quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que vocês acham!!!

Recebi o seguinte comentário na postagem Seqüestro na colina dos ventos:

MYTHOS EDITORA disse...
Solicitamos a suspensão imediata de disponibilização de arquivos contendo imagens digitalizadas, chamadas de scans, relativas a material por nós editado e distribuído sem autorização a partir da sua página, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis, que incluem, entre outras, a queixa crime junto ao setor especializado da Polícia, de modo a identificar os equipamentos e usuários envolvidos, e à Delegacia competente da cidade de Pântano Grande-RS. Mythos Editora

64 comentários:

  1. É o certo tem que averiguar bem que podem ter feito sacanagem, um vírus pode redirecionar o site.

    ResponderExcluir
  2. Gilnei, farei apenas uma consideração, veja bem, se a Mythos fez este comentário ou ultimato, não seria mais próprio que els fizesse diretamente a você via judicial (legal. O que vc acha? Você foi notificado de maneira direta e clara pela a Editora? Se não foi, vc ainda não poderá ter certeza que foi ela.
    OBS: A decisão de suspender os scans da Mythos, acho correto é ético no que refere as revistas atuais, mas aqueles bem antigos (mesmo da Myhtos) será tem problema? Será é errado? Será que não ético? Será que se constitui crime? A única maneira de preservar quase que para sempre é através de scans.

    ResponderExcluir
  3. Podemos ligar la Gil, se vc preferir ligar, ou se você quiser posso ate ajudar e ligar la. Acho que é virus, deve ser fria essa, ele está redirecionando a mythos sem motivo, ou pode estar criando uma página falsa na net.

    ResponderExcluir
  4. Pode ver que nesse comentário está "solicitamos" não tem nome nem assinatura de responsável, presidente, nada, dá pra ver que é provável ser fria essa.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou achando estranho...
    Cliquei no link e não abre nada...
    Está parecendo trote...

    ResponderExcluir
  6. O fãs do Brasil, alguém de vocês é advogado, ou tem um parente ou amigo advogado, para dar uma ajuda ou opinião para a gente?

    ResponderExcluir
  7. Prdes e amigos, a Mythos com todo o respeito e seriedade que tem não iria notificar através de um "comentário-solitação", mas através dos seus advogados e diretamente ao Gilnei pelos os meios legais (judiciais). Precisamos ir a fundo nisso para descobrirmos o que d efato aconteceu.
    OBS. Os scans aí postados não atuais, por isso não problema.
    GILNEI, conte comite, estou com vc.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. É galera desde o começo eu já sabia que não podia fazer isso por que é crime sim, mesmo postando só os números mais antigos, a editora paga pelos direitos de publicação das revistas e os scans que fazemos são ilegais, porém eu também não acredito que a mythos iria mandar um comentário pra me avisar de que eu não podia fazer os scans mas para evitar danos futuros resolvi remover os links, mas o blog não será excluído eu irei continuar fazendo scans das revistas da globo e vecchi, se foi uma brincadeira de mal gosto acho que não saberemos mas o certo é que muita gente vai ficar triste por culpa de um idiota que resolveu fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. E mais uma coisa que eu notei foi que o único blog que recebeu esse comentário foi o meu também por isso acho que não foi a mythos por que se fosse eles, eles teriam notado os links dos outros blogs que tem aqui no meu e teriam enviado o mesmo comentário para, por exemplo, o bene e o kanudinho que também postam revistas da mythos.

    ResponderExcluir
  10. Bom se vc decidiu não se arriscar mexer com a mythos no blog ta certo GIl, não vale a pena mesmo. Que tal fazermos assim GIl, montarmos um club em um email no msn só para os de confiança, para discutirmos sobre Mythos, para não deixarmos barato se isso foi um trote de um babaca. E se foi a Mythos beleza ta certo ela em proibir, mas porque nao proibe o comércio dos usados também que ta cheio na net, que lucro o usado da pra ela. Montamos um grupo eu, você e se quiserem o kanu, o bene o javal o tatoo o murdock, angelico e outros de confiança, ao menos ficamos longe desse tipo de cois.

    ResponderExcluir
  11. Tá Marcão mas e quem são os de confiança? Da uma olhada nesse link e lê os comentários!!!
    Tão querendo fazer uma campanha para parar com os scans da mythos.
    http://gibiteka.blogspot.com/2011/02/sera-o-scan-o-maior-vilao-dos.html#comments

    ResponderExcluir
  12. Nao me deixem de fora amigos :)

    E posso dar uma ajuda de momento, mandem os links para mim que posto no meu blog ca em
    Portugal, ate resolver a situaçao.

    Agora muito a serio penso que nao tenha sido a Mythos a enviar o comentario, se foi porque nao receberam todos ai atras mencionados?...

    Gostaria de deixar so um comentario caso tenha sido a Mythos a faze-lo:

    Baixo todos os scans que encontro, e vou continuar a faze-lo, mas isso nao me impede de comprar todas as revistas que chegam a banca, tendo ou nao em suporte digital!

    Gilnei, entretanto peço um favor, envia por mail se puderes o link para 37 Os fanáticos do Tigre Negro.

    Um abraço e Obrigado

    ps: nao si como funciona ai no Brasil, mas diz-me so uma coisa, a tua internet é de IP fixo?

    ResponderExcluir
  13. Posso ainda dizer outra coisa amigo, um blog pode ser limitado as pessoas que nos queremos...

    Pode ser visivel apenas para quem se der permissao!

    ResponderExcluir
  14. Te mandei uma msg no email ja chegou?

    ResponderExcluir
  15. Black sobre o ip fixo não sei te responder por que não entendo muito de computador!
    Depois eu te mando um e-mail, agora não é possivel por que meu e-mail tá um pouco congestionado com tanto comentário.

    ResponderExcluir
  16. rpz
    se fosse
    um documento
    ofcial
    tipo
    num taria a assinatura
    do presidente da mythos
    ou algum
    responsavel
    tipo nao axo q uma empresa do porte da mythos
    queria impedir a disponibilizaçao dos scans
    enviando mensagens
    e sim enviando direto ao responsavel q publica
    o q eu axo
    e tu deve esperar a poeira baixar tipo
    um mes ou mais
    ai prossegue!!

    ResponderExcluir
  17. Calma Néllio eu já estou pensando em uma solução para esse problema.

    ResponderExcluir
  18. Sou Frederico e estou com vcs amigos, tbm compartilho os scans e esse tipo de sugeira é coisa de gente sem o que fazer. Não me deixem de fora se formarem algum tipo de grupo seletivo, ok?

    ResponderExcluir
  19. Gilnei, espero que não deixe o seu blog e que continue a partilhar Tex com todos os que adoramos suas histórias. Se a gente poder ajudar de alguma forma é só dizer.
    Ney

    ResponderExcluir
  20. Javal se você tiver um e-mail no qual eu possa entrar em contato com você me manda ele que eu preciso conversar sobre umas coisas com você.

    ResponderExcluir
  21. Isso so pode ser lguma sujeira barata de alguem que tem inveja do Blog. Se fosse mesmo a Mythos ela não mandaria email e sim se manifestaria de outro modo na minha opinião.

    Gilnei você vai desistir dos scan da Mythos? E os outros scan antigo da globo não tem perigo de ser removido?

    ResponderExcluir
  22. Os da Mythos vou parar pelo menos até esclarecer essa história mas vou continuar postando os de outras editoras. Também estou aguardando uma doação que me será enviada pelo correio da série mensal de Tex que vai do número 52 até o 300 e pouco e assim que elas chegarem irei scanear todas. Não se preoucupem por que meu blog não irá morrer. O guerreiro foi ferido e perdeu uma batalha mas ainda está vivo e não irá abandonar a guerra.

    ResponderExcluir
  23. Vou começar a separar na caixa alguns números, algum número em especial do 53 a 335 mestre Gil? e vocês galera algum número em especial do 53 a 335?

    ResponderExcluir
  24. Gilnei o meu email javal@sapo.pt
    Quanto a esse aviso que recebeu não acredito que seja da Mythos, isso é de alguem com dor de corno.
    A hipotese que o Black deu acho que resolve o problema enquanto você apura melhor quem foi o autor da brincadeira. Se puder mande-me o link do ultimo porque o torrent nunca funcionou.
    javal

    ResponderExcluir
  25. Eu Acho que é um Link falso,se vc clica em cima aparece editora mythos.com e nao a extensão .com.br

    ResponderExcluir
  26. Cara, acho isso uma tremenda sacanagem, tudo bem que é ilegal apublicação de scans, mas os scans não prejudicam muito como muitos dizem pelos menos no meu caso leio seus scans mas sempre que possivel compro alguma edição ouro nas bancas.
    Afinal ñ é todo blogueiro que tem dinheiro de comprar todas as edições tex lançadas por mês para poder scanerizalas. Mas é sempre bom averiguar quem foi o ator deste comentário, para poder saber mais detalhes. Eh gilnei, valeu ae por todas suas edições tex disponibilizadas aqui no blog.

    ResponderExcluir
  27. Valeu pela dica Gilson, pode deixar os KP comigo, não deixa a Tex Coleção, continue com os scan e manda os links pra alguém postar.

    ResponderExcluir
  28. A postagem oficial, feita ontem, relacionada aos scans ilegais, é realmente um comunicado oficial da Mythos Editora. Circular scans, além de violar a lei dos direitos autorais, é extremamente prejudicial à editora, que paga direitos e vive da venda das revistas. Se pudéssemos publicar revistas a custo zero para o leitor, faríamos isso com a maior boa vontade. Mas os gastos para que cada revista chegue até vocês são enormes, englobando tradução, letreiramento, gráfica, royalties, etc. Com a concorrência desleal dos scans piratas, a editora perde vendas, se enfraquece e, por consequência, torna-se incapaz de publicar.
    É um ciclo vicioso no qual, em última instância, todos acabam prejudicados.

    ResponderExcluir
  29. Eu apostaria minha alma com Belzebu em pessoa que isso é armação!Qualé?!Se fosse assim a editora abril era a rainha dos processos!!!Balela,balela,fogo na goela!E tenho dito!

    ResponderExcluir
  30. Ha uma maneira de facil de comprovar se e da Mythos ou nao, o Sr Dorival que envie um mail para myrks77@gmail.com, se vier do mail que eu tenho dele eu mesmo provo aqui que vem da Mythos.

    Nao esquecer uma coisa, tal como eu deve haver muitos, compro todas as revistas que chegam as bancas, tenha o scan ou ou!

    ResponderExcluir
  31. Cara como esse loco é charope, vai procurar encrenca com tuas tias maluco!!! Eu tbm escaneio e faço donwload dos scans mas nunca deixode comprar, se é isso que quer saber... outra coisa diga p Mythos ir atrás de que revende revistas usadas, recem lançadas, pq em minha cidade eu compro na maioria das vezes essas de segunda mão que é muito mais barato, então não venham com frescura pra cima da gente!!!! E quanto a vc que anda postando essas baboseiras, VAI TRABALHAR!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Concordo com você anônimo!!! Eu tenho mais de 300 scans do Tex no meu pc e nem por isso deixo de comprar as revistas.

    ResponderExcluir
  33. Calma pessoal, vamos aguardar se o tal mail vai chegar ao anonimo acima!

    Se calhar nao vai...

    ResponderExcluir
  34. Gente, quem mais odeia Tex Willer? Mefisto. Quem mais quer atingir os verdadeiros fãs do Tex? Mefisto. Conclusão: Isso é obra do "Mefisto", ele deve estar no Brasil, neste exato momento intocado na internet, disfaçado de "boa gente". Temos que arrumar um jeito de localizá-lo e mandá-lo de volta para o lugar de onde veio. Parece até que está confundindo o GILNEI com o TEX, porque só mexe com ele. Gilnei, você é uma espécie de Tex sim, pelo o menos para mim. Será que vamos ter que convocar o Tex para resolver essa parada? Eu até desconfio por onde ele ia começar a investigar com supapos em tudo. Brincadeiras a parte, mas essa conversa está me dando nos nervos. Acho que tem um Mefisto sim. Mesmo que fosse a Mythos, o Mefisto deve ter dedurado com a bola de cristal dele mostrando o blog do Gilnei. Gilnei vamos encarar essa com a coragem e calma do TEX.

    ResponderExcluir
  35. Ta meio mal educado esse funcionário da mythos ne gente, falando em dar de graça revistas, acho que a mythos vai dar é a conta pra esse camarada, e pior que nao teve a coragem nem de colocar o fone da mythos e seu nome, pra a gente dar uma ligadinha bater um papo com o tau, ahahahah

    ResponderExcluir
  36. Galera,acreditar que isso é da Mythos mesmo é pura inocencia de vcs!Se o blog fosse meu eu nem ligava pra essas baboseiras!No maximo isso é obra de algum fã de Tex que inventou esta historia p q acredita que os scans de Tex prejudicam a revista nas vendagens.Sinceramente,cair num truque desses é muita ingenuiidade!

    ResponderExcluir
  37. Gilnei, achei certo sua posiçao de nao colocar mais os gibis da mythos, mas o que a editora iria perder se o gilnei postasse gibis de 4 ou 5 anos atrás?
    Gilnei, se nao chegar nada oficial, com nomes e informaçoes, que provem que foi a mythos que mandou, continue postando os gibis mais antigos por favor. Tbm nao queremos que vc seja prejudicado.
    Abraço
    KaiqueK23

    ResponderExcluir
  38. Amigo Gilnei não vejo mais a sua fala aqui depois do 2º comentário da Mythos. Quais são as novas? Se vc fechar o blog hoje, quero que saiba que tu fez muito por todos nós texianos. Vc já provou ser um pard verdadeiro, um amigo leal e generoso. Mas espero que o seu importantíssimo blog continue. Estou preocupado com os efeitos disso na galera, por exemplo, o gigante Tatoo comentou dizendo que vai aguardar sem postar, o desenrolar disso tudo. O veterano Kanu-Dinho está silencioso e não posta mais nada. Amigo é de aguniar a gente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Calma anônimo eu não irei parar com o blog e hoje mesmo irei postar a edição histórica 9 que é da globo!

    ResponderExcluir
  40. Quem quiser pode enviar os links para mim que eu posto. Se nao quiserem nao coloco os creditos.

    ResponderExcluir
  41. Obrigado por não nos deixar Gilnei. Há algum email onde possa entrar em contato consigo?
    Ney

    ResponderExcluir
  42. è isso aí galera!!! Mandemos p BLACK que ele posta,...só mande endereço Black.

    ResponderExcluir
  43. É isso aí Black!Tiro meu chapéu pra vc por não levar essa brincadeira de mau gosto a serio.Tenho certeza que não se arrependerá.

    ResponderExcluir
  44. ofloureiro@sapo.pt

    Nao se esqueçam de mencionar se querem creditos ou nao.

    ResponderExcluir
  45. da uma olhada nos comentarios teu blog amigo Black

    ResponderExcluir
  46. O que mythos n entendeu ainda é que compartilhar n é piratear... podia fazer quem nem os primos ricos( Dc, MArvel) que ja começaram a digitalizar pelo - a resvistas antigas o que ja é um começo... Meu se vc parar eu lamento muito pois sou fã do seu blog, agora sem querer ser chato vc parando outro vai continuar o que vc fazia a era da digitalização de hq's é uma realidade e já é irreversivel... a mythos deveria era se adaptar e lucrar com isso.

    Obs:" se pudessemos fazer as revistas a curto zero fariamos"... quese me emocionei! Me poupe sra. mythos!

    ResponderExcluir
  47. Eu espero de coração que alguem continue o trabalho que eu estava fazendo e também não me importo que esse alguem use meus scans.

    "Obs:" se pudessemos fazer as revistas a custo zero fariamos"... quese me emocionei! Me poupe sra. mythos!"

    E eu dei risada com esse seu comentário. Muito boa essa, até parece que eles não visam lucros mesmo...

    ResponderExcluir
  48. pessoal,eu acho que este comentário supostamente feito pela mythos não é verdadeiro,jé recebi também algumas vezes emails assim e no fim descobri que era sacanagem de alguem,quero deixar aqui meu apoio a desisão do Gilnei a não postar mais scan da Mythos,mas quanto ao meu blog ,vou publicar sim scan da Mythos do Tex e Zagor,abraços a todos.

    ResponderExcluir
  49. Ja viram bem quantas pessoas frequentam os nossos blogs? sao pouco mais de meia duzia, e metade ou mais compram as revistas na mesma, que impacto teria numa empresa como a Mythos nos deixarmos de comprar?

    Vendiam menos 10 ou vinte no fim do mes? Bem, aqui em portugal isso teria uma
    perda ai de uns 30euros... o dinheiro de 2 almoços... irrisorio...inconcebivel que poderiamos levar a Mythos a falencia com a nossa partilha.

    Mas ainda ha mais, eu tinha deixado de comprar Tex porque nao encontrava, ja tinha voltado as bancas e nem tinha dado conta, quando descobri por acaso os scans a paixao voltou com tanta força, que alem de comprar todas as que saem ate ja mandei vir 20 do Brasil, e penso qualquer hora mandar vir mais... Quantas pessoas influenciadas pelos scans nao começaram a comprar Tex? Se calhar compensa para os que nao compram por sacar, com a divulgaçao ate estamos a ajudar a Mythos...

    Pensem nisto...

    ResponderExcluir
  50. Olá.

    Primeiro quero dar os parabéns pelo ótimo blog. Sempre baixei as revistas aqui, mas nunca comentei.

    Então, como muitos outros, acredito (ouso dizer que tenho a certeza), que isso é só uma brincadeirinha de mal gosto de algum invejoso.

    Em primeiro lugar, a mythos não se comunicaria com você por um mero comentário em um scan de alguma revista.

    Segundo, supondo que o comentário seja mesmo da mythos (já disse e repito, não é), não faria sentido somente o seu blog receber o tal comentário.

    Por último, o comentário é tão "oficial", que escreveram o nome de Pantano Grande errado. E, afinal, por que Pantano Grande? Você mora lá, por acaso?

    ResponderExcluir
  51. A grafia do nome antigo da cidade é sim Pântano Grande porém hoje em dia nós daqui não usamos mais o acento no "a" mas nos mapas ainda tem esse acento.
    Eu também não acredito que tenha sido a Mythos mas por enquanto a decisão de não postar mais revistas dela será mantida, estou pensando em alguma solução para o caso e se eu a descobrir, usarei.

    ResponderExcluir
  52. Nunca comentei nada mas hoje não resisti na minha humilde opinião isso é brincadeira de mau gosto, acho que se realmento fosse a Mythos teria que ser endereçada a pessoa e não o blog, de qualquer forma e bom esperar mais um pouco, a força te acompanhe guerreiro esse blog é o melhor que existe.

    ResponderExcluir
  53. Muito obrigado amigo!!!
    É a força que vocês dão com seus comentários que me fazem seguir em frente nesse projeto de scanear revistas.
    No caso do comentário eu também acho que é falso mas por enquanto vou deixar as revistas da Mythos de lado até por que estou para receber uma doação de mais de 200 revistas da série mensal e assim que elas chegarem irei dar prioridade a elas no scanner.

    ResponderExcluir
  54. é dificil eu comentar em blog de scans mas isso vai me fazer comentar !
    manda essa pessoa que fez esse comentario cuidar da vida dela e parar de zuar com os outros . e continua com os scans ae , o brasil presisa deles !

    e aproveitando , quem puder dar uma olhada no meu blog de rpg :
    http://arenagurps.blogspot.com/

    viva tex e os scanzeiros !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Não está assinado por ninguém, colegas. Certamente, não querem responsável pela mensagem. é uma pena. Desde já agradeço muito pelo trabalho de todos. Vocês deixam muita gente feliz, assim como eu. Muito obrigado e não se assustem, pois, o que vocês fazem disponibilizando os scans é muito maior do que todo o resto. Muito obrigado. ROGERIO Passo Fundo (RS)

    ResponderExcluir
  56. Não te preocupa Rogerio por que essa história já ficou no passado e eu vou continuar disponibilizando scans.

    ResponderExcluir
  57. An all round amazing article!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.