quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aviso

Como vocês devem ter notado meu último scan foi postado dia 3 (Tex coleção), e com esse post pretendo explicar o por que da demora nas postagens.
Meu notebook está dando problema, ele se desliga sozinho, e por isso não consigo fazer os scans, já tentei fazer três vezes o Tex ouro 51 e antes que eu possa salvar as imagens ele se desliga e eu perco tudo.
Publiquei essa postagem com o objetivo de pedir paciência a todos os visitantes e dizer que eu espero poder resolver logo esse problema.
Os scans enviados pelos colaboradores serão postados sem problema algum desde de que não precisem ser editados por mim.
Peço desculpas a todos e espero que compreendam.

19 comentários:

  1. Tranquilo Gil, aguardamos vc arrumar o not, tentou ligar direto na luz, pode ser a bateria, também olha se ele não está configurado para desligar no automatico. O colorido 138 também vai demorar GIl?

    ResponderExcluir
  2. Ora Gil, nao tens nada que pedir desculpa! Nos ca ficamos a aguardar :-)

    Um abraco

    ResponderExcluir
  3. Véio não tem problema, mas além da bateria pode ser tb placa-mãe, mas tenha o tempo que precisar, a gente entende......

    ResponderExcluir
  4. Gil meu PC de mesa desligava quando estava usando ele e navegando na internet ele desligou no meio de uma leitura sem minha permissao heheh.
    Bom achei que devia trocar por um mais atual mas o que tenhoesta ok mesmo entao abri para ver o que tem de errado no gabinete. e vi que o processador e o dissipador de calor tava cheio de sujeira com o tempo fiz uma limpez tirei toda sujeira pois a sujeira fucnionava como um capacitor ajudava a esquentar mais ao inves de dissipar o calor e apos essa limpezqa e colocar pasta termica no processador ele ta funcionando as mil maravilhas. Sera que no seu notebook nao se acumulou uma sujeira que pode ajudar o calor a ficar por mais tempo e ai o processador vai desligar ele automaticamente se o notebook nao tiver muitos anos de vida ainda rsrsrsrsr se é novo bom eu nao sei abraços e obrigado por tudo que tem feito em persevar.
    Gil desculpas para o que e pelo que???? Olha so o que tem deixado para cada visitante que vem ao seu blog quantas leitur\s e saudades dos bons tempos. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não tem de pedir desculpa Gil, a gente espera o tempo que for preciso.
    Seu blog continua sendo maravilhoso.
    Um abraço
    Ney

    ResponderExcluir
  6. Amigo um Abraço fique na paz temos tanto pra ler, e bom tambem abrir o blog e não ter novidades fica mais gostoso quando chega. um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Com calma Gilnei. As sujestões que deram mais atrás são todas boas e já me aconteceu também a mim. Sujidade,
    ligação do carregador ao computador,
    bateria ou no pior dos casos a motherboard a dar o berro. Nada como abrir e dar uma limpeza antes de tomar outras opções. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  8. Viva Gil,

    Eu tb uso um portatil que ja tem quase 10 anos, mas o "bicho" teima em nao morrer e assim nao tenho desculpa para comprar um novo.

    De vez em quando isso tambem me acontece (tipo 1x por ano)...isso significa naturalmente excesso de calor que nao o processador nao consegue dissipar. Por isso existe um sistema que desliga imediatamente o PC para evitar estragos (nem sequer da ecran azul)...

    O remedio santo e' simplesmente tentar limpar o po dos dissipadores, etc...

    Eu geramente pego no portail, levo para a varanda e dou umas valentes sopradelas na ventoinha para tirar o Po. Isso surte o efeito pretendido e fico sem problemas por mais um ano..

    Ah outro pormenor, os portateis aquecem bastante, eu uso por exemplo uma daquelas bases refrigeradas em aluminio (que e' bom condutor) com ventoinhas sempre a trabalhar quando faco processamento intensivo..

    Este truque ajuda bastante a baixar a temperatura do PC e a evitar "resets"...

    Gd abco,
    Gizmo

    ResponderExcluir
  9. Eu espero o tempo que precisar. Afinal, só o que eu consegui aqui de HQ boa já dá um tempão de leitura. Você tbm merece esse tempo pra cuidar do pc e das suas coisas,um tempo merecido. Já fez muita coisa pelos fãs, aguardamos seu retorno quando for a hora certa. Abraço. Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Oi Gil. Isso pode estar acontecendo se o seu programa windows não for original. Ai de 2 em 2 horas ele se desliga sozinho e não salva. Da uma olhadinha nisso ai só revalidar ele .

    ResponderExcluir
  11. Como técnico de informática digo que algumas dicas de nossos pards são válidas: Limpeza do sistema de resfriamento (retirada de pó da fan e na saída do ar que geralmente fica tapada por residuos e pó; troca da pasta térmica no processador e no chipset, etc), verificação da fan se esta está com a rotação correta (uma lubrificação no eixo da fan as vezes é necessária). Após este procedimentos ligar o note direto na fonte (retire/desconecte a bateria). Após estes procedimentos faça uma verificação no HD, desinstale programas desnecessarios (toolbars, searchbars, addons, plugins sem uso, etc), agende uma verificação no HD antes de reiniciar.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que seja superaquecimento galera por que as vezes deixo ele desligado a noite toda e quando vou ligá-lo de manhã ele só liga e desliga de novo e isso acontece duas ou três vezes até ele se afirmar e ficar ligado um pouco, pode ser coisa da idade mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Aqui estão as melhores ofertas.
    Fique ligado no forum que aparece notebooks bons abaixo de R$ 600,00.
    http://www.hardmob.com.br/promocoes/

    ResponderExcluir
  14. Mais dica: com o note desligado e desconectado, retire as memorias e passe borracha escolar nos contatos, faça movimento de vai-e-vem suaves e não muito rápidos, não sopre sobre as memorias e não toque nos contatos. Recoloque-as e teste o note novamente.Ah, faça a limpeza física conforme indiquei no coment posterior.Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Ops, outro lembrete! Verifique se a fonte/carregador não está sobreaquecendo! Aquecimento anormal pode ser um indicativo da fonte estar mandando uma tensão de saída diferente da nominal, um teste com outra fonte/carredor seria bom. Não esqueça dos valores de tensão de saida serem iguais aos da sua fonte original!

    ResponderExcluir
  16. GIl, da uma olhada nos comentários no colorido do Pablo, vê se os dpis que o tutto ta mandando o texwiller scanear está correto, ou derrepente dá uma idéia para eles otimizarem, pelo jeito a turma de lá não manja muito de scan.

    ResponderExcluir
  17. http://www.4shared.com/office/YOQY6sI8/Tex_Willer_Colori_-_150_-_La_t.html

    Esse também precisa uma otimização Gil.

    ResponderExcluir
  18. O mesmo aconteceu com o meu PC. Estava escaneando e estocando o restante de "A História do Oeste" quando o meu PC deu "pau". Mas já está concertado e agora vai.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Upei 4 coloridos no mediafire Gil.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.