sexta-feira, 17 de agosto de 2018

As 40 melhores aventuras de Tex 40

                               Créditos: HJBRAZ

A Longa Caminhada

Nat Marrick, advogado almofadinha, é nomeado xerife numa cidadezinha no Utah. O lugar é dominado por Sam Bracket, poderoso rancheiro fanfarrão. O problema é que Marrick recusa-se a usar armas. Só Tex pode protegê-lo dos perigos da região.
 Esta história foi feita por Almir. Muito obrigado pelo excelente trabalho.

Tex contra o Mestre

O Mestre, na verdade Andrew Liddel, é um gênio da química que chantageia  a cidade de São Francisco. Detido por Tex e Carson, ele vai preso. Após algum tempo na prisão, ele quer vingar-se de Tex e Carson, que o botaram na cadeia. Os dois rangers são então atraídos a Nova Orleans, onde o velhaco planeja sua vingança. Mas nossos heróis encontram na cidade os reforços de Búfalo Bill e Annie Oakley, exímia atiradora, que se torna amiga de Carson.
 Esta história foi feita por Almir, Reny, Clayton, Nagib, Helio, Roberto, Nunjo e Javal. Muito obrigado pelo excelente trabalho.

COMO BAIXAR ESTA EDIÇÃO: Para quem ainda não é cadastrado, é necessário enviar um e-mail para gilneinascente@hotmail.com  Ele irá enviar um convite e o endereço do outro blog que contém os links de todas as edições do site. O cadastro é a única maneira de acessar o outro blog, que é fechado e só pode ser acessado mediante o cadastro. Basta fazer o procedimento uma única vez e você poderá baixar todas as edições já postadas aqui.

Amigos, esta é a última edição da coleção. Não tenho a menor dúvida de que a coleção contém as melhores histórias (não importa a ordem) do gosto da maioria dos leitores de Tex. Foi uma alegria muito grande ter podido fazer esta coleção e espero que tenham gostado.  Agradeço muito aos amigos Gil, Almir, Luis, Bernardino e a cada um dos que contribuíram com o seu tempo e dedicação para que a coleção fosse feita. Ela não teria sido possível sem a ajuda de todos. Sem a menor sombra de dúvida, é uma coleção para ser lida e relida muitas e muitas vezes.
Este ano Tex completa 70 anos. Nos últimos anos, teve a coleção histórica em cores que apresentou os leitores de Tex ao incrível mundo das edições coloridas. Também foram lançadas edições de Tex com edições com várias histórias curtas e uma outra tendência muito forte é o lançamento com histórias de Tex ainda jovem algo que possui, sem dúvida alguma, muito potencial que parece que será muito bem aproveitado.  Enfim, Tex está firme e forte. Espero que por muitas décadas ainda.

Obrigado e boa leitura a todos.

12 comentários:

  1. Poxa, que pena que acabou; Foi uma super coleção que vai deixar saudades... Será que vem a segunda parte por aí ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Adenildo, as histórias que eu gostaria de colocar estão todas aqui. Ou seja, da minha parte a coleção ficou do jeito que eu queria. Fiz para poder ler as histórias em cores e já reunidas. Mas quem sabe alguém resolva fazer outra com o tempo, não é?

      Excluir
  2. Muito obrigado amigos. Abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente trabalho.
    Muito obrigado,abraço
    Gilberto

    ResponderExcluir
  4. Valeu amigo Helder pela escolha de várias histórias maravilhosas entre tantas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Hjbraz, qro agradecer de coração pela conclusão do seu projeto junto com seus colaboradores. Tenho certeza q foi um trabalho muito meticuloso e árduo. Fico sem palavras para elogiar vcs todos, mas deixo aqui os meus parabéns e muito obg por vc ter nos proporcionado esse entretenimento para todos nós q lemos e admiramos o Tex. Desejo a todos muita saúde e longevidade e q venha mais projetos interessantes como este. Muita luz para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Como informação a todos que como nós, são admiradores de Tex, gostaria de esclarecer que estamos no início ainda de tudo. Temos pela frente 18 edições de As Grandes Histórias de Tex, toda a série mensal em cores ainda a ser publicada, (toda feita ja) postamos as ed especiais coloridas da Globo, estamos postando as edições especiais coloridas da Mythos, vamos postar todos os Grandes Clássicos de Tex a cores, e um novo e ambicioso projeto, já estamos trabalhando na Edição Histórica a cores, que publica as aventuras do heróis na mesma ordem do que foi publicado na Itália. Aguardem e cada dia temos uma novidade.

    ResponderExcluir
  7. Vcs são fantástico! Excelente trabalho! Ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado amigos.
    Parabéns ao Tex pelos Setenta anos de existência!
    http://colecionadoresdehqs.com.br/festival/

    ResponderExcluir
  9. Ótima coleção, parabéns ao Hjbraz pela brilhante conclusão.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.