quarta-feira, 11 de março de 2020

Tex graphic novel 01


Scan gentilmente cedido pelo blog http://tralhasvarias.blogspot.com.br/
autoria da obra: Shakakida

Esta edição que marca o início da coleção graphic novel, era esperada por nós para postagem. Ela nos mostra em detalhes que merecem ser lidos e relidos tantas vezes quantas possíveis, o por que da lenda de Tex e como o imaginário de um grande criador trouxe à todos nós aquele que é um dos mais admirados personagens dos quadrinhos, fazendo por muitas vezes, ultrapassar os limites entre a lenda e a realidade.

gilneinascente@hotmail.com
almirjn@gmail.com

12 comentários:

  1. Muito obrigado por essa postagem TOP. Um grande abraço a todos os amigos do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Almir, tem a certeza sobre os créditos anunciados para este scan? Deve-se esta minha pergunta ao facto de ter baixado um scan deste album do blog Tralhas Várias, com particularidades que indiciam ser este mesmo, só que, com uma resolução muitíssimo superior. Não é que isto seja de uma importância trancendente, mas... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Javal, observação bem interessante a sua. O scan foi obtido no local indicado, porém, o mesmo não indica em suas postagens a autoria da obra. Sei que em vários locais é possível encontrar, mas o autor.... abraço também!

      Excluir
  3. vcs são terríveis....começou a postar as edições que eu pedi,(tex de 573 a 575 - o sinal de yama) sem falar nada... Valeu e Obrigado pela atenção. Vida longa para o blog!

    ResponderExcluir
  4. Viva amigos, infelizmente penso que o admin do blog eumarduke retira propositadamente os creditos de todos os scans...

    Sendo que muitos são obtidos do Tralhas Varias.

    Este post é um exemplo disso, é um scan original do Shakakida enviado para o Tralhas Varias e postado originalmente lá.

    Gizmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizmo, se quizeres podemos retirar a postagem. Ou melhor, mudarmos os créditos a quem de direito. Peço a gentileza de me mandar um email. Está abaixo da capa. Abçs

      Excluir
    2. Viva Almir,
      Não tem problema. Se quiser tem aqui o "original"...
      http://www.filefactory.com/file/6ig7pfceqftd/n/Tex_Graphic_Novel_-_BR0001_-_O_Heroi_e_a_Lenda_(2016).cbr

      Foi o Shakakida que scanneou e me enviou...

      Abração a todos,
      Gizmo

      Excluir
  5. Pois, aparentemente, a coisa está esclarecida. Atenção que não tenho nada contra o tal blog, ou o seu dono, é um bom depósito de scans, e apesar de ir pedindo alguma contribuição, pelo menos não vende os scans que vai recolhendo por aí. Só lhe censuro a retirada dos créditos, e a redução drástica que faz aos scans, e que, actualmente, é injustificada. Um abraço a todos os amigos.

    ResponderExcluir
  6. O link dessa obra está atualizado com os devidos créditos. Aproveito e faço aqui um comentário que retrata uma opinião pessoal minha: O Scans do Tex, e tenho certeza que falo pelo seu administrador, não proibe a postagem de nossas obras em outros locais, coisa que seria quase impossível, mas saibam que cada uma delas demandou horas ou dias de trabalho dedicado. Nada mais justo que na postagem em outros locais, se referencie os autores ou pelo menos, o blog de onde o pegaram. Alguns poderiam dizer... ora, os créditos... nós não, aqui toda obra seja nossa ou cedida por algum outro blog ou parceiro, terá os devidos créditos. Somente quem digitou uma pagina que seja para que pudessemos adaptar uma PB em cores sabe o que falo ou somente quem comprou uma edição e escaneou, formatou, fez upload e postou, sabe o custo de mão de obra disso. Queremos sim, pelo menos um muito obrigado. Se existe quem não se importa, eu me importo. Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehehehehehehe! Esses três blogues são Tugas, o tralhas e o comics, sempre publicaram coisas do scans e deram a fonte, já agora o tralhas publicou Tex Ouro 100... Ainda não consegui baixar, está todo mundo agarrado à net...

      Excluir
  7. Obrigado aos verdadeiros autores, o tralhas!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.