segunda-feira, 23 de março de 2020

Tex os quatro assassinos

PREVINA-SE CONTRA O COVID-19




Esta história que estamos postando, merece alguns esclarecimentos aos nossos queridos leitores. Ela foi a primeira a ser desenvolvida para os leitores americanos, que até então, desconheciam o personagem. Para tal, Claudio Nizzi a escreveu colocando Tex como um personagem solitário, sem seus “pards” habituais e para essa aventura foi escolhido um desenhista de peso: Joe Kubert, conhecido pelas séries de Tarzan. A editora americana de posse da edição em preto e branco, precisaria colorir a história, e aí entra em cena a francesa ERKO. Com os custos elevados da produção, acabou-se por lançar a saga em 4 episódios num só volume. Esta edição (sem publicação no Brasil) foi traduzida diretamente da edição francesa, e a esses, cujos nomes desconhecemos, fica aqui o nosso agradecimento.

PRECISAMOS COM A MAIOR BREVIDADE POSSÍVEL, DE UMA CÓPIA, COM BOA RESOLUÇÃO, DA CAPA/ CONTRACAPA E MATÉRIAS DE CURIOSIDADES, DA ED TEX OURO 95 E SE POSSÍVEL, A 96 TAMBÉM. ESSAS EDIÇÕES COMPLETAM 2 ANOS DE PUBLICAÇÃO E PODEMOS POSTAR ELAS NO BLOG EM BREVE. FICO NO AGUARDO.

gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

6 comentários:

  1. Grato por essa edição especial a "La Tio Sam". Um ótimo início de semana para todos.

    ResponderExcluir
  2. Nestes momentos em que estamos todos em casa (ou pelo menos deveríamos) fica o pedido para aqueles que colecionam Tex de forma física, que façam um levantamento das edições que possuem, comparem com as postagens no blog e se tiverem um scanner, coisa normal nos dias de hoje, que se ofereçam para fazer algo pelo blog que não mede esforço em nenhum momento para vos dar todo material que temos.
    É normal muitas vezes termos as revistas mas não o tempo de fazer o scan dela. Quem se dispuser, nos contate para orientações.
    Fica a dica, e temos muito material ainda inédito, que daremos acesso a quem puder colaborar nessa solicitação.
    Cuidem-se e água e sabão a vontade é uma das melhores armas que temos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos. Obrigado pela historia. Quanto aos nrs pedidos, infelizmente nao tenho. Um abraço.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.