quarta-feira, 18 de março de 2020

Tex edição histórica em cores 95

                                Créditos: J. Daniels, Bernardino

gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

11 comentários:

  1. Olá amigos. O mundo está passando por um de seus piores momentos, não em número de mortes mas de pânico e caos na economia, fronteiras fechadas, isolamento, etc. Aqui onde eu moro, só chegou o problema econômico. Na terra do herói que nós tanto gostamos, a situação tá muito complicada. Lá não terá nenhuma edição lançada. Algo impensável. Também não estou tendo notícias dos nossos amigos em Portugal. Espero que todos, não importa onde estejam, fiquem bem. Isso é temporário. Um dia irá passar e seguiremos em frente. Que todos tenham cuidado, também com os familiares e amigos. Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos. Obrigado pela preocupação HJBraz. Por aqui, são mais as nozes, que as vozes. Ditado antigo, mas, muito certo. Há medo, é um facto. Os meios de comunicação instigaram-no na mente das pessoas. Até agora, houve duas mortes associadas ao vírus, e cerca de 800 pessoas com a confirmação da doença, que estão a ser tratadas. Um dos falecidos, amigo do treinador Jesus, era um homem de 80 anos, com vários problemas pulmonares, que não resistiu. O outro, um banqueiro de 70, que apanhou o vírus numa viagem a Itália. Ontem, foi decretado por cá o estado de emergência, mais pelo que se espera que seja a evolução, do que pelo estado actual do que se passa. Cuidem-se vocês por aí, pois segundo leio, e se prevê, será bem pior no vosso País, com as condições que por aí terão. Um abraço, e muita saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Javal, vamos todos tomar muito cuidado. Com o vírus em sim, eu não estou muito preocupado não. Mais com a ruína econômica que ele irá deixar. Apenas as farmácias ficaram abertas aqui na minha cidade hoje. É, o Brasil é um país muito grande e a nossa saúde, precária. Vamos torcer para que acabe logo, mas ninguém no mundo pode prever. Abraço e saúde para todos também.

      Excluir
  3. Claro que, nos países aqui ao lado, Espanha, França, e principalmente Itália, a coisa está bem pior. Ao que parece, em Itália, houve ao princípio um certo relachar, não tendo o estado tomado as medidas necessárias atempadamente. Mesmo em alguns países mais ricos, do Norte da Europa, Alemanha, Noruega e Finlândia, a coisa está negra. Tal como nos USA, onde não existe um Serviço Nacional de Saúde, e quem não tem dinheiro para se tratar, é pura e simplesmente deixado para morrer. Atá porque, os seguros de saúde não cobrem estas pandemias. Misérias do sistema em que o Mundo vive.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos Obrigado pela Publicação!

    ResponderExcluir
  5. Grato pela postagem. Um grande abraço a todos os amigos colaboradores do blog.

    ResponderExcluir
  6. Sim, estamos passando por momentos complicados, pânico ultra dimensionado, com a possível quebradeira da maioria, o endividamento de outros tantos e o enriquecimento dos mais espertos. De tudo isto restam algumas medidas a serem tomadas:
    1 - Prevenir-se adequadamente, bem mais que o normal; e
    2 - Desligar rádio e televisões, esses sim os maiores vírus que temos por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Já está comprovado que a única forma de diminuir o contágio é pelo isolamento, isso vai contribuir para desemprego e outros problemas financeiros já presentes sem vírus... Mas se não for assim, a tendência é o Brasil superar a Itália em poucos dias.

    ResponderExcluir
  8. Ainda sobre o assunto do vírus, e lidos os comentários anteriores, mais algumas considerações.
    Os meios de informação, e o que eles difundem sobre esta calamidade, tem que ser filtrados, mas não totalmente descurados.
    Existe, de facto, um estado de calamidade a nível Mundial, para o qual devemos proteger-nos, dentro do possível, e que está a ser aproveitado por alguns, como sempre, para enriquecer mais um pouco. Os mais pobres, serão os que mais sofrerão, também, como sempre.
    Tem muita razão o HJbraz, e o Irankidd, ao frisarem que os que escaparem à doença viverão um novo flagelo, que será económico, com desemprego e fome para muita gente. Isso também deverá preocupar-nos, assim como aos dirigentes políticos dos nossos países.
    Infelizmente, no vosso caso particular no Brasil, vê-se algumas atitutes erráticas da parte dos governantes, sobre este caso. O Presidente num dia diz que é tudo show off dos meios de informação, no seguinte, depois de uma ida aos USA, onde uma dúzia de acompanhantes vêm contaminados, aparece de máscara, para logo a seguir, cumprimentar manifestantes de rua, numa altura em que estaria em quarentena. Não será essa a maneira mais correcta de motivar um povo para enfrentar provações, creio eu.
    Mas, cabe a vocês brasileiros, fazerem essas apreciações.
    Desejo o melhor para todos os amigos brasileiros, e também para alguns "tugas", que por aqui param. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Agora, e por aqui, falo de Portugal em que o ano 22 20 era considerado o ponto de mudança... Mais um chapo, e este dos grandes nas fuças, e isto não vai ter um final muito feliz, mas quem por aqui ficar, com toda a certeza irá levantar a cabeça novamente, pois a humanidade é forte a destruir, e a levantar-se novamente... Cuidem-se e protejam-se pois esta merda é brava mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Bernardino.. que bom tê-lo de volta. Sim, este é dos grandes. Essa pandemais já afetou e vai afetar o mundo inteiro por um tempo que ninguém pode dizer ao certo. Vamos todos tomar muito cuidado.

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.