sábado, 1 de fevereiro de 2020

Tex edição histórica em cores 89


                                                Créditos: Almir

Esta é a última edição histórica em cores que o Scans do Tex consegue montar, para postagem. Não tivemos retorno, ainda, do pedido de imagem de capas e matérias, solicitadas em edições postadas anteriormente.

gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

13 comentários:

  1. Uma curiosidade, já que não entendo de escâner... Como é feito o escaneamento de um gibi? Têm que ser destacadas todas as paginas, para escanear uma por uma? Nesse caso o gibi é destruído?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Iran. O Gilnei é o mestre escaneador, mas pelo que sei as edições menores, tipo a mensal, são mais fáceis, as grandes é que complicam. É necessário abrir ela e apertar no scaner, e fazer aquela pressão extra na tampa e por vezes nem isso é suficiente, daí que às vezes pode resulta na lateral da folha escaneada uma borda mais escura, como uma sombra. Mas não é necessário destruir de tudo a edição.
      Bocudo como sou, respondi pelo Gilnei, mas ele deve dar a opinião dele aqui, creio.

      Excluir
    2. O Almir já te explicou, e eu reforço. As mensais têm menos páginas então não estragam tanto, mas as edições com muitas páginas geralmente se desmontam. É uma pena mas assim preservamos elas pra sempre.

      Excluir
  2. Obrigado amigos por mais este histórico colorido. Já agora... como ontem alguém dizia, preferia ser tratado por "TU", em vez de "VOCÊ". Eu sei que por ai (do outro lado do Atlântico), o "VOCÊ" deve ser das palavras mais usadas. Por mim, e em mim, podem poupá-la e tratar-me por tu, como se tratam as pessoas de uma GRANDE FAMÍLIA... moderna! Deixem-me, também, acrescentar ao debate de ontem, que por aqui e em todo o lado, manda a boa educação AGRADECER. E este meu agradecimento vai para todos aqueles que gerem e contribuem para a preciosidade deste MARAVILHOSO blogue. Saúde para todos e por muitos bons anos, para que os outros, mesmo aqueles que se esquecem de agradecer, continuem a desfrutar do TEX... todos os dias. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo. Sim aqui, ou em muitos lugares pelo menos o costume é tratar-se a todos por você, já no Rio Grande do Sul, terra de Gilnei e minha, é bem mais comum o TU, o que causa estranheza nas pessoas.
      Por aqui também é comum e de praxe AGRADECER por tudo, até mesmo na hora de pagar por algo, imagina por receber um presente. Grande abraço.

      Excluir
  3. Merda e merda e merda, eu não consigo! Portanto mais uma vez um beijo e um abraço! Não troco meu santo sono por roubar...

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez muito obrigado por esse trabalho árduo e artesanal... feito com muito carinho e amor pelo personagem e pelo blog. Vcs são verdadeiros heróis da resistência tal como o durão Tex!! Reverencio o trabalho-arte de vcs meus amigos. Um forte abraço de gratidão a equipe.

    ResponderExcluir
  5. Voces nao param! Obrigado por nos darem estes mimos um atras de outro! Bom domingo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. O que faço para conseguir ler as edições de Tex aqui no blog?

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.