sexta-feira, 20 de julho de 2012
Lista de revistas enviadas por João Labrego
Chegaram hoje as revistas que João Labrego me enviou pelo correio. Deixo aqui uma lista com todas e meu muito obrigado ao João por mais uma vez mandar sua colaboração à todos nós que gostamos tanto de Tex.
Ao lado do título de algumas revistas tem escrito a palavra "(inédita)" e essas são as revistas que ainda não estão no blog, as demais já se encontram disponíveis por aqui.
Por favor visitantes façam sua parte e deixem pelo menos um obrigado ao João.
Tex Ouro
20 A volta de Zendha download
21 O massacre de Kalabah download
22 Luta de serpentes download
23 Os piratas do Mississipi (inédita)
24 Emboscada no Red River (inédita)
25 O terror das profundezas (inédita)
30 Sementes de ódio download
31 Arizona sangrento download
32 Os diabos negros download
33 O traidor download
35 Oklahoma! download
37 Os fanáticos do tigre negro download
38 A cidade do medo download
39 A história de Jack Tigre download
41 Retorno a Pilares download
42 O vale maldito (inédita)
43 Jogo sujo (inédita)
45 O passado de Kit Carson download
47 O ouro de Klaatu download
48 Missão em Boston (inédita)
51 Segredo de estado (inédita)
Tex dição histórica
68 O caçador de recompensas download
69 A flecha comanche (inédita)
71 O retorno de Montales download
Tex almanaque 33 Polícia apache download
Tex minissérie O veneno do cobra parte 1 e 2 download
Tex especial 60 anos Natrilha das recordações download
Tex mensal 450 Intriga no Klondike download
Caso tenha algum link inválido por favor me avisem.
29 comentários:
Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito obrigado João por partilhar essas revistas com o blog. E claro, obrigado Gil pelo seu excelente trabalho que é reconhecido por todos os que colaboram com o blog.
ResponderExcluirUm abraço
Ney
É um tesouro!! Muito agradecido ao
ResponderExcluirJoão Labrego pela generosidade ímpar.
Um grande abraço.
javal
Um grande abraco e muito obrigado ao Joao!
ResponderExcluirE a ti Gil, que nao te faltem as forcas para passar tanta coisa no scanner :-)
Bom fim de semana
Valeu esses João. A princípio preciso o ouro 25 para eu fazer um colorido, se você puder scanear ele por primeiro mestre Gilnei.
ResponderExcluirMaravilha, nós estamos no pedaço.....
ResponderExcluirGilnei e Javal:
ResponderExcluirCreio que não mereço tais epítetos tão gentis da parte de vocês pois não faço nada por bondade.
É que doar para esta comunidade as revistas texianas que tenho em casa é a forma que encontrei de desocupar espaço em minha casa sem no entanto desfazer-me dessa magistral obra quadrinística, pois o Gilnei é um ótimo escaneador de revistas em quadrinhos.
Assim que o Gilnei terminar de escanear as revistas apontadas por ele como inéditas enviarei uma nova remessa.
Ainda tenho uma caixa cheia de revistas do TEX e muitas da Jùlia Kendall que também gostaria de ver escaneadas para não ter que guardar a versão em papel que ocupa muito espaço.
No fundo eu que agradeço ao excelente trabalho de vocês e mesmo que essa minha doação fosse considerada como uma troca de favores eu levei mais vantagens do que desvantagens pois tenho praticamente, graças a esse blog, quase toda a coleção de Tex Willer, coisa que se fosse comprar nas bancas eu estaria falido em dois tempos.
De qualquer forma suas gentis palavras me lisonjeiam bastante meu ego e é mais um estímulo para que eu envie as demais revistas nem que seja apenas para ganhar elogios.
Parabéns pelo trabalho amigo e muito agradecido por compartilhar.
ResponderExcluirJoão você recebeu o e-mail que te mandei para aquele endereço Jeca Tatu que a gente se correspondeu anteriormente?
ResponderExcluirBlack você recebeu meu e-mail?
Marcão Primeiro vou terminar a que estou fazendo depois eu faço essa que você pediu.
Gilnei:
ResponderExcluirEstava separando as revistas do Tex que te enviarei na próxima remessa.
A série de edições coloridas que saiu há pouco tempo nas bancas e que foi interrompida, tenho-a do número 1 ao 11.
O restante, creio eu, perfaz um total de 50 revistas.
Tentarei enviá-las em duas remessas para você o mais breve possível.
Agora que percebi também que tenho uma porrada de revistas do Zagor (acho que mais de 50) e da Júlia Kendall (acho que mais de 50).
É revista que não acaba mais e estou com medo de a umidade estragá-las.
Por isso, assim que possível te avisarei quando enviá-las.
Abraços.
Gilnei:
ResponderExcluirJá olhei o email e valeu mesmo!!!
Sempre que tiver mais novidades pode me mandar que aqui em São Paulo estou começando a conhecer gente que gosta do TEX e já está me pedindo para gravar DVDs com minhas revistas.
Acho que logo, logo começarei a ter muito trabalho nessa divulgação do herói Tex Willer.
João sempre que tiver mais eu te mando sim.
ResponderExcluirE sobre você mandar as revistas pode mandar quando quiser.
Valeu, João, nós os Texmaníacos agradecemos e a esse magnifico blog, que esperamos fique na grande rede por muito, muito tempo. Obrigado. Marco
ResponderExcluirGilnei:
ResponderExcluirTrabalho no meio de gente jovem e eles sempre me questionam sobre meus gostos que para eles parecem antissociais, já que gosto de almoçar sozinho para ler minhas revistas TEX e também bolsilivros que compro em bancas de jornais.
Nesta última semana, comprei 60 bolsilivros da série de espionagem ZZ7 e estou lendo-os e relembrando muitas fantasias do passado que eu tinha acerca de espionagem e também da guerra fria na época.
Sem contar também os mais de 60 bolsilivros de faroeste que ainda tenho para ler.
Eu sempre respondo aos meus colegas de trabalho por partes para eles irem absorvendo um pouco daquilo que significou culturalmente os anos 70.
Falei-lhes, por exemplo, que os bolsilivros foram, numa certa época, a cultura de massa predominante e já nos anos 70 ler bolsilivros já era considerado coisa de velhos pois os gibis eram mais populares entre a nova geração.
Os seriados como o Batman & Robin e James West pois foram feitos para se tornarem uma migração natural do gibi, que era uma imagem parada, para um filme com imagens em movimento.
Resumindo, os seriados nada mais eram que gibis com imagens dinâmicas e não estáticas com os balões de diálogos ausentes sendo substituídos pelas vozes dos personagens.
Eu, hoje, considero-me um arqueólogo cultural de minha época infantil e adolescente pois aprendo muito revivendo aqueles momentos inesquecíveis retomando a leitura da cultura de massa daquela época.
Hoje, por exemplo, se assisto um filme moderno não acho tão bom assim, justamente porque esses filmes foram produzidos, ao que me parece, para uma geração que teve no video-game seu principal entretenimento.
Quando assisto um filme moderno fico com aquela sensação de que assisti à alguém jogando vídeo-game.
Vendo hoje a pobreza cultural da juventude que chega a me dar pena, eu cada vez sinto-me mais orgulhoso do meu tempo e da cultura que havia na época, pois quase todos liam alguma coisa nos trens, desde gibis até bolsilivros.
Às vezes, penso que a geração de hoje é muito mais rica do que a nossa mas o que não havia em dinheiro no bolso, havia em cultura e conhecimento na época.
Era o maior barato eu, um ávido leitor de gibis, ver um adulto com gibis pois eu não via a hora de crescer e trabalhar para comprar um monte de gibis todo mês.
Meu pai, por exemplo, imigrante português, adorava bolsilivros de faroeste e naquela época trocava seus bolsilivros com outros amigos também portugueses.
Enfim, a cultura de massa daquela época fomentava a socialização e parece-me que hoje a cultura de massa fomenta a indvidualização.
Pior de tudo é que ainda acham que minha geração é que foi egoista e individualista.
Mesmo que fosse individualista e egoista, a necessidade de sempre se ter ou um gibi ou um bolsilivro para ler, obrigava-nos a sempre conhecer um bom número de pessoas que apreciavam o mesmo passatempo que nós para nos suprirmos constantemente dessa fonte de entretenimento.
Agradecimentos ao grande João Labrego pela sua doação, por seu esmero em guardar esses tesouros e, claro, agradecimentos ao Gil e aos outros usuários que também mandam scans para o Blog. Obrigado, pessoal!Ah, também vou mandar minhas doações de revistas TEX que tenho aqui comigo Gil!Aguarde que mandarei em breve!
ResponderExcluirNao tenho nem palavras para agradecer a todos os colaboradores deste blog, que Deus abençoe vcs, entro no blog praticamente todo dia, sempre tem coisa nova, Sensacional.
ResponderExcluirCompanheiro João, o que você fez não tem preço, muito obrigado por esse ato de generosidade. E reforço pela milionésima vez nesse blog o belíssimo trabalho feito por todos, obrigado.
ResponderExcluirUpei 3 no mediafire Gil.
ResponderExcluirHe, he...
ResponderExcluirAcho que o maior prazer em doar algo às pessoas e, claro, não tomando nenhum prejuízo com isso, já que o objeto doado será devolvido para nós sob outro aspecto, é justamente o fato de surpreendermos as pessoas.
As pessoas hoje estão acostumadas com o egoismo e materialismo burguês ou pelo menos a interpretarem tudo sob essa óptica.
Os fãs do TEX, por exemplo, acreditam que só se poderia ser nobre em intenções e sentimentos naquela época do faroeste.
Oras, podemos ser nobres hoje como heróis ou como vilões, colocando nossos interesses particulares acima de tudo.
O próprio TEX não era um cara magnânimo como se diz a lenda.
Ele era apenas um cara sedento de vingança mas que colocou a lei acima de seus próprios desejos de vingança, ou seja, para ele a vingança só teria sentido se aquilo que ele entendia como sendo justiça prevalecesse.
Oras, qual a diferença entre se fuzilar alguém sumariamente ou condená-lo a fôrca?
Para o indivíduo que vai ser morto tanto faz morrer lutando ou morrer justamente numa fôrca.
A diferença entre uma morte e outra é de caráter social, ou seja, o homem que persevera no bem com muito sofrimento sente-se justificado por ver publicamente o castigo que o criminoso recebe.
Há muitas lições de moral direitista na obra magistral de TEX WILLER e devemos, sempre que necessário e sem jamais fazer disso o nosso objetivo na vida, agirmos com justiça texiana nos diversos conflitos que a vida nos apresentar.
Onde a emoção não alcança, ao menos a limitação pela razão alcança e acaba no final sendo a melhor solução.
Só não tentem estender seus conceitos morais para uma sociedade escravagista, por exemplo, pois a razão nos serve apenas para dirimirmos conflitos que não para contestar aquilo que todo mundo considera como certo e correto.
Gilnei:
ResponderExcluirDiante de tantas palavras elogiosas e que considero até mesmo imerecidas de minha parte só tenho uma única forma de agir: amanhã mesmo te enviarei a nova remessa de revistas do TEX.
A geração de hoje pode ser pobre em valores mas em matéria de elogios sabem levantar o ego de qualquer um que se encontre caído pelo caminho.
João você merece muito mais elogios do que já ganhou e tenho certeza que cada vez mais o pessoal vai reconhecer seu gesto nobre em compartilhar com todos as revistas que você possui.
ResponderExcluirHoje apareceu o 144 colorido no emule Gil.
ResponderExcluirAgradecimentos ao Joao pelo compartilhamento desses gibis.
ResponderExcluirtbem deixo aqui meu muito obrigado ao Joao Labrego por disponibilizar inumeras edicoes das aventuras de Tex e seus pards. vlw muito obrigado.
ResponderExcluirGrande trabalho, João! Muito obrigado e parabéns!
ResponderExcluirSou fã do Tex e tenho muito scans que ja baixei desse Blogger. Venho parabenizar pelo excelente trabalho de vocês de compartilhar conosco. Muito obrigado continuem assim!
ResponderExcluirParabéns ao João Labrego também por partilhar suas revistas para os scans.
Éder
Gil por que não foi disponibilizado o link das revistas inéditas enviadas pelo João Labrego? Parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirAnônimo o João me mandou as revistas em papel portanto eu que tenho que escaneá-las para depois postar, esses links serão postados aos poucos.
ResponderExcluirtudo fora do ar
ResponderExcluirTá bom para você, assim dá asas a seu nome...
Excluir