah.. Obrigadão a você e a todo mundo que realmente colabora com o blog. E pra quem nao guarda o link.. muito simples.. só salvar nos favoritos do Chrome ou Fiferox... menos né gente!!!!! Só temos a agradecer ao nosso grande Pard Gil e companhia!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.