sábado, 7 de maio de 2011

Os grandes clássicos de Tex 12

A cidade de ouro é a primeira das duas histórias completas dessa edição. Tex e Jack Tigre fazem uma verdadeira viagem no tempo e no espaço, acabando dentro de um verdadeiro conto europeu da idade média, com tudo a que tem direito, do castelo ao príncipe, passando pelo bobo da corte, pelas tramas tipicamente palacianas e ainda por cima temperado com um vidente chamado Nostradamus. Sobressai ao leitor não só a paixão que o roteirista colocou na longa trama como também a a mestria do então quarentão Aurelio Galleppini no auge de sua forma artística, desenhando com extrema precisão os detalhes internos e externos do castelo, o mobiliário e até mesmo os trajes espanhóis.
A outra história intitula-se Sangue no Pasto e mostra Tex conhecendo por acaso um pequeno criador que teima em querer criar ovelhas em pastos de bois e vacas e onde prevalecia a lei do mais forte, sendo o ovelheiro ameaçado por um prepotente criador de gado. Nosso herói resolve tomar as dores do mais fraco e compra todas as ovelhas e inferniza a vida do rancheiro de uma forma pouco usual na carreira de nosso ranger.
Download   Mega

6 comentários:

  1. Vejam só o poder do fenômeno, outra belíssima história, na qualidade do mestrel.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo esse scan.
    Grato

    ResponderExcluir
  3. obrigado Gilnei por mais um ótimo scan.

    ResponderExcluir
  4. como baixar?os links estão off no mega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro fã, nossos arq então pastas que vc acessa se nos mandar email pedindo acesso.
      gilneinascente@hotmail.com ou
      almirjn@gmail.com

      Excluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.